Contato

Cidade

Frio desperta calor humano

Aline da Silva chegou à sede da União das Associações dos Bairros de Alegrete (UABA) com uma sacola de roupas que não serviam mais no filho Mathias.  A moradora do bairro Vera Cruz aproveitou para garimpar peças para a família se aquecer no inverno que já dá os primeiros sinais e promete ser rigoroso.

Aline e o filho Mathias chegaram à UABA com doações e aproveitaram para garimpar novas peças

A movimentação na sede da entidade é intensa: À medida que as sacolas chegam pelas mãos de voluntários que se prontificam a recolher as doações da comunidade, também chegam pessoas buscando agasalhos para enfrentar o inverno.  A distribuição é feita de forma livre e não há controle de demanda.  As peças são separadas por voluntários e ficam à disposição de quem precisar. No ano passado, 16 mil peças passaram por lá dessa forma.  Isso sem contar as campanhas da prefeitura e outras que são conduzidas de forma independente pelas associações de bairros.

O presidente Leandro Japur com os voluntários Xica Carvalho e Tiago da Rosa.

Segundo o presidente da UABA, Leandro Japur, existe uma demanda maior por cobertas e alimentos. Leandro afirma que a comunidade costuma se engajar em campanhas como essa, que ocorrem todos os anos. Por esse motivo, a oferta de roupas para quem procurar é praticamente garantida. Mantimentos e ingredientes para sopas são sempre muito necessários.  Os administradores da entidade procuram distribuir os alimentos e agasalhos conforme solicitação das famílias e líderes das comunidades.

CAMPANHA DA PREFEITURA TEM PONTOS DE RECOLHIMENTO NOS CRAS

A prefeitura municipal também está mobilizada. Este ano o tema da campanha é “Aquecendo Vidas, Vestindo Corações”. Os pontos de recolhimento estão junto aos CRAS do município e demais serviços da Secretaria de Promoção Social, Palácio Ruy Ramos e  Centro Administrativo. A secretaria também está realizando o recolhimento das doações para quem não consegue se deslocar, para isso é necessário entrar em contato pelo telefone com a secretaria pelo telefone 3961-1719. Segundo a secretária Iara Caferati, a maior demanda é por roupas infantis.

COMO POSSO AJUDAR?

Doações de alimentos, cobertores, roupas e calçados são muito bem-vindas. Você pode levar até a sede da UABA, que fica na rua Vinte de Setembro, 241. Caso não consiga se deslocar, pode solicitar que um voluntário busque através dos telefones (55) 3422 5296 ou (55) 99966 8619.

PRECISA DE AJUDA?

Se você ou alguém que você conhece está precisando de agasalhos, cobertas ou alimentos, você pode ir até a sede da entidade ou procurar algum dos voluntários ou a administração da associação do seu bairro.  Na UABA, os telefones para contato são (55) 3422 5296 ou (55) 99966 8619.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Conesul comemora oito anos de liderança no setor de fibra ótica

Investir é sempre um grande desafio, não é mesmo?
Investir em alta-tecnologia e qualidade em uma região com vocação agropastoril, mais do que desafio, demonstra a crença no potencial inovador da população e na capacidade de desenvolvimento econômico dessa região.
A Rede Conesul Telecom assumiu esse grande desafio, 8 anos atrás e, movida por essa escolha desafiadora tornou-se o empreendimento de sucesso que é hoje.
Assista ao vídeo e conheça a história de pioneirismo na internet por fibra óptica da RCT.

Continue lendo

Cidade

É fake notícia sobre a vinda da Havan para Alegrete

Causou grande alvoroço e serviu de mote para a campanha eleitoral, mas não procede a informação da vibda Loja da Havan para a cidade.

É o que afirma o coordenador do SINE, Eider Penna. Ele informou ao EQ depois que esta informação foi divulgada,  houve muita gente entrando em contato para saber sobre as vagas.

Eider entrou em contato com a matriz em Brusque, SC. Hoje ele lançou uma nota para desmentir a notícia falsa.

“Ficamos entusiasmados com a vinda de um novo e mega empreendimento para a nossa cidade, eu como Coordenador Regional da FGTAS na qual faz a captação de vagas através da Plataforma SINE, tentamos contato com a empresa após a notícia que a empresa estaria chegando no nosso Alegrete.

Após a notícia vinculada a um site de reportagens aqui de nossa cidade algumas pessoas já procuraram nossa agência em Alegrete querendo saber informações, como é uma das condutas da Fundação entramos em contato com a empresa, fizemos uma ligação para a Matriz das Lojas Havan em Brusque – SC, na qual nos foi explicado que SIM a Havan veio em Alegrete, assim como foi em outras cidades através do setor de Expansão da empresa para ver a possibilidade de instalação na região, o administrativo da empresa nos repassou o e-mail do responsável pelo setor, Sr. Nilton Hang (irmão do dono Luciano Hang) na qual cordialmente respondeu nosso e-mail funcional, salientando que NÃO HÁ NADA CONCRETO no momento paraa instalação da empresa em nossa cidade.

Estamos na torcida para que nossa cidade seja contemplada, porém, ficamos entristecidos por saber que isso poderia mudar um pouco o cenário econômico de nossa cidade para melhor neste momento de pandemia, a princípio não irá se concretizar.

Vamos torcer para que Alegrete receba investimentos e que haja mais vagas de emprego, nós da FGTAS estamos sempre almejando mais vagas e oportunidades, mas a HAVAN no momento NÃO HÁ NADA,somente ficaremos no aguardo.

Oficializamos um documento e estamos entregando para todos os meios de comunicação de nossa cidade com cópia da resposta da empresa, para que seja divulgado para a comunidade que tanto torce pelo crescimento de nosso Alegrete.

Atenciosamente

Eider Penna
ADS – Coord. Regional FGTAS/Sine Oeste e Campanha RS”

Continue lendo

Cidade

Corrigido. Carro capota na avenida Tiaraju, na Zona Leste

 

Este Ford Ka acaba de capotar na avenida Tiaraju na altura da Vila dr.Romário. o motorista perdeu o controle do carro.

Segundo populares o motorista teve que desviar abruptamente de um ciclista que atravessou a pista e perdeu o controle do Ka.

O Gol branco descia do bairro em direção ao centro da cidade. A ambulância da Samu já está no local.

 

Imagem/ vítor cardozo

Continue lendo

Popular