Contato

Manchete

Confira as músicas selecionadas para o FAC

A Diretoria de Cultura e o Sesc, em parceria com a Associação Amigos do Fac – AFAC, divulga as músicas selecionadas para o Festival Alegretense da Canção – FAC que acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, dentro da 39ª Feira do Livro de Alegrete.

Os selecionados devem estar com os documentos em dia, sob risco de eliminação em caso de não estarem de acordo com o edital. O prazo para confirmação e apresentação de documentos é até o dia 27 de julho. Quem não cumprir este prazo será substituído pelo suplente, conforme sequência.

Até o dia 03 de agosto será divulgada nova lista com a ordem da passagem de som. Maiores informações devem ser obtidas através do telefone 3422 5990 das 08 h 30 min às 11 h 30 min.

Confira as músicas selecionadas;

– Por Terra – Marcelo Reginato- Alegrete
– Só Quero com Você – Adriano Beckman e Banda – Brasília
– Ideais, Idéias e Buquê – Rota de Colisão – Alegrete
– O Ponto – Moonmath – Alegrete
– Tua Voz – Fernando e Banda – Alegrete
– Novo Amanhecer – Thiago Simon – Alegrete
– Deixe Sentir – Leonardo Rosso – Alegrete
– Tempo de Amar – Leo Palau – Alegrete
-Superação – Paulo Duarte – Alegrete
– Um Papo de Bar – EllesDois – Alegrete
– Procurei uma Palavra – Sintonia Fina – Alegrete
– Juliana – Casa dos Fundos – Santa Maria
– Vago – Tchê Roots – Alegrete
– Cuidado Homem – Banda Amigos do Ponto – Alegrete
– A Cura – Guilherme Mendes e Banda – Santa Maria
– Instinto Animal- Antares – Alegrete
– Deixa eu te Falar – Túlio e Banda – Alegrete

Suplentes:

1º- Despertar da Paz – Devalcírio da Paixão Júnior – Alegrete
2º- Fragmentos de um Sonho – Guilsom o Cancioneiro da Lua Cheia – Goiânia
3º- Singular – Marcelo Reginato – Alegrete
4º- Cabeça Dura – Josias Carvalho – Alegrete
5º- Rotação – Casa dos Fundos – Santa Maria

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular