Contato

Paulo de Tarso

Márcio fala, mas não esclarece a saída de Angela Viero

A live do Prefeito Márcio Amaral para anunciar a saída da Secretária Angela Viero  ex-titular da Secretaria de Educação, encerrada por volta das 12h45 foi um solene tiro no pé.

Previsível  com elogios ôcos, picotada  com duas quedas, só faltou dizer que ela está fora por excesso de competência.

Citou que a Secretaria tem orçamento de R$ 70 milhões, com cerca de 50% do funcionalismo, que cerca de 500 lap tops foram distribuídos depois da pandemia, compraram móveis para às cozinhas das escolas, entregaram duas quadras esportivas, enfim, de objetos para às escolas e pouco sobre educação e estilo de gestão.

Sobre educação voltou a enaltecer o projeto comprado junto ao Sebrae, de baixa adesão, mas passou longe sobre o desgaste da Secretária no relacionamento institucional, na esfera política, junto ao conjunto de diretores das escolas e por não conseguir viabilizar à pleno várias tarefas pontuais nas quais ela fracassou e que geraram desgastes para à administração municipal.

Angela sai na véspera do principal evento da pasta  que inicia hoje, o Seminário de Educação, talvez, por excesso de competência. Assume interinamente na pasta Rui Alexandre, que e coatch e Secretário de Governo.

Em sua fala citou o filósofo dos coahs o Cortela e se auto-elogiou um pouco. 

Márcio, mais uma vez, evita tratar de maçã e fala em pera  assim, por ele, a opinião pública não merece saber os motivos da queda de Angela Viero  apesat dela em recado nas redes sociais terceirizar ao Prefeito  o esclarecimento dos fatos.

 

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Paulo de Tarso

PRF realiza entrega de mantimentos para comunidade em Uruguaiana

Na manhã desta quinta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal realizou a entrega de mantimentos na Vila de São Marcos, uma comunidade ribeirinha próxima à barragem Sanchuri, em Uruguaiana. Os mantimentos foram distribuídos aos moradores que saíram de suas casas devido à elevação do nível da água, que já estava próximo de deixar a vila de São Marcos ilhada.

A entrega foi agilizada devido à urgência da situação, com a água subindo rapidamente. Os mantimentos incluíram água, alimentos não perecíveis, fraldas infantis e geriátricas, roupas e ração, todos doados pela sociedade e empresas locais.

Continue lendo

Paulo de Tarso

Bispo da Diocese é nomeado arcebispo de Cascavel

Na manhã desta quinta-feira (02/05), o Papa Francisco, nomeou dom José Mário Scalon Angonese, atual bispo de Uruguaiana (RS), como arcebispo de Cascavel (PR).

A Diocese de Uruguaiana é grata a Dom José Mário por esses quase 7 anos de pastoreio vividos com dedicação, amor e zelo próprios do pastor que cuida do rebanho, a exemplo do Bom Pastor.

Quem conviveu com Dom José Mário conheceu, na prática, o que é a humildade e a sinodalidade! Um bispo acessível a todos que o procuravam, sem distinção. Sempre fez questão de trabalhar ouvindo as equipes e os conselhos, deixando-se ajudar, sem atropelar os processos.

Entregamos ao povo de Cascavel/PR, um presente de Deus, um pastor com cheiro de ovelhas, humano e sinodal! Que seu pastoreio na Arquidiocese de Cascavel seja fecundo, comprometido, como sempre o fez, com a causa do Reino de Deus!

Continue lendo

Paulo de Tarso

Ponte de Itaqui é interrompida e motoristas devem fazer uma grande volta

[⛔BR 472
-Km-515, Uruguaiana, interdição total, da Ponte sobre o Rio Ibicuí, na BR 472/RS, por tempo indeterminado, até que o nível do rio baixe a um nível seguro. O bloqueio ocorreu a partir das 16 horas, desta segunda-feira (23). A medida foi dada por precaução, pois a água do Rio Ibicuí alcançou o nível das longarinas da ponte.

 

 Para sair de Itaqui, somente pela BR 472, em direção a São Borja e, ou pela BR 472, entra na ERS 529, passa por Maçambará e vai até a BR 287, em direção a Santiago.

 

Já no limite entre Alegrete e Maçambará, também no rio Ibicuí, a Balsa do Mariano Pinto está sem funcionar pelo mesmo motivo. O rio está muito cheio e o porto está submerso.

Continue lendo

Popular