Contato

Manchete

Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada

Foi por volta das 3 horas da madrugada desta quarta feira (14) na mesma casa em que a poucos dias Rafael Oliveira Pereira, o Castor, teria sido executado com pelo menos 10 tiros, na Rua Pedro Felix Correa, Bairro macedo.

O autor da morte de Castor seria um vizinho dele de um grupo rival e que está foragido, os dois estavam cumprindo pena em regime domiciliar

Desta vez tentaram matar o Castorzinho, irmão do Castor, mas acabaram acertando os tiros em uma amigo do Castorzinho que estava na casa.

Os tiros teriam acertado de raspão no pescoço e no braço esquerdo, a Brigada Militar foi acionada, e fez buscas na região.

O SAMU esteve no local e conduziu o ferido para o atendimento hospitalar.

 

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR

O homem que foi encontrado morto no Parque do Lago em Guarapuava PR, no dia 17 de outubro foi identificado nesta terça-feira (20) e, de acordo com o Instituto Médico-Legal (IML), é um morador de Pitanga.

O corpo foi achado boiando dentro do lago. Os bombeiros também foram chamados para prestar apoio.

O CORREIO confirmou a informação junto ao IML de Guarapuava. Conforme o órgão, Jose Ely Pereira Rodrigues Filho não tem parentes em Pitanga, e é natural do Alegrete (RS).

Não há informações de para onde o corpo será transladado, já que nenhum familiar procurou o instituto. A identificação foi feita através de um exame de papiloscopia, por meio das digitais.

Caso algum Familiar ou amigo reconheça, entrar em contato pelo fone (42) 3304-3218 do Jornal Correio do Cidadão.

Por: correiodocidadao.com.br

Continue lendo

Manchete

Com protocolo aprovado, bailes e eventos festivos devem ser liberados no Rio Grande do Sul

A partir de aprovação de protocolos de saúde, que já foi pré-obtida, os bailes e eventos dançantes devem ser liberados no Rio Grande do Sul até a próxima semana. O anúncio deve ser oficializado pelo Governador Eduardo Leite, em decreto que deve ser publicado ainda nesta semana. O protocolo foi aceito e não será necessária a realização de um evento teste antes da oficialização da retomada dos eventos festivos. Festas infantis também serão liberadas. 
 
Os protocolos foram apresentados mediante ideias de entidades ligadas à musica, representantes de bandas, Associações de Bandas de Bailes do Rio Grande do Sul, representantes de casas noturnas e de espetáculos e demais representantes do setor de eventos, com apoio do Deputado Federal Ernani Polo. Ainda no mês de setembro, o governador havia sinalizado a liberação dos eventos em questão, de forma a evitar festas clandestinas e sem nenhuma norma de prevenção.
 
A capacidade de público deve ser reduzida entre 30 a 50% da disponibilidade total dos estabelecimentos, além do espaçamento de 1,5m e disponibilização de camarotes e mesas para grupos reduzidos, bem como a higienização de calçados, mãos e aferição de temperatura de todos os presentes, dentre outras medidas que ainda serão avaliadas pelo Comitê do Governo Estadual.
Continue lendo

Manchete

Equipe Corona do Bem distribui centenas de brinquedos no dia da Criança

O feriado desta segunda foi marcado por boas ações no Alegrete.

Enquanto muitos aproveitam a folga de um belo  dia de sol para descansar, fazer aquele churrasco ou até mesmo passear pela cidade, lotando espaços de convívio como parques e praças durante a pandemia, um incansável e valoroso grupo de amigos formado por comerciantes, empresários, autônomos, grupos motociclistas, militares e membros da comunidade em geral se reuniram mais uma vez para fazer a diferença de forma positiva na cidade.

Após diversas ações que marcaram a cidade com a maior obra filantrópica independente da história de Alegrete, como entrega de toneladas de alimentos doados pela comunidade durante a pandemia, distribuição de pequenas cestas de doces no feriado de páscoa, distribuição de agasalhos durante o inverno, ações diversas individuais e coletivas, agora a equipe do Corona Do Bem, projeto idealizado e dirigido pelo comerciante local Juliano Silveira, com o apoio dos diversos setores da sociedade citados acima realizou a entrega de nada menos que 746 brinquedos à crianças de vários bairros da cidade.

A ação foi possível graças ao apoio de membros da comunidade que disponibilizaram seus carros para transporte das doações, sonorização e viabilização de fantasia de herói, inclusive, protagonizado por um dos motociclistas, que além de auxiliar nas entregas de doações a domicílio para crianças previamente cadastradas, assumiu, quando necessário, a identidade de herói para salvar o dia de várias crianças.

Falando em motociclismo, mais uma vez a comunidade motociclista da cidade deu um show de boas ações e amor ao próximo, trabalhando na organização, captação de doações, distribuição dos brinquedos e apoio aos carros fazendo balizamento, organização e entrega das doações ao público nas ruas, viabilizando uma entrega segura e com o máximo cuidado para dispersar possíveis aglomerações de público na rua.

 

Sem politicagem!

Se tem algo que orgulha a equipe do Corona do Bem, é o fato de não ter vínculo algum com personalidades políticas, partidos ou organizações partidárias, de modo que todos são livres pra doar e pra apoiar, mas nenhuma bandeira é levantada e nenhum nome que esteja pleiteando qualquer posição é citado nas ações do CdB. Tudo acontece da comunidade para a comunidade.

Graças a ações como esta o Alegrete desponta mais uma vez como referência de hospitalidade e amor ao próximo, trazendo um pouco de luz e esperança em gestos simples que fazem a diferença na vida de muitas pessoas no Baita Chão.

Vida longa ao Corona do Bem!

Imagens: Pedro Melllo-web notícias/ Equipe CdB

Continue lendo

Popular