Contato

Manchete

Equipe Corona do Bem distribui centenas de brinquedos no dia da Criança

O feriado desta segunda foi marcado por boas ações no Alegrete.

Enquanto muitos aproveitam a folga de um belo  dia de sol para descansar, fazer aquele churrasco ou até mesmo passear pela cidade, lotando espaços de convívio como parques e praças durante a pandemia, um incansável e valoroso grupo de amigos formado por comerciantes, empresários, autônomos, grupos motociclistas, militares e membros da comunidade em geral se reuniram mais uma vez para fazer a diferença de forma positiva na cidade.

Após diversas ações que marcaram a cidade com a maior obra filantrópica independente da história de Alegrete, como entrega de toneladas de alimentos doados pela comunidade durante a pandemia, distribuição de pequenas cestas de doces no feriado de páscoa, distribuição de agasalhos durante o inverno, ações diversas individuais e coletivas, agora a equipe do Corona Do Bem, projeto idealizado e dirigido pelo comerciante local Juliano Silveira, com o apoio dos diversos setores da sociedade citados acima realizou a entrega de nada menos que 746 brinquedos à crianças de vários bairros da cidade.

A ação foi possível graças ao apoio de membros da comunidade que disponibilizaram seus carros para transporte das doações, sonorização e viabilização de fantasia de herói, inclusive, protagonizado por um dos motociclistas, que além de auxiliar nas entregas de doações a domicílio para crianças previamente cadastradas, assumiu, quando necessário, a identidade de herói para salvar o dia de várias crianças.

Falando em motociclismo, mais uma vez a comunidade motociclista da cidade deu um show de boas ações e amor ao próximo, trabalhando na organização, captação de doações, distribuição dos brinquedos e apoio aos carros fazendo balizamento, organização e entrega das doações ao público nas ruas, viabilizando uma entrega segura e com o máximo cuidado para dispersar possíveis aglomerações de público na rua.

 

Sem politicagem!

Se tem algo que orgulha a equipe do Corona do Bem, é o fato de não ter vínculo algum com personalidades políticas, partidos ou organizações partidárias, de modo que todos são livres pra doar e pra apoiar, mas nenhuma bandeira é levantada e nenhum nome que esteja pleiteando qualquer posição é citado nas ações do CdB. Tudo acontece da comunidade para a comunidade.

Graças a ações como esta o Alegrete desponta mais uma vez como referência de hospitalidade e amor ao próximo, trazendo um pouco de luz e esperança em gestos simples que fazem a diferença na vida de muitas pessoas no Baita Chão.

Vida longa ao Corona do Bem!

Imagens: Pedro Melllo-web notícias/ Equipe CdB

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Popular