Esportes
Inter perde e Hellmann é chamado de burro pela torcida
O time comandado por Adilson Batista comandou a maior parte do jogo na vitória de 2X1 nesta noite no Estádio do Horto. O Atlético Mineiro mostrou mobilização, organização e vontade de vencer o Inter, que acabou o primeiro tempo, perdendo por 2X0.
Pênalti não cobrado e uma expulsão de D’Alessandro poucos minutos depois de ter entrado em campo, transformaram a partida num fim de invencibilidade de 10 partidas do Inter no Campeonato Brasileiro. O Colorado já vinha mostrando desempenhos fracos, mas vencendo. Nesta noite a “bola puniu”.
Contra o Internacional, na estreia do técnico Adilson Batista, o América esteve muito aplicado taticamente, não deu muitos espaços defensivamente e soube trabalhar a bola na ofensiva para bater o rival gaúcho por 2 a 1. O ‘estrela’ do treinador brilhou ao escalar o time com Ruy, titular pela primeira vez na temporada. O meia soube cadenciar e acelerar o jogo quando preciso, juntamente com Leandro Donizete, Wesley e Juninho – que abriu o placar para o Coelho – e deu linda assistência para Giovanni, no segundo tento americano. Jonatan Álvez descontou quase no fim para o Colorado.
Importante resultado para o América depois de cinco rodadas sem vitórias. O triunfo faz o Coelho chegar aos 17 pontos, sair da zona de rebaixamento e alcançar a 14ª posição na tabela. A derrota custa caro ao Internacional. O Colorado fica com os mesmos 26 pontos de antes e perde duas posições – agora é o 5º –, uma delas para o arquirrival Grêmio (4º), que bateu o São Paulo em Porto Alegre.
Nesta batida, quem se deu bem, outra vez, foi o América. Numa desatenção da zaga colorada, a bola enfiada encontrou Juninho na frente de Danilo. Meio sem jeito, ele só desviou e correu para o abraço: 2 a 0. Após o gol, os colorados tentaram um abafa e, em meio a uma defesa congestionada, o máximo que conseguiram foi um chute de Nico López, de dentro da área. João Ricardo defendeu em dois tempos.
Gol só no fim e reclamações contra a arbitragem
O embalo do jogo não mudou muito depois do intervalo. E chance clara só do América, novamente em bobeada da defesa. Juninho pôde chutar de frente para Danilo. Mas dessa vez mandou fraco e o goleiro defendeu. Logo em seguida, Odair enfim mudou, repetindo as substituições do último jogo: em questão de quatro minutos a partir dos 12 saíram Leandro Damião e Lucca para as entradas de Jonatan Alvez e D’Alessandro.
Em um jogo com poucas chances para o Inter, o primeiro toque de D’Alessandro pifou Pottker. O lançamento do argentino encontrou o atacante no bico da pequena área. Só que o chute foi para fora. A presença do camisa 10 em campo, no entanto, não durou nem 20 minutos. Em confusão após falta em Cuesta aos 23, ele e Wesley, do América, foram expulsos.
E aí, se com D’Alessandro as coisas já estavam complicadas, sem ele, piorou. Odair chegou a trocar Nico por Camilo, mas pouco alterou no cenário da partida, que se resumiu a posse do Inter, lançamentos ou cruzamentos na área, sem levar grande perigo. Um lampejo de esperança ocorreu só aos 43, quando, em um desses cruzamentos, Camilo ajeitou para Jonatan Alvez, que dominou e descontou. No lance derradeiro, Cuesta recebeu na ponta direita e tentou cruzar. A bola bateu no braço de Aderlan dentro da área, mas o juiz mandou seguir.
Brasileirão – 15ª rodada
América-MG 2
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley, Juninho e Ruy (Matheusinho); Giovanni (Gerson Magrão) e Rafael Moura. Técnico: Adilson Batista
Inter 1
Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Edenilson, Patrick, Lucca (D’Alessandro), Nico López (Camilo) e William Pottker; Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann
Gols: Juninho (5/1), Giovanni (34/1), Jonatan Alvez (43/2)
Cartões amarelos: Leandro Donizete; Victor Cuesta
Expulsões: Wesley e D’Alessandro
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Danilo Simon Manis (trio de São Paulo)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Foto: Ricardo Duarte
Esportes
Sorteio do 44º EFIPAN define chaves para torneio infantil em Alegrete
Organização busca evitar confrontos nacionais nas fases iniciais, garantindo mais diversidade nas partidas do torneio”
Na tarde desta 5ª feira (22 de novembro de 2024) foi realizado o sorteio que definiu as chaves do 44º Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN). O evento, sediado no plenário da Câmara, contou com a presença de importantes figuras do esporte e da política local, além de representantes dos clubes participantes de forma online.
Moisés Fontoura, coordenador técnico do EFIPAN, juntamente com Toninho Fagundes, presidente do Flamengo, e o diretor Mohamed, apresentaram a fórmula de disputa. Uma nova regra foi destacada: clubes do mesmo país devem ser alocados em chaves opostas para promover diversidade nas partidas e evitar confrontos nacionais nas fases iniciais.
O Palmeiras foi escolhido como cabeça da Chave A, que também inclui Flamengo, Universitário (Peru), Bolívar (Bolívia), Grêmio e Peñarol. A Chave B é composta por Cruzeiro, Argentino Juniors (atual campeão), Club Sporting Cristal (Peru), Olimpia, Internacional e Defensor.
Os jogos da primeira fase ocorrerão no Farroupilha e no campo do 6º RCB. O sistema de cruzamento entre as chaves A e B classificará os oito melhores na pontuação geral para a próxima fase.
Toninho Fagundes expressou otimismo quanto ao nível técnico do torneio, afirmando: “Teremos um alto nível técnico das equipes. Os sul-americanos prometem mais uma vez”. Mirto Gonçalves, do Universitário, destacou a honra de participar de um torneio de prestígio mundial.
Luiz Zanoich, do Sporting Cristal, ressaltou a importância da competição para o clube. Ramiro Mustafa, representando o Bolívar, elogiou a organização do evento e compartilhou a ansiedade e expectativa de sua equipe.
Esportes
Maguila, ícone do boxe brasileiro, morre aos 66 anos
Ex-boxeador enfrentava encefalopatia traumática crônica, doença diagnosticada em 2013
Adilson Rodrigues, conhecido como Maguila, ex-boxeador de destaque nos ringues nacionais e internacionais durante as décadas de 1980 e 1990, morreu aos 66 anos. O Ministério do Esporte anunciou o falecimento nesta 5ª feira (24 de outubro de 2024), sem especificar a causa da morte. Contudo, reportagens locais indicaram que Maguila lutava contra encefalopatia traumática crônica, diagnosticada em 2013.
O Ministério do Esporte homenageou o atleta, ressaltando suas conquistas e qualidades pessoais. “Campeão nos ringues e rei do carisma e da generosidade fora deles. Obrigado, Maguila! Seu legado será sempre lembrado”, declarou o ministério em publicação na rede social X. Maguila iniciou sua carreira no boxe em 1983 e, por quase duas décadas, disputou 85 lutas, vencendo 77, com 61 vitórias por nocaute. Conquistou títulos brasileiro e sul-americano dos pesos pesados e foi o primeiro brasileiro a disputar o título mundial na categoria.
Nascido em Aracaju, Sergipe, Maguila tornou-se uma figura emblemática do boxe brasileiro, admirado não apenas por suas vitórias, mas também por sua personalidade carismática. Em 2010, candidatou-se a deputado federal, focando em apoio às crianças, incentivo ao esporte e combate às drogas, mas não foi eleito.
A notícia de sua morte gerou ampla repercussão, com fãs, amigos e admiradores expressando condolências e homenagens. Maguila é lembrado por sua paixão e dedicação ao boxe, bem como por sua luta contra a demência pugilística, destacando a importância da saúde e segurança dos atletas.
Esportes
Boxeador de Alegrete conquista título gaúcho neste domingo
Luan dos Santos Neves de 22 anos, atleta da equipe Boxe Roots de Alegrete, fundada em 2015, venceu um certame de boxe em Uruguaiana neste domingo.
A equipe é treinada pelo instrutor Arian Santana Lencina com experiência de 15 anos de boxe e 13 anos como professor. A dupla conquistou neste dia 15 de outubro de 2023, na cidade de Uruguaiana, o Cinturão de Campeão Gaúcho de Boxe na Categoria 75kg, luta contra o atleta Yoel da Rosa, do Uruguai, treinado por Cusso Castro mestre da academia IL 6 boxe de Quaraí.
O cinturão foi conquistado em uma luta bem difícil, onde o trabalho técnico do atleta alegretense se sobressaiu. Com esquivas bem colocadas frustrando os ataques pesados do uruguaio e golpes contundentes que causaram sangramento no adversário, forcando a paralizaçao para atendimento em 2 momentos. Uma luta que foi decidida de forma unânime em favor do atleta Luan Neves.
O Campeonato Gaucho de Lutas é um evento que reúne os seguintes esportes: boxe, kick boxe e muay thay. Durante todo o dia ocorreram muitas lutas com atletas de todas regiões do estado, incluindo 2 equipes argentinas e 3 equipes uruguaias.
As disputas foram realizadas no Ginásio Municipal de Uruguaiana, no parcão. O evento teve apoio do secretário do esporte da cidade junto ao professor Emerson Bastos, idealizador do evento que já vai para sua 4° edicao.
A Equipe Boxe Roots de Alegrete já possui o Cinturão de 2022 na categoria dos pesados e neste 2023 nos médios 75 kg.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado