Contato

Esportes

Em dia de homenagens a Sócrates, Timão fica no empate com o Botafogo-SP pelo Paulistão 2022


No início da noite deste sábado (19), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio como visitante no Paulistão 2022. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Coringão encarou Botafogo-SP pela 8ª rodada do Estadual e ficou no empate por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Raul Gustavo, no fim da primeira etapa.
O resultado possibilitou ao Timão somar mais um ponto na competição e chegar aos 14 no grupo A, se mantendo na liderança, seguido das equipes do Água Santa, Guarani e Inter de Limeira.
A partida contou com homenagens ao eterno ídolo da Fiel, Dr. Sócrates, que nascia há 68 anos. O Coringão e a equipe do Botafogo-SP utilizaram um patch especial nas camisas e, antes do jogo, houve uma homenagem por parte de todos os jogadores ao gesto mais emblemático de Sócrates: o punho cerrado levantado.
Escalação
O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto contra o Botafogo-SP com a seguinte escalação: Cássio, João Pedro, João Victor, Raul Gustavo, Bruno Melo, Cantillo, Roni, Luan, Gustavo Silva, Adson e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Xavier, Paulinho, Willian, Renato Augusto e Giuliano. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Matheus Donelli, Robson, Lucas Piton, Fábio Santos, Gustavo Mantuan e Du Queiroz.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos do confronto foram de poucas oportunidades ofensivas por ambos os clubes. A chegada mais perigosa do Timão até então aconteceu aos sete minutos, quando Cantillo tocou para Roni e o meia arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave direita.
Aos 22 minutos, na bola aérea, o Coringão chegou mais uma vez com perigo. Desta vez, Adson cruzou e achou Luan próximo à pequena área. O camisa 7 cabeceou, no entanto a bola foi por cima do travessão.
Aos 26, a chance de abrir o placar veio com Gustavo Silva. O atacante fez boa jogada individual pela esquerda, passou pela marcação, entrou na área próximo à linha de fundo e finalizou, mas a bola explodiu no peito do goleiro adversário.
O gol do Alvinegro demorou um pouco, mais veio! Aos 39 minutos, Cantillo cobrou falta na grande área, Róger Guedes buscou antes de sair pela linha de fundo e escorou para a chegada de Raul Gustavo, que dentro da pequena área mandou para o fundo da rede. 1 a 0 Timão em Ribeirão Preto!
Nos minutos seguintes, o Timão administrou a vantagem até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos iniciaram da mesma forma como o começo da partida, com maior concentração do jogo no meio-campo e poucas jogadas mais ofensivas de Corinthians e Botafogo-SP.
Aos 16 minutos, Fernando Lázaro realizou a primeira alteração no Timão. Saiu o camisa 29 Roni para a entrada do 39, Xavier.
Aos 22 minutos, a equipe mandante conseguiu o empate após cruzamento na área do Corinthians. 1 a 1.
Logo em seguida, aos 23, mais duas mudanças no Alvinegro: deixaram o gramado Cantillo e Luan e entraram no jogo Paulinho e Willian.
Antes do fim do confronto, Fernando Lázaro fechou as substituições na partida com mais duas alterações no meio-campo. Entraram Renato Augusto e Giuliano e saíram Adson e Gustavo Silva.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo no próximo domingo (27) contra o Red Bull Bragantino, pela 9ª rodada do Paulistão, na Neo Química Arena, às 11h (horário de Brasília).

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/em-dia-de-homenagens-a-socrates-timao-fica-no-empate-com-o-botafogo-sp-pelo-paulistao-2022
COMENTE ABAIXO:

Publicidade
Comentários

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Esportes

Real Alegrete se prepara para a Série Ouro com equipe competitiva

 A nova formação do clube, revelada em Alegrete, promete uma temporada de futsal com foco no crescimento e na conexão com torcedores

Na terça-feira, 18, em Alegrete, a Sociedade Esportiva Real revelou sua nova diretoria e time, mirando o acesso à Série Ouro do futsal gaúcho.

O evento destacou a mistura de jogadores novos, renovações e veteranos para formar um time competitivo.

Com presença de autoridades locais, o clube enfatizou o compromisso com o crescimento e a conexão com a comunidade.

A nova formação busca consolidar o clube no futsal estadual e fortalecer laços com os torcedores alegretenses, iniciando a preparação para a temporada com foco em resultados expressivos.

 

Continue lendo

Popular