Corona Vírus
Bandeiras pretas confirmadas no RS
Após oito meses de Distanciamento Controlado, pela primeira vez, duas regiões ficaram com o nível de restrição máximo previsto no sistema de enfrentamento à pandemia no Rio Grande do Sul. O governo do Estado divulgou nesta segunda-feira (14/12) que as regiões de Bagé e de Pelotas estão oficialmente em bandeira preta (risco epidemiológico altíssimo) a partir da 0h desta terça (15).
Isso porque o Gabinete de Crise indeferiu todos os pedidos de reconsideração feitos por associações regionais e municípios principalmente devido à constante redução de leitos de UTI livres. No caso de Pelotas, a solicitação havia sido enviada pela associação regional, enquanto em Bagé foi pelo município.
Assim, o mapa definitivo da 32ª semana do Distanciamento Controlado permanece com 18 regiões em bandeira vermelha (risco alto) e uma em laranja (médio), que é a região de Cruz Alta, conforme a classificação preliminar. A vigência das novas bandeiras segue até as 23h59 da próxima segunda-feira (21/12).
Veja o mapa definitivo da 32ª rodada: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br
Embora seja o nível mais alto, a bandeira preta não é o mesmo que lockdown, implantado em outros países e em alguns Estados brasileiros. Representando o risco epidemiológico altíssimo, a cor preta significa que tanto a capacidade hospitalar como o contágio por coronavírus alcançaram níveis críticos nas regiões. Por isso, indica a necessidade de cuidados mais rígidos do que os já adotados na bandeira vermelha.
Cogestão regional
A partir da 0h desta terça-feira (15/12), volta a valer o sistema de cogestão regional, no qual as associações regionais podem adotar protocolos próprios. A suspensão estava prevista no Decreto 55.609 como alternativa para o aumento de internações por Covid-19 no RS.
Incluindo algumas mudanças nos protocolos das bandeiras, as novas regras serão divulgadas em decreto, a ser publicado nas próximas horas.
Até agora, 18 das 21 regiões Covid já adotaram protocolos próprios. Apenas as regiões de Bagé, Guaíba e Uruguaiana não aderiram à cogestão.
Corona Vírus
Idosos já recebem vacinas desde cedo
O asilo Lar São Vicente de Paulo recebeu a equipe da Secretaria da Saúde nesta manhã, onde as idosas albergadas estão sendo vacinadas.
No local são 45 idosas e 14 funcionárias que receberam a primeira dose de CoronaVac. No total dos asilos serão vacinados 234 pessoas.
Em Alegrete 850 pessoas serão vacinadas entre esta quarta-feira e amanhã, segundo a estimativa da Secretaria da Saude.
A prioridade é para os idosos dos três asilos dacidade, profissionais da linha de frente da Santa Casa de Caridade, Hospital da Guarnição e dos postinhos(ESFs).
Corona Vírus
4 mil doses chegam em Alegrete
Acabam de chegar em Alegrete as 4 mil doses da vacina CoronaVac que serão distibuídas em 11 municípios que compõem a 10 Coordenadoria Regional da Saúde.
Segundo Heilli Temp, coordenadora da saúde, agora haverá a conferência para cada município e já serão entregues as caixas.
A Prefeitura de Alegrete fará o início da vacinação em ato simbólico às 19h no PAM. Alegrete está recebendo um total de 850 doses que serão aplicados em abrigados em asilos e funcionários e, para funcionários da Santa Casa de Caridade, Hispital da Guarnição Federal e servidores dos postinhos.
Corona Vírus
Primeira remessa de 50 mil seringas já chegaram em Alegrete
-
Cidade4 meses atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia2 meses atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Polícia4 meses atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado
-
Canal Em Questão5 meses atrás
Catadora de latinhas em Alegrete, Jenifer muda sua história e vira Lojista e youtuber na Capital
-
Manchete3 meses atrás
Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada
-
Cidade1 ano atrás
Mais de 60 crianças desfilaram na escolha da Corte Mirim da UABA
-
Manchete3 meses atrás
Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR
-
Política2 meses atrás
Corrigido.Fenômeno eleitoral de Alegrete, o Bocão, gastou só R$ 360,00