Contato

Polícia

Polícia indicia por latrocínio os quatro envolvidos na morte do taxista

 

Os quatro envolvidos na morte do taxista Tiago dos Santos Martins, foram indiciados por latrocínio. A informação foi passada pelo delegado Valeriano Pacheco. A prisão da mulher, que foi quem levou Tiago para ser assaltado, e dos dois irmãos maiores de idade, que também estavam em prisão temporária, agora estão com prisão preventiva, depois que o inquérito foi encerrado com pedido desta conversão de prisão.

Relembre o caso
O adolescente de 17 anos, que atirou à queima roupa contra o taxista Tiago dos Santos Martins, confessou o crime em dois depoimentos distintos na Polícia Civil diante do Delegado Valeriano Pacheco e dos policiais do Setor de Investigação da DP .

Amiga teria armado tudo
Pela versão do adolescente, a mulher de 30 anos, a Carine, foi quem levou a vítima para ele assaltá-lo. Ela nega esta versão, ratificando que pegou o táxi porque estava temerosa para voltar para casa, porque a Vila Nova está muito perigosa.
Carine e usuária de drogas conforme apurou o EQ e é conhecida pelos frequentadores do plantão policial, e por isso mesmo sua filha é cuidada por uma tia. A versão dela é contestada exatamente pelo atirador.
Ele contou que a rotina dele era um pouco na casa da mãe, no Porto dos Aguateiros, e outro tanto na Vila Nova, na casa dos parças Coiote e o Tolosa, dois irmãos, que também estavam cumprindo prisão temporária.

Muita cachaça antes do crime
O trio de amigos começou a tomar cachaça na tarde daquele sábado, em casa. A tardinha resolveram dar uma banda e continuar a bebedeira na esquina das ruas Carlos Gomes com a Benvindo Moutinho.
Segundo o adolescente, a noitinha, (ainda era horário normal) Carine se reuniu ao grupo, também tomando cachaça, até que ela teria dito à ele que tinha “uma mão pra fazer com um taxista”(na gíria do presídio, um roubo).
O adolescente gostou da idéia. Ela queria que ele o acompanhasse até o ponto de táxi, mas o mesmo disse que ela buscasse a vítima até aquele ponto e, então, ele faria o assalto.
Carine diz que foi surpreendida com a invasão do carro pelo menor, que teria entrado num dos bancos do carro para assaltar.
Carine saiu do fundo da Vila Nova e chegou até o ponto de táxi, exatamente como disse seu parceiro de canha, meio cambaleante de bêbada. É o que disse também o taxista que estava em primeiro lugar na fila no ponto da estação rodoviária.
Notou que a mulher magra chegara procurando por Tiago, vinha em zig zag pelo meio da rua.
De repente a suspeita vira medrosa…

Comportamento controverso
O que não convenceu o Delegado Valeriano foi exatamente isto. Se ela tinha medo de andar na Vila Nova, conforme seu depoimento, porque caminhou do fundo da Vila para retornar ao mesmo ponto com o taxista, que era seu amigo desde a adolescência, e que é cunhado de uma irmã dela, além das famílias terem forte laço de amizade e parentesco. O inquérito serviu para contrapor a versão dos três maiores.
Com uma vida destrambelhada, entre a casa da mãe e a do companheiro, estava trabalhando no interior do município e veio à cidade no feriado e retornaria no domingo ( a patroa dela a procurou para levá-la de volta sem saber que estava envolvida diretamente no crime)
Quando o taxista se aproximou do endereço indicado, no cruzamento das ruas Benvindo Moutinho e Carlos Gomes, no final da Vila Nova, o adolescente já havia buscado no mato uma arma de pressão broqueada ( adaptada para munição calibre 22) e aguardava a vítima, conforme o combinado com Carine.

Minutos antes do tiro

De repente apareceu o carro que vinha parando devagar e então ele foi se aproximando escondendo a arma rente à sua perna até chegar ao vidro do taxista. A nova amiga estava no banco de trás do motorista.
O menor anunciou o assalto. Tiago tirou da carteira cerca de R$ 75,00 e passou ao assaltante, este queria a carteira e a vítima teria dito que não.
O adolescente insistiu. Queria o celular. O relógio. Neste meio tempo, a vítima teria feito a menção de colocar a mão direita no bolso e com a esquerda, tentar se esquivar do cano da arma apontada pra sua cabeça.
“Foi ai que eu atirei. Acho que acertou no rosto. Ouvi o grito dele”, disse aos policiais.
Ele confessou que quando anunciou que se não passasse a carteira iria atirar, que Carine, gritou pedindo pra ele não fazer isto, mas era tarde.
A Polícia comprou parcialmente esta versão, e busca provar que os tais amigos do adolescente tiveram participação direta no crime.
Apesar de Carine alegar ser uma temerária sobre a falta de segurança na Vila onde ela mora, as vezes com a mãe e as vezes com o com quem agora a considera, ex companheira, ela estava tomando cachaça com vizinhos conhecidos, que têm várias passagens pela polícia, sendo que um deles investigado por participação em um homicídio há poucos meses.

Publicidade
Comentários

Polícia

Homem descumpre medidas protetivas e é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (13/5), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, sob a coordenação da delegada Fernanda Mendonça, efetuaram o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 43 anos, o qual descumpriu medidas protetivas que tinha contra si desde março deste ano, após registro da ex companheira.

 

A vítima efetuou o registro de descumprimento das medidas protetivas neste final de semana, no dia 12 de maio, após o ex companheiro invadir sua residência, injuriá-la e agredi-la, além de quebrar o aparelho celular da ofendida. A mulher conseguiu fugir com a ajuda de um desconhecido.

 

O fato foi imediatamente comunicado ao poder Judiciário pela Polícia Civil, o que gerou a decretação da prisão preventiva do agressor. O mandado de prisão foi cumprido na tarde desta segunda-feira pelos policiais civis no bairro Ibirapuitã.

Após cumpridas as exigências legais, ele foi encaminhado à DPPA, à DP para interrogatório e, após, conduzido ao Presídio Estadual de Alegrete.

Denúncias à Polícia Civil em Alegrete (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Motorista bebum capota veículo na Eurípedes

PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Em 12 de maio de 2024, por volta das 02h30 a guarnição da da Brigada Militar foi despachada via sala de operações a fim de atender ocorrência de acidente de trânsito do tipo tombamento de veículo.

No local, foi constatado que o condutor conduzia o seu automóvel que estava tombado em via pública na altura da avenida Eurípedes Brasil Milano numeral 1050.

O condutor não apresentava lesões e apresentava sinais de embriaguez, o mesmo negou-se a ser submetido ao teste do etilômetro, sendo então encaminhado até a UPA onde o médico plantonista atestou a embriaguez do condutor.

 Posteriormente o acusado foi encaminhado até a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO

Em 11 de maio de 2024, por volta das 22h e 35min, as guarnições da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocaram até o bairro José de Abreu, onde informações davam conta de um individuo ferido por golpe de facão.

Lá, constatado os fatos, a vitima identificada, possuindo 23 anos, sem antecedentes policiais, estando ferido com um corte na cabeça e consciente.

Ele passou a relatar que estava parado na esquina, quando um individuo que desconhece chegou e desferiu um golpe de facão acertando sua cabeça e posterior a isso fugiu.

Foi acionado o SAMU que o conduziu a UPA para atendimento (Raio X e suturação), não correndo risco de vida.
No deslocamento para registro dos fatos a sala de operações recebeu novas ligações relatando que o autor teria retornado ao local do fato e estava de posse de um facão proferindo ameaças a pessoas que passavam pelo local.

Então, as guarnições foram ao local e abordaram o acusado e com este foi apreendido um facão, que assumiu ter sido o autor da lesão, sendo então conduzido a UPA e posterior apresentado na DP onde foi autuado em flagrante.

 

Continue lendo

Polícia

Idoso morre eletrocutado no Rincão do São Miguel

Em 07 de Maio de 2024, por volta das 23h00min, a guarnição da Patrulha Rural da Brigada Militar deslocou-se até o Rincão de São Miguel, área rural do município, onde foi informado que um trabalhador rural teria sido localizado por um colega de trabalho em óbito devido ter sofrido uma descarga elétrica.

No local, a guarnição efetuou contato com o comunicante o qual informou que ao retornar do campo encontrou seu colega caído próximo ao poste de luz que havia quebrado, que o mesmo estava com os pés enrolados nos fios indicando ter sofrido uma descarga elétrica.

Foi acionado o SAMU para socorrê-lo, porém, foi constatado que ele já se encontrava em óbito, a vítima foi um Senhor de 65 anos, o qual estava caído próximo ao poste de energia que acabou quebrando.

No local, foi possível se constatar que se tratava de um acidente. Foi informada a polícia civil. Compareceu no local a Funerária Angelos e realizou a remoção do corpo, sendo o registro do fato efetuado pelo proprietário do estabelecimento juntamente a delegacia de polícia.

*PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO*

Em 07 de Maio de 2024, por volta das 09h15min, uma guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento no bairro Canudos, abordou um homem de 21 anos, constatado a existência de um mandado de prisão existente em seu desfavor, sendo encaminhado a UPA para realização de exame de lesão e posterior apresentado na Delegacia de Polícia.

*PRISÃO POR FURTO E RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO*

Em 07 de Maio de 2024, por volta das 14h00min, uma guarnição da Brigada Militar, após tomar conhecimento do furto da motocicleta Honda Cg 150 ocorrido na madrugada do dia 07/05/2024, e identificar o suspeito através de câmeras de monitoramento, passou a realizar averiguações na região onde o mesmo costuma transitar com o intuito de localizá-lo.

 

A guarnição logrou êxito em avistar indivíduo de 21 anos em via pública no bairro Promorar carregando uma roda de motocicleta, foi abordado e ao ser indagado confirmou ser o autor do furto.

Após averiguações, a guarnição chegou ao local onde se encontrava o restante da motocicleta: na casa de um indivíduo de 29 anos o qual apontou um terceiro elemento, de 42 anos, como sendo o intermediador do negócio.

Os três envolvidos foram conduzidos a UPA e posterior a delegacia de polícia onde foram autuados em flagrante.

*

Continue lendo

Popular