Contato
imagem

Cidade

Comitê Municipal de Combate à Pandemia de Covid-19 se posiciona contrario ao Retorno das aulas e final de semana será sem lockdown

Em reunião virtual do Comitê Municipal de Combate à Pandemia de Covid-19, realizada nesta quarta-feira, 24 participantes representantes de diversos segmentos, dentre eles o poder público, médicos e entidades empresariais, discutiram a necessidade de medidas para conter a aglomeração de pessoas em filas de bancos, lotéricas e correspondentes, situação que se agrava no período de pagamento do benefício emergencial. Outro tema levantado foi o possível retorno das aulas, a opinião da ampla maioria dos membros do comitê é que, neste momento, o retorno às atividades é inviável .

A dra. Marilene Campagnolo explicou o motivo do número menor de casos registrados nos finais de semana. Tal fato se deve ao funcionamento do Laboratório Municipal, que é de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana são registrados os casos testados em laboratórios particulares.

Para finalizar, os membros do comitê decidiram, em sua maioria, pelo não fechamento do comércio (lockdown) no próximo final de semana. Também foi ressaltada a importância da população continuar adotando as medidas preventivas e de proteção, evitando aglomerações, e, principalmente o uso da máscara e a higienização, assim como evitar sair de casa sem necessidade.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Publicado novo decreto Municipal que autoriza Reuniões corporativas e outra atividades similares

DECRETO MUNICIPAL Nº 673, DE 23 DE SETEMBRO DE 2020

Conforme o que estabelece o Decreto Estadual nº 55.495 de 21 de setembro de 2020:

Ficam autorizados, desde que observem as medidas sanitárias segmentadas instituídas pelo Estado, às seguintes atividades: feiras e exposições corporativas ou comerciais; seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras e similares; reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos corporativos.

Continue lendo

Cidade

Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro

Ninguém esperava que na manhã deste domingo, 20 de setembro, data que recorda o dia em que teve início a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 1835, um grupo de Cavalarianos desfilaria pelas ruas do Alegrete mantendo a tradição, mesmo em tempo de pandemia.

Aproximadamente 30 cavalarianos de diversas idades, se concentraram na Av Ibicuí, aos fundos do Parque de rodeios, a principio a cavalgada seguiria ao interior do município, mas de ultima hora decidiram seguir o caminho do desfile tradicional seguindo pela Av Ibicuí passando a ponte, subindo pela Barão do Amazonas, parando na Praça Getúlio Vargas, onde fizeram uma oração e Falaram um pouco sobre o motivo da cavalgada.

Logo depois os cavalarianos seguiram em direção a Praça nova, por onde passavam, a população e motoristas, aplaudiam e se solidarizavam com o evento dando prioridade nas preferencias para que a cavalgada passa-se.

Sem nenhum intuito politico, vinculo com instituição, apenas um grupo de amigos que se reuniu por whatsapp, o evento não teve nenhum transtorno, todos os cavalos estavam com o atestado veterinário em dia, os cavalarianos usando mascaras, e mantendo um distanciamento considerável entre eles.

A cavalgada dispersou na Praça Nova, logo após o agradecimento dos organizadores e a oração de um Pai Nosso.

Confira mais imagens e os videos da Cavalgada abaixo:

 

 

Fotos e Videos: Alex Stanrlei/Em Questão

 

Continue lendo

Cidade

Cerração encobre Alegrete nesta manhã

Clima ameno de 17 graus centígrados, cerração espessa e previsão de um dia ensolarado com temperatura acima de 26 graus centígrados.

A sexta-feira amanheceu assim em Alegrete. Um forte nevoeiro, que encobre toda a cidade.

Mas quem sair para trabalho ou passeio prepare roupas leves. Vai fazer calor. O famoso cerração baixa, sol que racha.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular