Contato

Manchete

Receita libera consulta a segundo lote de restituição

A consulta ao segundo lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2018 está liberada desde 9h desta segunda-feira (09). Esse lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

O crédito bancário para 3.360.917 contribuintes será feito no dia 16 de julho, totalizando o valor de 5 bilhões de reais. Desse total, 1,625 bilhão de reais são destinados a contribuintes com prioridade: 3.358 idosos acima de 80 anos, 49.796 entre 60 e 79 anos, 7.159 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 1.120.771 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone, número 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível verificar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativos para tablets e smartphones para consulta à declaração e à situação cadastral no CPF. Com ele, é possível verificar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Encerramento do Curso de Formação e Graduação de Sargentos no 6º RCB

O 6° Regimento de Cavalaria Blindado, “Regimento José de Abreu”, informa que realizará, no próximo dia 04 de dezembro de 2020, a Solenidade de Encerramento do 1º Ano do Curso de Formação e Graduação de Sargentos 2020.

O evento se reveste de especial importância tendo em vista que a cidade de Alegrete é a única do Estado do Rio Grande do Sul que possui um Curso de Formação e
Graduação de Sargentos de carreira do Exército Brasileiro. 

No corrente ano, o evento contará com um número reduzido de participantes, dentre eles, alguns familiares de Alunos.

Para a realização da solenidade o 6º RCB ampliará as medidas sanitárias e de
prevenção já implementadas na Organização Militar (OM) durante o corrente ano.

No evento haverá a presença da Equipe de Saúde do 6º RCB que, contando com a chefia de seus 02 (dois) médicos, além de equipe de pronto atendimento, realizará entrevistas e questionário epidemiológico para identificação de sintomas, aferição de temperatura e a adoção das medidas profiláticas preventivas.

O “Regimento José de Abreu”, informa, também, que já comunicou a realização do evento ao Poder Público Municipal de Alegrete, bem como, possui a permissão consignada pelas autoridades militares competentes.

Continue lendo

Manchete

Temporal causa vários estragos em Alegrete e Região

A forte chuva que caiu no final da tarde desta quarta-feira (2/12) provocou estragos em diversos bairros e estradas do município.

Na RS 377 entre Alegrete e Manoel Viana, perto do 29,a quada de arvores deixou o trânsito em uma via, a polícia e bombeiros foram ao local desobstruir a estrada.

 

No Bairro Saint Pastous , foram registrados queda de postes e falta de energia, em várias residencias, pelo menos 2 postes quebraram.

Na cidade muitas residencias ficaram sem energia, no interior conforme informações da Defesa civil, algumas localidades permanecem sem luz.

A previsão que na quarta e quinta feira, o tempo continue com chuvas moderadas.

Continue lendo

Manchete

Novo decreto de Alegrete está adequado ao modelo do decreto estadual

O novo Decreto nº 886, de 02 de de Dezembro 2020, esta mais adequado ao modelo do estado.

Pouca coisa mudou, a novidade é que os bares que atualmente tem que fechar as 21 horas passam a fechar as 22 horas o restante continua praticamente tudo igual a decretos anteriores.

Continue lendo

Popular