Contato

Cidade

Brick da Praça retorna no Dia dos Namorados

O Brick da Praça está voltando. Após um longo período de em função da pandemia, a prefeitura de Alegrete, por meio da diretoria de Cultura, irá retomar o evento no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, das 10h às 16, na Praça Getúlio Vargas. Consolidado como uma feira que representa um fenômeno social, cultural e econômico, que se origina de expositores de diversos tipos de produtos como alimentos, roupas, decoração para casa e artesanato, o Brick dos Namorados será realizado seguindo todos os protocolos de distanciamento, com o espaço de dois metros entre as bancas, exigindo uso de máscaras, disponibilizando álcool em gel e evitando aglomerações. Além disso, conforme a diretora de Cultura, Andréia Oliveira, o novo formato não contará com apresentações artísticas no “miolo” da praça, mas apenas como a Rádio Brick, anunciando os produtos à venda na feira, mandando recados e tocando música. “Precisamos retomar aos poucos. A pandemia afastou a convivência social. Precisamos ir retomando aos poucos, com segurança e responsabilidade”, diz o prefeito Márcio Amaral.

Conforme os organizadores, apenas os participantes já inscritos poderão participar. “Estaremos reabrindo novas inscrições para ‘brickeiros’ a partir do mês de agosto. Estamos realmente empolgados em retomar o Brick, pois este evento se consolidou em Alegrete, onde as pessoas têm um espaço para expor e vender seus produtos. Todas as alamedas e espaços da praça são tomados pelos expositores. A beleza de cada produto, o espaço amplo e o clima agradável. Tudo auxiliará para esta retomada se consolide”, comenta a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Ângela Viero.

A Diretoria de Cultura informa que as confirmações para o Brick devem ser realizadas através do grupo de WhatsApp ou pelo email: [email protected]

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cancelada a pedalada de inauguração da ciclovia que ocorreria neste sábado

A Prefeitura de Alegrete informa que está cancelada a pedalada de inauguração da Ciclovia da Av. Tiaraju devido aos falecimentos da médica Larissa Sampaio, de 31 anos, em um trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira na BR-290, em Cachoeira do Sul e da professora Lenira Berquó, de 77 anos, em decorrência da Covid-19.

A Prefeitura de Alegrete manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Continue lendo

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Popular