Contato

Cidade

Relatório de monitoramento de regiões distribuídas por ESFs aponta dados do Covid-19 em Alegrete

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza o monitoramento de regiões distribuídas por Unidades de ESFs. O levantamento é feito pelo analista de dados da SMS, Marco Rego.

Segundo o relatório do dia 11 de maio, as ESFs que apresentam risco médio, sinalizadas em cor amarela, são as ESF Rondon e Piola. Já as que apresentaram risco baixo, representadas em cor azul, são as ESF Cidade Alta, ESF Macedo, ESF Nova Brasília, ESF Saint Pastous, Centro Social Urbano, ESF Prado, ESF Vera Cruz, ESF Vila Nova, ESF Bento Gonçalves, ESF Promorar e ESF Dr. Romário.

No mapa a classificação é feita em quatro níveis que indicam o número de contaminados e o risco de contaminação. A cor preta representa altíssimo risco de contágio, a cor vermelha indica risco alto, a amarela significa risco médio e a azul baixo risco de contágio. Os indicadores são: de 0% à 1,25% da população monitorada, marcado em azul; De 1,26% à 2,50% da população monitorada, em amarelo; De 2,51% à 3,75% da população monitorada, em vermelho; Acima de 3,76% da população monitorada, em preto.

Segundo o relatório, de 05 a 11 de maio foram 203 casos acumulados de novas infecções, sendo que na semana anterior houve a confirmação de 147 casos, demonstrando aumento de 38,10% com relação aos últimos sete dias.

Nessa semana, de 05 a 11 de maio, também foram registrados 166 casos de recuperações, comparado com os últimos sete dias foram registrados 175 casos, dessa forma, houve queda de 5,14% no índice de recuperados.

Na semana de 05 a 11 de maio, houve um aumento na média móvel diária de novas confirmações para COVID-19, totalizando a média em 29 novos casos diários, de modo que nos 7 dias anteriores foi registrada a média de 21 novos casos diários, perfazendo um aumento de 38,10% com relação a última semana.

A semana corrente também apresenta aumento no volume de casos ativos, totalizando 134 casos, em contraponto com os 100 casos ativos contabilizados na semana anterior, apresentando assim aumento de 34%. De 05 a 11, foram registrados 3 óbitos ocorridos no município, o que representa média de 0,42 pacientes por dia.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cancelada a pedalada de inauguração da ciclovia que ocorreria neste sábado

A Prefeitura de Alegrete informa que está cancelada a pedalada de inauguração da Ciclovia da Av. Tiaraju devido aos falecimentos da médica Larissa Sampaio, de 31 anos, em um trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira na BR-290, em Cachoeira do Sul e da professora Lenira Berquó, de 77 anos, em decorrência da Covid-19.

A Prefeitura de Alegrete manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Continue lendo

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Popular