Contato

Manchete

Liquida Alegrete busca apoio do Executivo

A Prefeita Cleni Paz da Silva e o Vice-prefeito Márcio Fonseca do Amaral receberam na manhã desta terça-feira (23), no Centro Administrativo Municipal, representantes dos empresários, comerciários, lojistas e gráficas para o lançamento da campanha “Liquida Alegrete”.

Essa campanha promovida pela Prefeitura de Alegrete através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo Centro Empresarial (CEA), Sindilojas e Sebrae, tem o objetivo de unir empresários e comerciários em uma grande campanha de descontos no comércio de Alegrete, como já acontece em outros municípios, oferecendo descontos variados ao consumidor.

“Fico muito orgulhosa em poder acompanhar o grande movimento que está sendo realizado pelos empresários e comerciários de nossa cidade. É muito importante que possamos inovar com campanhas como essa, que já existem em outros municípios e que agora em Alegrete irão movimentar e aquecer a economia de nossa cidade. Tem tudo para dar certo e ser uma grande campanha.”, comentou a Prefeita Cleni Paz da Silva.

O período de realização do Liquida Alegrete será de 19 de fevereiro até 03 de março. Para participar, as empresas interessadas devem adquirir o material da campanha que pode ser encontrado diretamente junto às gráficas da cidade ou entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do telefone 3961-1741 ou com Centro Empresarial e Sindilojas através do telefone 3422-1950.

Participaram do ato o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jesse dos Santos, Presidente do Centro Empresarial Francisco Pedroso, Presidente do Sindilojas Roberto Segabinazzi, representante do Sebrae Ana Paula de Souza, Maria Inês (CEA), Vanessa Machado (CEA/Sindilojas), representantes das gráficas Vilmar Borges, Rômulo Lupatini, Vinícius Sanguineto, Bruno de Lima e Pedro Zolin.

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular