Manchete
Rapaz é assaltado por vizinhos na Saint Pastous
Um rapaz morador na Saint Pastous estava chegando em casa, a noite, e já bem pertinho foi abordado por três caras, que ele conhece, do mesmo bairro, e que estavam numa esquina, que lhe intimaram a entregar o celular, caso não quisesse ser esfaqueado. A vítima disse que foi obrigada a entregar o aparelho. Assim que chegou em casa a irmã dele ligou para a BM que fez buscas na área, mas não localizou os malandros. A vítima disse que antes de ter entregue o celular os ricos vizinhos queriam grana.
Homem diz que a irmã quer lhe
botar por inveja das batatas dele
Um chacreiro chegou apavorado na DPPA registrando queixa contra a própria irmã. Acontece que ele recebeu uma intimação judicial para uma audiência em que é acusado por ela de ameaça, sendo que a mesma quer medidas protetivas e afastá-lo da chácara que é do pai deles. Ele nega as acusações e disse que ela é olhuda e está de bituca nas batatas dele e nas mandiocas.
Os dois manos plantam na área que é do pai, sendo que que a lavoura dele é mais cuidada e os produtos dali, são mais taludos o que incomoda a irmã e o cunhado sem serventia. “Como vou sobreviver sem minha plantação. Querem que eu vire marginal?”, questionou o chacreiro quente do osso, pelas tais lorotas contadas pela mana. Ele também disse que uma coisa é plantar e a outra é só enterrar raíz e semente, referindo-se a diferença tecnica entre as duas plantações, motivo de ciumeira dela.
Carro é quebrado durante perseguição
Um homem disse que ouviu um barulho durante a madrugada, como se estivessem quebrando vidros. Daí ele levantou e foi dar uma fresteada pra chuliar as bocas e viu um vizinho dele com uma baita barra de ferro na mão, lutando com uns cuscos da zona. Para espanto do queixoso, o vidro traseiro do carro dele, que estava estacionado em fente à sua casa, estava quebrado. Como ele viu que o vizinho estava meio flitiado não falou com ele, mas foi no outro dia registrar queixa, pra tentar ressarcir os danos. O dono do carro disse que não sabe porque o tal homem arremangou o seu carro, porque os cães estava correndo no solo e não sabem voar. Isto lhe deixou intrigado…
Vovô fica apertando depois de tentativa de arrombamento
Um idoso, de 85 anos, disse que estava dormindo e durante a madrugada ouviu um barulho, como se estivessem forçando a porta da frente de sua casa. Daí ele gritou e até se levantar, achar a chapa, que estava dormindo dentro de um copo dágua, colocar os dentes, achar o chinelo ao lado do penico, ligar a luz e conseguir pegar o rumo da sala, a pessoa invasiva já havia deitado o cabelo.
Na verdade houve um dano violento. Tentaram arrombar, mas a tranca apesar de ser forte, evitou 50% da tentativa. A tranca chegou a saltar e até o rebite caiu. O portao ficou amassado e a porta meio guenza. Ele acha que são os vizinhos, que vivem se chapando na esquina da casa dele, e que pensavam que não havia ninguém em casa. Ele também ficou decepcionado com um custo, o tal de marreco, que sequer latiu, mas na hora que levantou ficou pedindo ração. Ele comentou que os dias de cidade do marreco acabaram…vai pra fora, pra aprender não ter serventia.
Adolescentes assaltam senhora perto da rodoviária
Uma senhora foi buscar a filha na rodoviária municipal e acabou pagando caro. Ela disse que estava chegando ao local e ao descer do carro perto da estação, por volta das 6h15min. foi abordada por dois adolescentes, que exigiram que ela entregasse sua carteira, beje, bordada, onde estava o celular. Ela entregou sem ver se eles estavam armados, e depois disto eles deitaram o cabelo em direção a antiga estação ferroviária. A vítima disse que os dois estavam de jeans e usavam moletons.
Guria denuncia que vizinha possante
Uma senhora denunciou uma garota, filha de uma vizinha, de ameaçar a filha dela, e o motivo seria injusto. Segundo a mãe da vítima, a outra garoto é bem mais parruda, e disse que vem sendo ofendida com insultos racistas e que iria procurar um advogado. A garota que está sendo ameaçada nega que tenha feito chacotas, debochado ou destratado a afro descendente, e que ela implica por implicar e por achar que é dona do campinho. Cansada de ser ameaçada de levar uma pauleira, a guria pediu para mãe um apoio e o caso foi parar no Conselho Tutelar, que recomendou o registro da queixa.
Manchete
Bailarina de Alegrete brilha em concurso internacional
Luísa Silveira Marques conquista prata no DANZALMA e é nomeada “Estrela do Mercosul 2024”
Luísa Silveira Marques, uma jovem bailarina de 16 anos de Alegrete, vem se destacando no cenário internacional da dança clássica. A bailarina conquistou prêmios importantes, incluindo a medalha de prata no Concurso Internacional de Dança DANZALMA, realizado em Itaqui.
Este evento ocorreu recentemente, onde Luísa interpretou a variação do Cisne Negro. Além do prêmio, ela recebeu o título de “Estrela do Mercosul 2024”. O reconhecimento veio após sua performance no concurso, que aconteceu em 22 de novembro de 2024, em Alegrete.
O sucesso de Luísa no DANZALMA abriu portas para novas oportunidades. Ela foi convidada para o concurso Dancers Argentina, em Corrientes, Argentina.
Lá, apresentou duas variações: Esmeralda e Cisne Negro, conquistando medalhas de bronze e prata, respectivamente. Essas conquistas resultaram em um convite especial para competir no DANZALMA Corrientes em 2025, em La Cruz, Argentina.
Luísa é a primeira bailarina da Escola de Dança Ballet Coppélia. Seu trabalho é fruto de uma parceria com a diretora e coreógrafa Elza Goulart, que lidera a escola há 26 anos. A colaboração entre Luísa e Elza tem sido fundamental para o reconhecimento alcançado pela jovem bailarina.
Além das premiações, Luísa recebeu convites para participar de eventos importantes, como o Dança Comigo, em Itaqui. Esses convites reafirmam sua posição como uma promessa da dança clássica.
Manchete
Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete
Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol
Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.
A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.
A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.
Manchete
Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação
O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.
Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes. Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.
“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais. O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado