Contato

Cidade

Sedetur apresenta projeto de turismo “Alegrete, Baita Chão” ao Sindicato Rural

A prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), está mobilizada em torno de um mesmo objetivo: promover o desenvolvimento sustentável em Alegrete – destino com inegável vocação para eleger o turismo como vetor estratégico; capaz de mobilizar todas as forças produtivas engajadas na melhoria da qualidade de vida e crescimento da nossa comunidade. Para tanto, a prefeitura está mobilizando as forças vivas do município para fortalecer o turismo, realizando visitas para apresentar o projeto Alegrete, Baita Chão – Um baita destino, que busca apoio na comunidade local, além da valorização dos profissionais que prestam serviço ao setor, planejando e gerindo a cidade como produto turístico.

Nesta terça-feira (11), a secretária da Sedetur Caroline Figueiredo e a assessora de Turismo, Andréia Marconato estiveram no Sindicato Rural, onde foram recepcionadas pelo presidente da entidade, Luiz Plastina Gomes e pelos diretores Caio Bicca e Rossandra de Sales Alves Prates, para a apresentação do projeto turístico alegretense.

Na oportunidade, foi dado enfoque ao turismo rural, que contemplará um conjunto de ações para posicionar o município como importante destino turístico no cenário nacional e internacional, tendo como produto as fazendas centenárias, produtores e empresários do campo.

A exploração do turismo de aventura, esportivo, observatório de fauna e flora e de lazer também esteve na pauta. A ideia é valorizar e divulgar as riquezas do interior do município, tendo a parceria do Sindicato Rural e do SENAR para cursos de capacitação.
“O avanço do turismo em nossa cidade, sem sombra de dúvidas, será uma conquista resultante da sinergia entre o poder público e as forças vivas da sociedade civil. Em vista de seus importantes efeitos econômicos, sociais, ambientais, políticos e culturais, o turismo, organizado e planejado, é poderoso instrumento de aceleração do processo de desenvolvimento, chamado inclusive como a ‘indústria sem chaminés’”, acredita o prefeito Márcio Amaral.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cancelada a pedalada de inauguração da ciclovia que ocorreria neste sábado

A Prefeitura de Alegrete informa que está cancelada a pedalada de inauguração da Ciclovia da Av. Tiaraju devido aos falecimentos da médica Larissa Sampaio, de 31 anos, em um trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira na BR-290, em Cachoeira do Sul e da professora Lenira Berquó, de 77 anos, em decorrência da Covid-19.

A Prefeitura de Alegrete manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Continue lendo

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Popular