Contato

Cidade

Prefeitura e FGTAS fecham nova parceria

Tendo por um dos objetivos principais a humanização do atendimento ao cidadão, especialmente quem está em vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Alegrete, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, assinou na tarde de ontem (18/02) o Termo de Parceria Programa Nacional Acessuas Trabalho. O documento tem por objetivo formalizar a parceria entre a Prefeitura de Alegrete e a Agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social/Sistema Nacional de Emprego –FGTAS/SINE.

De acordo com a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti Gonçalves Fagundes, a parceria garante que ambas as instituições assumam compromisso de realizar os procedimentos necessários para garantir o atendimento à população que se encontra em situação de vulnerabilidade social de maneira ainda mais humanizada, por meio dos serviços que já são disponibilizados tanto pela Rede de Proteção Social da secretaria como da agência do FGTAS/SINE.

Segundo Paula Rodrigues, agente administrativa do FGTAS/SINE de Alegrete, as ações iniciais preveem uma qualificação interna dos agentes públicos para que se garanta o aprimoramento na abordagem ao cidadão em vulnerabilidade que procura tanto a agência em busca de uma vaga de emprego como quando busca os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, da rede municipal. “É comum pessoas procurando emprego no balcão de atendimento do FGTAS/SINE estarem em situação de vulnerabilidade social e é comum pessoas que tem atendimento dos CRAS, em situação de vulnerabilidade, estarem a procura de emprego para sair daquela situação. A parceria prevê a atuação em conjunto para a solução ou mitigação dos problemas que o cidadão e sua família passam”, explica.

𝗖𝗼𝗹𝗮𝗯𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗻𝗼 𝗘𝗻𝗰𝗮𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼.

Paula Rodrigues explica que a agência do FGTAS/SINE atuará identificando, no meio do público que busca seus serviços, potenciais indivíduos que possam receber atendimento assistencial, encaminhando-lhes para a unidade do CRAS de sua região. “O atendente do FGTAS/SINE deverá preencher um formulário de referência e entregar ao atendido, solicitando que ele procure uma unidade do CRAS, de posse de documentação pessoal e do formulário”.

Por sua vez, Iara Caferatti explica que este procedimento também será adotado no atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social do município. “Ao identificarmos entre os nossos usuários pessoas que precisem de encaminhamento aos serviços de intermediação de vagas de emprego, estes serão direcionados para atendimento junto à agência do FGTAS/SINE”.

Para o prefeito de Alegrete, Márcio Fonseca do Amaral, parcerias entre entidades públicas que visem a melhoria da qualidade de vida da população, serão sempre bem vindas e receberão todo o respaldo da administração. “O atendimento humanizado, em todos os setores da vida pública, ao cidadão, são garantidores da evolução de uma sociedade. Não é porque um cidadão está passando por dificuldades que ele passará a ser invisível aos olhos dos órgãos públicos, pelo contrário, aí que devem ser mais acolhidos no atendimento”, declara.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Popular