Contato

Polícia

Homem liberta criança após mais de 4 horas de negociações em Passo Fundo

Após mais de quatro horas de negociações com a Brigada Militar e Polícia Civil, o homem que fez um menino de 11 anos como refém libertou a criança às 15h15min desta terça-feira em Passo Fundo. A Polícia Civil informou que ele foi preso em flagrante e levado para delegacia para o registro da ocorrência. Logo mais, será encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.

O homem que havia fugido de uma abordagem policial na avenida Rio Branco, no final da manhã de hoje, entrou na residência da criança e usou uma faca para ameaçá-la de morte. A mãe e uma menina de seis anos de idade que estavam na casa conseguiram fugir. O indivíduo solicitou a presença da imprensa para negociar com a polícia. 

Durante o período de conversa com os policiais, o criminoso solicitou duas marmitas para ele e a criança. Às 14h, a Polícia conduziu a mãe do menino até o interior da casa, em mais um ato da negociação, mas só depois de uma hora o menino foi libertado e o sequestrador preso.

De acordo com o comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), Tenente-Coronel Volnei Ceolin, o homem se entregou de forma tranquila, sem haver a necessidade de invasão. Ninguém ficou ferido na operação. 

Operação conjunta 

O cenário do sequestro e cárcere privado ocorreu no bairro Fátima. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar de Porto Alegre se deslocaram de helicóptero a Passo Fundo para atuar no caso.

Dezenas de moradores se aglomeraram nas proximidades do local e acompanhavam a situação. A Brigada Militar informou que, no início da negociação, o homem exigiu a presença da imprensa e solicitou que lhes fosse entregue um casaco. Também pediu a presença da mãe e por último um advogado. Todos os pedidos foram atendidos pelos policiais militares.

Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) acompanharam ocorrência. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros também estiveram no local. 

O trânsito na quadra onde está localizada a residência foi interrompido desde o início da ocorrência.

 Homem foi liberado por causa do coronavírus 

Segundo a polícia, o homem estava detido num presídio da região Norte e foi liberado em razão da situação do coronavírus. Ele teria se deslocado a Passo Fundo para visitar a sua irmã quando foi abordado pela Brigada Militar. Segundo a polícia, o homem tinha um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santa Maria.

 
Publicidade
Comentários

Polícia

Homem se desentende em bar e faz disparos

Nesta sexta-feira (19/04), por volta de 21h20, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, após ligações para o fone 190 referente a um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo em frente a um bar no bairro Vila Nova.

A guarnição foi até o local onde havia movimentação de pessoas, sendo encontrado 01 pistola cal. 9mm com 02 carregadores, 18 munições intactas e 05 deflagradas, foi identificado o proprietário da arma sendo um homem de 52 anos, este alegou ter efetuado disparos em decorrência de um desentendimento.

Ainda foram localizados no interior do estabelecimento 01 revólver cal. 38, municiado com 02 munições intactas, 01 cartucheira com 07 munições cal. 38 intactas, 01 munição cal. 762 intacta e 03 munições cal. 9mm intactas, sendo identificada a responsável pelo bar, uma mulher de 54 anos, a qual relatou que o revólver pertencia ao seu falecido esposo.

Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas até a DPPA onde o homem foi autuado em flagrante pelos disparos de arma de fogo e a proprietária do estabelecimento autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo, para ambos foi estipulada fiança, a qual foram pagas.

 

Continue lendo

Polícia

Homem é preso por estupro de vulnerável

A Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (16/4), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou a prisão temporária de um homem de 55 anos, investigado por cometer abuso sexual contra a sobrinha-neta, de cinco anos de idade.

Foi feito registro de ocorrência pelos familiares da menor relatando o abuso sexual sofrido por ela, a qual contou para sua genitora sobre o ocorrido.

Após investigação e coleta de elementos que indicavam a prática do crime, foi representado ao poder Judiciário pela prisão do investigado, o que foi deferido, e o mandado de prisão cumprido pelos policiais hoje no bairro Ibirapuitã.

O investigado também foi interrogado e o inquérito em breve será concluído. Ele já possuía antecedentes policiais por outro estupro de vulnerável.

Após as diligências de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Homem tenta se esconder da BM na copa se árvore, mas foi descoberto

Nesta segunda-feira (14/04), por volta de 16h00, na localidade do Catimbau, uma guarnição da Brigada Militar, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, cumpriu mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável.

Com a chegada da guarnição no local, o condenado tentou se esconder na copa de uma árvore, mas foi descoberto, identificado e cientificado da existência da ordem judicial junto ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões do Conselho Nacional de Justiça.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após apresentado na DPPA para registro e providências.

*PRISÃO DE FORAGIDO*

Nesta segunda-feira (14/04), por volta de 10h00, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, tomou conhecimento de um indivíduo que constava como foragido do sistema prisional (tornozeleira eletrônica), após levantamento do possível paradeiro do suspeito foi logrado êxito em localizar o homem de 37 anos. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após apresentado na DPPA para registro e providências.

 

*INFORMATIVO:* A Brigada Militar encontra-se com editais de processos seletivos para ingresso na corporação em aberto, sendo 120 vagas para o oficialato com inscrições até as 17h00 do dia 05 de maio de 2025 e 1200 vagas para a carreira de nível médio com inscrições até as 17h00 do dia 22 de abril de 2025. Maiores informações acessar no site www.brigadamilitar.rs.gov.br – na aba (concursos).

 

Continue lendo

Popular