Contato

Polícia

Avó denuncia médico por negligência e levará o caso ao MP

Depois de comunicar o caso ao Secretário de Saúde a aposentada disse ter sido ofendida dentro do Hospital
Um caso cabeludo foi denunciado na DPPA. Uma senhora, avó de um garoto de 10 anos, disse que o menino foi internado na Santa Casa de Caridade, para se operar de uma apendicite e acabou passando por problemas, segundo ela, bem mais graves. Foi uma novela. Um drama que viveu esta avó, segundo o relato que fez na Polícia.
A cirurgia parecia ter ido bem, mas cerca de oito horas após, o garoto passou a ter sangramento intenso pelo ânus. A enfermeira ligou para o médido, que havia feito a cirurgia, mas o mesmo não foi localizado, tendo aparecido apenas na manhã seguinte no hospital.
A cirurgia acontecida numa tarde, e a sequência teria sido a seguinte. Deu o problema. O médico apareceu na manhã seguinte. Depois a meia noite e no dia seguinte às 16hs.
Diante da situação e sem informação precisa do que estaria acontecendo a avó então acionou o Secretário de Saúde do Município e relatou o fato. Mais do isto, a senhora então disse que levaria o caso ao conhecimento do Ministério Público.
Depois disto iniciou a segunda fase do drama da família. Ela disse que o cirurgião chegou irritado e num tom agressivo queria saber quem é que faria queixa no Ministério Público, no que a aposentado se apresentou e disse que era ela e que então o mesmo passou a berrar, no corredor, lhe causando constrangimento, porque as pessoas saíam de dentro dos quartos para ver a cena.
A avó da criança disse que o médico gritou: “eu soube que a senhora vai ao Ministério Público”, teria esbravejado, no que ela respondeu; “sim, por falta de ética médica”. Ouviu do mesmo que “eu tinha outras coisas para fazer”. Ainda aos berros teria gritado para os funcionários; “tirem esta velha daqui”. Neste momento havia muitas pessoas assistindo a cena, segundo relato da avó.
Ela ainda disse que o médico se negou a fazer novos exames para saber exatamente o motivo do sangramento do ânus do garoto, uma vez que a cirurgia da apendicite. Ela disse que tem testemunhas que estavam no local e que ali também existem câmeras de vigilância que podem ser usadas para reforçar o seu relato.
O médico foi ouvido pelo EQ na noite de ontem e disse que a avó é que criou toda a confusão e que as informações foram passadas aos pais da criança, que todo tempo estiveram lá e estão acompanhando o filho. “Houve um quadro infeccioso e ele está sendo tratado desde o início”. A avó  é quem teria tumultuado o ambiente hospitalar, segundo o médico. “Ela queria saber se ele estava bem e normal. Eu respondi que quem está bem não está no hospital”, rebateu. O médico disse que vai analisar a situação para se pronunciar, mas que estuda registrar um B.O contra ela, tendo os pais da criança como testemunha, “já que ficaram fazendo o correto, acompanhando e dando apoio ao filho”.
Publicidade
Comentários

Polícia

Homem é preso por receptação de celular furtado

A Polícia Civil, na manhã do dia 21/11 (quinta-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, prendeu em flagrante um indivíduo de 48 anos pelo crime de receptação no bairro Assunção, em Alegrete.

O inquérito policial iniciou a partir de um registro de um furto de aparelho celular, comunicado pela vítima e ocorrido em junho deste ano. A investigação apontou que o celular estava sendo utilizado por e na posse do preso, o qual já é conhecido no meio policial por práticas delituosas, destacando-se os crimes de furto qualificado e receptação, além de outros crimes.

Ao se dirigirem ao local onde o indivíduo se encontrava e onde trabalhava, em contato com o suspeito confirmou-se que este ocultava consigo o aparelho celular da vítima e, diante disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O objeto foi apreendido e já restituído à vítima. O preso pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado após interrogatório.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

BM prende traficante em flagrante na Ayrton Senna

 

Em 20 de novembro de 2024, por volta dás 15h15min, uma guarnição da Brigada Militar, recebeu informação via sala de operações de que havia um indivíduo no bairro Ayrton Senna que estaria em um veículo realizando tráfico de entorpecentes na região.

Após as informações a guarnição em patrulhamento nas imediações visualizou o referido veículo com as características informadas, momento este que um homem de 49 anos, que se encontrava no interior do veículo ao visualizar a viatura policial saiu em correndo em direção a uma residência.

O suspeito arremessou algo para dentro do pátio, então, foi realizada a abordagem neste e submetido a revista pessoal onde foi encontrado junto consigo R$ 40,00 reais, 01 porção de maconha e 09 munições.

Na sequência foi adentrado ao pátio da residência a fim de apanhar o objeto que o indivíduo havia lançado, no local foi encontrado um saco de cor preta que em seu interior continha R$1.500,00 reais, 01 tijolo de maconha, 01 invólucro plástico de maconha, 01 invólucro de crack, 01 balança de precisão.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo sendo encaminhado a UPA para exames de praxe e posterior apresentado na DPPA onde foi autuado em flagrante.

Foram efetuadas averiguações, patrulhamentos, policiamento, visitas em estabelecimentos comerciais e diversas abordagens de pessoas e veículos.

Continue lendo

Polícia

Forças de segurança unem-se contra crimes rurais no RS

Operação liderada pela DECRAB com apoio do Exército Brasileiro cumpre 15 ordens judiciais para garantir segurança sanitária

 

Foi deflagrada, na manhã de hoje, a Operação Campereada, visando o combate e repressão aos crimes de abigeato ocorridos na fronteira Oeste.

A ação foi desencadeada pela 2ª DECRAB e contou com a participação da Brigada Militar, da Polícia Penal, da Inspetoria Veterinária e da Vigilância Sanitária, também contando com o apoio logístico do Exército Brasileiro. Foram cumpridas 15 ordens judiciais nas cidades de Uruguaiana e Soledade.

A operação é oriunda de investigações de furtos abigeatos ocorridos em Uruguaiana há cerca de dois meses.

A investigação realizada identificou uma rede logística que opera nos furtos de gado e ovelhas em Uruguaiana e região. A ação de hoje visa desarticular essa rede, que envolve desde os autores do furto propriamente dito, mas também os envolvidos no transporte dos animais furtados, os receptadores e os comerciantes dessa carne sem procedência.

As investigações vêm na esteira da operação Boi Garantido, deflagrada em junho de 2024, que resultou na prisão de seis pessoas, além da apreensão de diversas armas e material utilizado para o furto abigeato, inclusive um caminhão boiadeiro.

O Delegado Vinícius Seolin, à frente da 2ª DECRAB, destaca que a região apresenta índices consideráveis de redução nesse tipo de crime e que a ação de hoje reforça o compromisso das Forças de Segurança atuantes no município em reprimir os crimes rurais e abigeatos.

Ademais, reforça a atuação em conjunto com a Brigada Militar, tanto através da Patrulha Rural do 1º BPAF, comandada pelo Tenente Coronel Hélio, quanto com o 6º BPChoque, comandada pelo Capitão Gruner, bem como o apoio logístico do Exército Brasileiro.

A Delegada Regional Daniela Barbosa de Borba, responsável pela 4ª DPRI, reforça o esforço constante da Polícia Civil na repressão aos crimes rurais, especialmente o abigeato. Destaca que a investigação qualificada permite a identificação dos autores, levando à consequente responsabilização penal de seus atos.

Por fim, ressalta que crimes dessa natureza, além do elevado prejuízo que causam, levam a uma sensação de insegurança no campo, tendo em vista que muitas vezes são cometidos por indivíduos conhecidos, razão pela qual continuarão sendo duramente combatidos pela Polícia Civil.

A operação Campereada contou com a participação de 105 policiais e foram cumpridos mandados em Uruguaiana e Soledade.

Foram presos 5 indivíduos e apreendidas 9 armas de fogo, além de significativa quantidade de carne sem procedência, ainda sendo contabilizada.

Por fim, o Delegado Vinícius Seolin reforça a importância da comunidade auxiliar as forças de segurança, especialmente por meio de denúncias, as quais são completamente anônimas e com sigilo garantido.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

051 98451 1681 – Whatsapp 2ª DECRAB
0800 642 0121
www.pc.rs.gov.br

 

Continue lendo

Popular