Contato

Mulher

Garotinha de 5 anos irá expor suas pinturas no Carrousel du Louvre


source
Manu com a obra PJmasks
Divulgação

Manu com a obra PJmasks

A brasileira Manuela Martins, de apenas 5 anos, faz sucesso nas redes sociais com suas pinturas. Entretanto, sua fama alcançou um dos museus mais famosos do mundo e a residência da “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci: o Louvre, localizado em Paris, na França. Com isso, a menina se torna a artista mais jovem a expor suas obras no Carrousel du Louvre em Paris. 

Josemira Martins Alves Silvestre, de 33 anos, mãe da Manuela, conta que tudo começou durante a pandemia em 2020. Manuela, que na época tinha três anos, demonstrou interesse por pintores e posteriormente por fazer as suas próprias pinturas. 

“Ela perguntava para mim sobre pintores, pedia para contar história, pedia para ver. Fui contando histórias pra ela, contei a história do pintor Gustavo Rosa e ela viu as pinturas dele. Foi nesse momento que ela pediu para pintar em tela e fez uma releitura dele. Depois ela me pediu para comprar certas cores de tintas, pintou e deu nome para a obra, foi aí que ela criou a sua primeira obra de arte autoral”, relembra Josemira.

A mãe ainda explica que decidiu publicar as obras da filha na internet por achá-las bonitas e que logo elas começaram a receber diversos comentários em seus posts.

“Eu achei muito bacana esse processo, ela escolhendo as cores, criando, pintando e dando nome. No dia a dia mesmo, ali com ela fazendo a pintura, ela sempre teve um começo, meio e fim, e isso mexeu muito comigo. Coisa de mãe, sempre achei tudo muito lindo e comecei colocar nas redes sociais e muitas pessoas começaram a comentar”, conta Josimara.

Leia Também

Leia Também

Para os pais, a repercussão das pinturas da filha foi uma surpresa, especialmente quando chegou o convite para expô-las no Carrousel du Louvre, como conta o pai João Paulo Silvestre de Oliveira, de 37 anos.

“Colocamos nas redes sociais as obras da Manu, e as postagens foram tendo uma grande visibilidade. Ficamos felizes e surpresos! Depois de um tempo recebemos o convite para Manu expor as suas obras dentro do Louvre”, descreve João Paulo.

Atualmente, a família residente do interior de São Paulo tem feito uma vaquinha online para poder viajar em outubro a Paris. De acordo com os pais, os gastos se somam a uma média 136 mil reais. Conseguindo arrecadar até o momento menos de 2.000 mil reais. 

“Estamos lutando dia e noite para realizar o sonho da Manu e para dar um futuro melhor para ela. Estamos em busca de oportunidades que ajudem ela a desenvolver ainda mais esse dom. Somos gratos por tudo que já conseguimos até aqui, mas ainda temos uma grande luta pela frente. De todo o meu coração, é incrível ver o quanto ela gosta de pintar e como esse dom é lindo. Eu só tenho palavras para agradecer com todo o meu amor”, conclui a mãe da Manu.

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Mulher

Filha de Temer revela que já foi estuprada

Luciana Temer, filha do ex-presidente Michel Temer, contou que foi vítima de estupro durante um assalto, quando tinha 27 anos. A revelação foi feita durante entrevista para a apresentadora Angélica, em seu canal no YouTube Mina Bem-Estar.

“Eu tinha 27 anos, havia saído recentemente do cargo de delegada em uma delegacia da mulher. A coisa mais natural do mundo seria registrar a ocorrência, mas não registrei. Eu pensava que nunca iriam achar, então para que me expor?”, desabafa.

Ela confessa que se arrependeu de não ter registrado a ocorrência na época e pede que as vítimas não façam o mesmo e denunciem. “A cura começa pela linguagem. A gente precisa falar para descobrir que não estamos sozinhas. Enquanto não rompermos o silêncio, essa realidade se manterá.”

Luciana é diretora do Instituto Libertas, que atua no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

A cada ano, mais de 500 mil casos de exploração sexual infantil são registrados no País, sendo 70% ocorridos dentro de casa e estima-se que apenas 10% dos casos seja notificados.

Continue lendo

Popular