Contato

Polícia

Esgoto causa náusea e estresse entre vizinhos

Um homem de meia idade há meses tenta almoçar sem dividir o aroma de carreteiro, molhos primorosos, carne frita, frango assado, e toda a boa culinária gaúcha, com influência, dos temperos afros, alemães, italianos, portugueses, espanhóis e até charruas, mas não consegue. A galinha assada com farofa, por exemplo, é afogada pelo péssimo cheiro de que vem da frente de sua casa. Peixe, nem pode ver mais, porque se mistura ao miserável aroma de bacalhau passado, que o vizinho expulsa dos intestinos e faz passar bem rente a cerca da casa do queixoso.
É neste clima de confusão de bons fluídos com dejetos que a vítima está sendo submetida, pelo tal vizinho, que tornou o nariz do outro um filtro deplorável de seus excrementos. Claro que a situação passou dos limites aceitáveis do que convencionalmente todos chamam de boa vizinhança.
Estressados sobre a quem pertence a responsabilidade, a vítima que viu seu aparelho nasal se transforma em teste drive do esgoto que sai da casa ao lado, já implorou, pediu de todas as formas, para o outro dar uma solução para o problema. Mas de nada adiantou. Agora ele levou o caso para a Polícia resolver. Pelo menos na próxima sexta-feira santa, quer comer uma piava, sem sentir o sabor de rabo de sereia morta.
OUTRO CASO QUE CHEIRA MAL – Estresse no assentamento do MST . Uma das assentadas cria porcos. O problema é que estes porcos não sabem que a justiça social, impõe que todos tenham um pedaço de terra para produzir, ter função social e serem unidos pela terra. Um lote deles, acha que deve sim invadir a terra vizinha e isto tem causado incômodo a um  dos assentados que não aguenta mais os porcos do vizinho atacando sua plantação de milho e batatas. O fato já vem acontecendo há tempos, mas a vizinha alega que, como não possui plantações na sua propriedade, não vai prender os animais. Ou seja, invadir a terra dos outros, mesmo sendo porcos, é refresco, ou leitão a pururuca…
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende droga pesada em estrada da Fronteira

 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando 1.5 quilo de _skunk_ na madrugada desta quinta-feira (17), na BR 158 em Santana do Livramento.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Siena com placas de Santana do Livramento que transitava no sentido fronteira – capital pela BR 158. Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram 1.5 quilo de _skunk_ em uma mala.

Um homem de 21 anos, natural de Esteio, que viajava de carona assumiu a propriedade da droga. Ele disse aos policiais que pegou o _skunk_ em Santana do Livramento e levaria até Porto Alegre.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local. A droga, que tem até sete vezes mais concentração de princípio ativo que a maconha comum e alto valor de mercado, foi apreendida.

Continue lendo

Polícia

Brigada Militar realiza operação de combate a crimes contra patrimônio e crimes violentos

Em Alegrete durante o final de semana a Brigada Militar desencadeou a “Operação Hoplitas”, nos locais de maior índice de crimes contra o patrimônio e crimes violentos.
Durante a Operação foram abordados 55 veículos, dentre os quais foi recuperado 01 em situação de furto.
Tambem foram abordadas 94 pessoas, sendo que para 02 destas, foi lavrado termo circunstanciado em razão do descumprimento do decreto contra COVID-19.

Continue lendo

Polícia

PRF em Rosário do Sul recebe visita de menino que sonha ser policial

Garoto de sete anos conversou com policiais e conheceu viaturas e dependências da unidade

Apaixonado pela PRF, o pequeno Davi, 07 anos, ganhou um presente da vó Marcelina, conhecer os policiais e a PRF em Rosário do Sul.

Na tarde do último sábado ela levou o menino até a unidade na cidade, onde ele teve contato com os policiais, e pode conhecer um pouco das viaturas, equipamentos e de como funciona o serviço PRF.

Disposto e atento a tudo que foi conversado com ele, Davi disse que sonha ser policial quando crescer.

Os Policiais que trabalham com educação para o trânsito na região já colocaram a escola de Davi na agenda, para tão logo seja possível, realizar uma atividade no local.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular