Contato

Corona Vírus

Confirmado o 28º óbito por Covid-19 em semana com recorde de baixas

Nesta sexta-feira, 11, Alegrete confirmou o vigésimo oitavo óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher de 71 anos que internou na Santa Casa no dia 5 de novembro, evoluindo para óbito no dia 7 de novembro. A paciente teve material coletado e enviado ao Lacen, que entregou o resultado positivo apenas no dia de hoje.
Também foram registrados 35 casos positivos e 26 recuperados. Os positivos são 22 mulheres,12 homens e 01 criança, com idades entre 2 e 79 anos. Todos estão em isolamento domiciliar. Uma paciente que estava hospitalizada no Hospital de Campanha foi transferida para Santa Maria.
Na quinta-feira, 10, Alegrete registrou o vigésimo sétimo óbito por Covid-19. Um idoso de 81 anos que estava internado em Santa Maria desde o dia 24 de novembro.
Também foram registrados 53 casos positivos e 53 recuperados. Os positivos são 23 mulheres,19 homens e 01 criança, com idades entre 01 e 95 anos. Cinquenta estão em isolamento domiciliar e 3 hospitalizados. Dois pacientes que estavam em domicílio foram hospitalizados.
Na quarta-feira, 9,foi registrado o recorde de casos num só dia. Foram confirmados 59 casos positivos de Covid-19 e 39 recuperados. Os positivos são 29 mulheres, 28 homens e 2 bebês, com idades entre 4 meses e 90 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.
Já na terça-feira, 8, Alegrete recebeu a confirmação de mais um óbito por Covid-19, o vigésimo sexto. Um homem de 78 anos que estava internado no hospital de São Gabriel desde o dia 20 de novembro e veio a óbito na noite de segunda-feira (7).
Também foram registrados 4 casos positivos. São 2 mulheres, 01 homem e 01 criança, com idades entre 8 e 61 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.
Porém, na segunda-feira, 7, Alegrete registrou mais dois óbitos por Covid-19. Uma mulher de 53 anos que estava internada na UTI Covid desde o dia 9 de novembro e um homem de 62 anos, internado desde o dia 15 de novembro. Agora o município contabiliza 25 óbitos.
Também foram registrados 8 casos positivos e 5 recuperados. Os positivos são 5 homens e 3 mulheres, com idades entre 19 e 55 anos.
São 2.176 casos confirmados, com 1.508 recuperados, 640 ativos (632 em isolamento domiciliar e 8 hospitalizados positivos de Alegrete) e 28 óbitos.
Dos 8 internados, 5 estão na UTI Covid e 3 no Hospital de Campanha.
Foram realizados 11.633 testes, sendo 9.369 negativos, 2.176 positivos e 88 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 680 pessoas.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Idosos já recebem vacinas desde cedo

O asilo Lar São Vicente de Paulo recebeu a equipe da Secretaria da Saúde nesta manhã, onde as idosas albergadas estão sendo vacinadas.

No local são 45 idosas e 14 funcionárias que receberam a primeira dose de CoronaVac. No total dos asilos serão vacinados 234 pessoas.

Em Alegrete 850 pessoas serão vacinadas entre esta quarta-feira e amanhã, segundo a estimativa da Secretaria da Saude.

A prioridade é para os idosos dos três asilos dacidade, profissionais da linha de frente da Santa Casa de Caridade, Hospital da Guarnição e dos postinhos(ESFs).

Continue lendo

Corona Vírus

4 mil doses chegam em Alegrete

 

Acabam de chegar em Alegrete as 4 mil doses da vacina CoronaVac que serão distibuídas em 11 municípios que compõem a 10 Coordenadoria Regional da Saúde.

Segundo Heilli Temp, coordenadora da saúde, agora haverá a conferência para cada município e já serão entregues as caixas.

A Prefeitura de Alegrete fará o início da vacinação em ato simbólico às 19h no PAM. Alegrete está recebendo um total de 850 doses que serão aplicados em abrigados em asilos e funcionários e, para funcionários da Santa Casa de Caridade, Hispital da Guarnição Federal e servidores dos postinhos.

Continue lendo

Corona Vírus

Primeira remessa de 50 mil seringas já chegaram em Alegrete

ALEGRETE começa a fazer história nesta terça-feira, 19, no combate ao coronavírus!
Depois de o país ter a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19, no domingo (17), em São Paulo, após aprovação do uso emergencial pela Anvisa, agora chegou a nossa vez. 
Nossa logística está pronta para que os alegretenses comecem a receber as doses de acordo com o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.
Hoje, às 17 horas faremos a transmissão da chegada das  vacinas e  19h fará a transmissão das três primeiras pessoas a serem vacinadas em nossa cidade.
Nesta primeira remessa teremos 850 doses que serão destinadas aos profissionais da saúde, residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPIs.
 É importante lembrar que neste primeiro momento, será vacinado quem faz parte da linha de frente e atuam diretamente no combate à Covid-19 e os mais vulneráveis. 
50 mil seringas já chegaram em Alegrete
Daqui a 15 dias teremos a segunda dose para os primeiros imunizados e em breve a população em geral. Viva a ciência! Viva o SUS!
Continue lendo

Popular