Polícia
Alegrete é palco de seletivas internacionais de dança
A cidade recebe, neste final de semana, a primeira audição estadual para o South American Program. Os bailarinos selecionados serão contemplados com bolsas de duas semanas de aulas na Miami City Ballet School (MBS) – uma das mais renomadas escolas de ballet dos Estados Unidos. Em Alegrete, a iniciativa tem como espaço sede a Escola de Dança Ballerina. Ao todo, são esperados cerca de 50 bailarinos de todo o estado.
O programa de bolsas, que existe há 10 anos, já passou por nove estados brasileiros e dois países da América Latina. Esta é a primeira edição no Rio Grande do Sul. Segundo a diretora da Ballerina, Jacqueline Silveira, o evento é a chance para que bailarinos do estado busquem novos espaços de destaque na dança.
Na data, também será ministrada uma Master Class – aula com especialista da área, com a professora da Cia de Ballet do Rio de Janeiro Alice Arja.
Alegrete no cenário internacional do ballet
A oportunidade para sediar o evento surgiu no ano passado, durante o “Encontrão de Dança da Fronteira” – um dos principais eventos na agenda da Ballerina, que reúne dançarinos de toda região. O Encontrão contou com a presença da bailarina e professora do teatro Sodre de Montevidéu, Marlene Lago. Lá, ela convidou três alunas da Ballerina para participarem das seletivas do South American Program. As audições ocorreram na cidade de Florida, no Uruguai. Elisa Diniz, Carolina Freitas e Julia Paim – as três alunas convidadas, foram contempladas com bolsas de estudo no Rio de Janeiro e Miami. Nesse cenário de destaque, os organizadores do evento internacional focaram na escola alegretense.
A professora Jacqueline comemora a oportunidade e destaca a importância da valorização da arte da dança: “lutamos por apoio e por espaço. Políticas públicas que contemplem os bailarinos do país” declara a profissional que lembra o caminho trilhado, com muitas lutas e desafios, para que a dança conquiste seu merecido espaço.
South American Summer Program – Summer de duas semanas no MCP School
Audições nos dias 28 e 29 de abril de 2018 na escola de dança Ballerina
Inscrições abertas à todas as escolas de dança do RS
Mais informações: [email protected]
PRIMEIRO ENCONTRINHO DE BALLET INFANTIL
Para aproveitar o momento que reunirá professores e alunos de diversas escolas do estado, a Ballerina promove um encontro de ballet infantil – concomitante ao evento principal. As aulas serão ministradas pela diretora da filial da Ballerina de Porto Alegre, Camila Vincenti, que tem vasta experiência no trabalho com crianças. A atividade visa focar em metodologias lúdicas para integrar as alunas da Ballerina com outras crianças que acompanharão seus professores durante a audição.
BERÇO DE GRANDES TALENTOS
Há 34 anos com atuação na cidade, a Ballerina é responsável pela formação de muitos dançarinos que foram e são destaque pelos palcos do mundo todo. Um dos talentos mais importantes revelados nos últimos tempos é a bailarina Dandara Amorim. Ela já participou de programas pelos EUA e Europa e atualmente compõe o corpo de dança da Companhia Hispânica de Nova Iorque.
A aluna Elisa Diniz, de 14 anos, dança desde os três e pretende seguir carreira como bailarina. Ela é uma das apostas da escola para o futuro. Em julho, Elisa embarca para Miami junto com as colegas para participar do South American Program e, neste final de semana, estará em busca da bolsa para a próxima edição.
Já a jovem Eduarda Carvalho, de 16 anos, participa pela primeira vez de uma audição para companhias do porte da MBS. A bailarina já conquistou, em outras oportunidades, vagas em cursos de verão do Youth America Gran Prix, concurso internacional de dança. Eduarda, que já é formada em Ballet Clássico há dois anos, destaca o foco como fator primordial para a preparação. Desde o início do ano ela ensaia diariamente para alcançar o êxito.
Também são destaques recentes as bailarinas Julia Paim e Leticia Cirne, que representaram a cidade em um intercâmbio como bolsistas em um festival em Portugal, no início deste ano.
Polícia
Homem se desentende em bar e faz disparos
Nesta sexta-feira (19/04), por volta de 21h20, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, após ligações para o fone 190 referente a um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo em frente a um bar no bairro Vila Nova.
A guarnição foi até o local onde havia movimentação de pessoas, sendo encontrado 01 pistola cal. 9mm com 02 carregadores, 18 munições intactas e 05 deflagradas, foi identificado o proprietário da arma sendo um homem de 52 anos, este alegou ter efetuado disparos em decorrência de um desentendimento.
Ainda foram localizados no interior do estabelecimento 01 revólver cal. 38, municiado com 02 munições intactas, 01 cartucheira com 07 munições cal. 38 intactas, 01 munição cal. 762 intacta e 03 munições cal. 9mm intactas, sendo identificada a responsável pelo bar, uma mulher de 54 anos, a qual relatou que o revólver pertencia ao seu falecido esposo.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas até a DPPA onde o homem foi autuado em flagrante pelos disparos de arma de fogo e a proprietária do estabelecimento autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo, para ambos foi estipulada fiança, a qual foram pagas.
Polícia
Homem é preso por estupro de vulnerável
A Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (16/4), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou a prisão temporária de um homem de 55 anos, investigado por cometer abuso sexual contra a sobrinha-neta, de cinco anos de idade.
Foi feito registro de ocorrência pelos familiares da menor relatando o abuso sexual sofrido por ela, a qual contou para sua genitora sobre o ocorrido.
Após investigação e coleta de elementos que indicavam a prática do crime, foi representado ao poder Judiciário pela prisão do investigado, o que foi deferido, e o mandado de prisão cumprido pelos policiais hoje no bairro Ibirapuitã.
O investigado também foi interrogado e o inquérito em breve será concluído. Ele já possuía antecedentes policiais por outro estupro de vulnerável.
Após as diligências de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.
DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)
Polícia
Homem tenta se esconder da BM na copa se árvore, mas foi descoberto
Nesta segunda-feira (14/04), por volta de 16h00, na localidade do Catimbau, uma guarnição da Brigada Militar, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, cumpriu mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável.
Com a chegada da guarnição no local, o condenado tentou se esconder na copa de uma árvore, mas foi descoberto, identificado e cientificado da existência da ordem judicial junto ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões do Conselho Nacional de Justiça.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após apresentado na DPPA para registro e providências.
*PRISÃO DE FORAGIDO*
Nesta segunda-feira (14/04), por volta de 10h00, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, tomou conhecimento de um indivíduo que constava como foragido do sistema prisional (tornozeleira eletrônica), após levantamento do possível paradeiro do suspeito foi logrado êxito em localizar o homem de 37 anos. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após apresentado na DPPA para registro e providências.
*INFORMATIVO:* A Brigada Militar encontra-se com editais de processos seletivos para ingresso na corporação em aberto, sendo 120 vagas para o oficialato com inscrições até as 17h00 do dia 05 de maio de 2025 e 1200 vagas para a carreira de nível médio com inscrições até as 17h00 do dia 22 de abril de 2025. Maiores informações acessar no site www.brigadamilitar.rs.gov.br – na aba (concursos).
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado