Contato

Manchete

Temporal produz cenas de destruição na Metade Norte do RS

O temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde ontem deixa ao menos 112 mil clientes sem energia elétrica nesta terça-feira. As regiões mais afetadas são a das Missões, Noroeste, Norte e Planalto.
O forte vento e a chuva incessante – que atingem Ciríaco, na região do Planalto do Rio Grande do Sul – causaram a morte de um morador. De acordo com a Brigada Militar, José Alves Nunes, de 53 anos, morreu após sua casa desabar na madrugada desta terça-feira.
Na área de concessão da RGE, são 57 mil clientes afetados e na da RGE Sul, 55 mil. De acordo com as empresas, ainda não há previsão para restabelecimento do serviço, principalmente porque chove forte ainda em muitas cidades, como Sarandi, Passo Fundo, Santo Ângelo e Palmeira das Missões. De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), o temporal não causou falta de luz na área de concessão.

 


As empresas de energia alertam para que não se toque em fios caídos ou em qualquer equipamento elétrico, pois podem estar energizados e o risco de acidente é alto.

Em Tupaciretã, a chuva forte foi acompanhada de muito granizo. Segundo a coordenadora de Assistência Social da prefeitura, Elaine Rogovski, não existem mais lonas no município. “Estamos buscando lonas em cidades da região, como Júlio de Castilhos e Cruz Alta”, informou Elaine.

Os bairros mais castigados pelo temporal, que teve seu ponto forte às 5h, foram: Centro, Martins, Severo da Rosa, Paineiras, Gaúcho, Assentamento Santa Rosa E Corredor das Tropas. Uma longa fila está formada em frente a Defesa Civil na busca de lonas. 

Nas fotos acima o flagrante é no município de Tapejara na região de Passo Fundo.

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular