Contato

Manchete

Morre Luiz Antônio Dau de Souza, ex-intérprete do Licurgo, escudeiro do Guri de Uruguaiana

Ex-intérprete do personagem Licurgo, Luiz Antônio Dau de Souza morreu na última terça-feira (11), aos 58 anos. Ele foi encontrado morto dentro de seu carro, no Centro de Porto Alegre. Segundo amigos, Luiz ele foi vítima de um infarto fulminante. 

Morador de Porto Alegre, ele também era conhecido como Luizinho e era empresário no ramo de transportes. De 2008 a 2014, ele viveu o Licurgo, sendo um escudeiro de palco do Guri de Uruguaiana (Jair Kobe) em suas produções. A proposta do personagem era ser um gaúcho emo, que não falava em cena. 

Licurgo surgiu em 2008 da necessidade de Jair ter alguém para dividir o palco. “Licurgo tomou uma proporção que nós não imaginávamos. Já me reconheceram duas vezes na rua”, divertiu-se Luiz, debochando de si mesmo, em entrevista ao Diário Gaúcho em 2012.

Durante esse período, Luiz era o Licurgo titular, tendo participado de vídeos virais como a versão para Thriller, de Michael Jackson, em 2009, para YMCA, com o Gurilage People, em 2011 – sempre parodiando o Canto Alegretense.  Às vezes, alguém interpretava o personagem em seu lugar, quando não podia comparecer. Atualmente, Licurgo é vivido por Vitor Leal.

Em entrevista a GaúchaZH, Jair Kobe lamentou a perda do ex-parceiro. O comediante conta que o convite para viver o personagem surgiu da amizade dos dois. Antes, Luiz nunca tinha tido experiência com atuação.

— Como ele era muito engraçado, fiz esse convite para ele. Era uma pessoa divertida. Boa gente, boa-praça. Foi muito competente na execução do  personagem — diz Jair.

Já Joni Jaime Guzenski, amigo de Luiz, descreveu-o como uma “pessoa muito engraçada, muito rápido, muito espirituoso”.

— A presença dele era muito querida. Carismático. Em cinco minutos com ele, tu morria de rir.

Fonte e Imagem: Gaúcha ZH

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Boletim epidemiológico: 47° óbito em decorrência da Covid-19

Nesta sexta-feira, 22, foi confirmado o 47° óbito em decorrência da Covid-19. A paciente, mulher, de 70 anos, estava internada desde o dia 07/01.
Hoje foram registrados 36 casos positivos, sendo 21 mulheres, 14 homens e uma criança do sexo feminino, entre 06 e 82 anos. São 52 recuperados, 06 pacientes estão na UTI covid e 03 no hospital de campanha.
São 3.761 casos confirmados, com 2.906 recuperados, 808 estão ativos (799 em isolamento domiciliar e 09 hospitalizados positivos de Alegrete) e 47 óbitos.
Foram realizados 16.084 testes, sendo 12.180 negativos, 3.761 positivos e 143 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 1.086 pessoas.
Continue lendo

Cidade

Prefeitura entrega ao governador Eduardo Leite projeto de finalização das obras do aeroporto de Alegrete

O prefeito em exercício, Jesse Trindade, entregou em mãos ao governador Eduardo Leite, na manhã de quinta-feira (21/01), no Palácio Piratini, documento com uma das mais importantes demandas estruturais de Alegrete: as obras do aeroporto Regional Gaudêncio Ramos.

O prefeito em exercício entregou um documento detalhado a respeito da necessidade de finalização da obra. “Esmiuçamos o processo todo ao governador e vejo com muita clareza que o projeto precisa ser levado adiante pela obstinação da nossa gestão e do prefeito Márcio Amaral”, diz Jesse.

  Para Jesse, o aeroporto tem grande importância, não só para a cidade e para a região, mas para todo o Estado. “Temos o apoio de 16 municípios e de nove universidades em um projeto que atinge cerca de 650 mil pessoas. “A expectativa é de que circulem milhares de passageiros por ano e o município gere empregos, diretos e indiretos”, vislumbra .

O principal objetivo do encontro foi reforçar o diálogo com o Estado para viabilizar verdadeiras demandas estruturais do aeroporto nos aspectos de asfalto, acesso ao local, recapeamento da atual pista, iluminação para pousos noturnos, melhorias no cercamento de toda área e reparos no hangar construído em 1993. “É fundamental a parceria com o Governo do Estado, no sentido de nos apoiar junto ao Governo Federal, e dividir conosco essa obra”,

Continue lendo

Educação

Prefeitura de Alegrete recebe ônibus escolar do Governo Estadual

O prefeito em exercício de Alegrete, Jesse Trindade, esteve em Porto Alegre, na quinta-feira (21), onde participou do ato de entrega de 46 ônibus escolares, através do Programa Caminho da Escola. O município foi contemplado com 01 veículo, adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O ônibus comporta 44 alunos sentados e possui uma plataforma para receber estudantes cadeirantes, ideal para o transporte na zona rural.

O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite, dos secretários da Educação, Faisal Karam, e de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal e do deputado federal Carlos Gomes, um dos articuladores do recurso junto ao Ministério da Educação.

O governador Eduardo Leite agradeceu a parceria do FNDE e disse que a segurança na educação também vem do transporte escolar.

O prefeito em exercício destaca que uma das maiores preocupações da gestão do prefeito Márcio Amaral é proporcionar uma educação de qualidade. “O município vem buscando fazer a sua parte, mas é importante o auxílio dos governos estadual e federal, pois estes recursos possibilitam oferecer uma melhor estrutura de transporte e segurança para os alunos”.

Continue lendo

Popular