Contato

Cidade

Frio desperta calor humano

Aline da Silva chegou à sede da União das Associações dos Bairros de Alegrete (UABA) com uma sacola de roupas que não serviam mais no filho Mathias.  A moradora do bairro Vera Cruz aproveitou para garimpar peças para a família se aquecer no inverno que já dá os primeiros sinais e promete ser rigoroso.

Aline e o filho Mathias chegaram à UABA com doações e aproveitaram para garimpar novas peças

A movimentação na sede da entidade é intensa: À medida que as sacolas chegam pelas mãos de voluntários que se prontificam a recolher as doações da comunidade, também chegam pessoas buscando agasalhos para enfrentar o inverno.  A distribuição é feita de forma livre e não há controle de demanda.  As peças são separadas por voluntários e ficam à disposição de quem precisar. No ano passado, 16 mil peças passaram por lá dessa forma.  Isso sem contar as campanhas da prefeitura e outras que são conduzidas de forma independente pelas associações de bairros.

O presidente Leandro Japur com os voluntários Xica Carvalho e Tiago da Rosa.

Segundo o presidente da UABA, Leandro Japur, existe uma demanda maior por cobertas e alimentos. Leandro afirma que a comunidade costuma se engajar em campanhas como essa, que ocorrem todos os anos. Por esse motivo, a oferta de roupas para quem procurar é praticamente garantida. Mantimentos e ingredientes para sopas são sempre muito necessários.  Os administradores da entidade procuram distribuir os alimentos e agasalhos conforme solicitação das famílias e líderes das comunidades.

CAMPANHA DA PREFEITURA TEM PONTOS DE RECOLHIMENTO NOS CRAS

A prefeitura municipal também está mobilizada. Este ano o tema da campanha é “Aquecendo Vidas, Vestindo Corações”. Os pontos de recolhimento estão junto aos CRAS do município e demais serviços da Secretaria de Promoção Social, Palácio Ruy Ramos e  Centro Administrativo. A secretaria também está realizando o recolhimento das doações para quem não consegue se deslocar, para isso é necessário entrar em contato pelo telefone com a secretaria pelo telefone 3961-1719. Segundo a secretária Iara Caferati, a maior demanda é por roupas infantis.

COMO POSSO AJUDAR?

Doações de alimentos, cobertores, roupas e calçados são muito bem-vindas. Você pode levar até a sede da UABA, que fica na rua Vinte de Setembro, 241. Caso não consiga se deslocar, pode solicitar que um voluntário busque através dos telefones (55) 3422 5296 ou (55) 99966 8619.

PRECISA DE AJUDA?

Se você ou alguém que você conhece está precisando de agasalhos, cobertas ou alimentos, você pode ir até a sede da entidade ou procurar algum dos voluntários ou a administração da associação do seu bairro.  Na UABA, os telefones para contato são (55) 3422 5296 ou (55) 99966 8619.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cancelada a pedalada de inauguração da ciclovia que ocorreria neste sábado

A Prefeitura de Alegrete informa que está cancelada a pedalada de inauguração da Ciclovia da Av. Tiaraju devido aos falecimentos da médica Larissa Sampaio, de 31 anos, em um trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira na BR-290, em Cachoeira do Sul e da professora Lenira Berquó, de 77 anos, em decorrência da Covid-19.

A Prefeitura de Alegrete manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Continue lendo

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Popular