Contato

Esportes

Após alcançar empate, Grêmio cede e perde por 4 a 2 para o Sport

20156213Partida foi válida pela 15ª rodada do Brasileirão, em Pernambuco

Após três vitórias consecutivas, o Grêmio voltou a perder no Brasileirão. Pela 15ª rodada, o time de Roger Machado foi derrotado pelo Sport por 4 a 2 na Ilha do Retiro, em Pernambuco. No jogo, os tricolores chegaram a alcançar o empate em 2 a 2, mas cederam, e os donos da casa reagiram marcando mais dois. Com o resultado, os gremistas ocupam a terceira colocação na tabela.

Veja a tabela de classificação do Brasileirão

RETORNOS IMPORTANTES
Roger Machado teve reforços de peso no confronto com o Sport. Recuperados de lesão, Pedro Geromel e Maicon retornaram ao Grêmio. O zagueiro estava fora desde 16 de junho, quando sofreu contusão na coxa direita. Já o volante retomou a posição no time, pois Walace cumpria suspensão por terceiro amarelo.

PERIGO NO LANCE
Logo no primeiro minuto do jogo, Luan chutou cruzado pela direita da grande área. A bola bateu na trave do lado oposto e voltou nas mãos do goleiro Magrão que, adiantado, fechava o ângulo do garoto gremista. Foi a primeira e mais contundente das quatro chances de gol que o Grêmio teve no primeiro tempo.

PRESSÃO DO SPORT
Antes de marcar o primeiro gol, os donos da casa desperdiçaram duas chances perigosas de gol. A primeira, aos 17, com jogada ensaiada entre Diego Souza, Renê e Rogério, terminou com escanteio cedido por Fred. Na cobrança, novo lance trabalhado findou com corte de Geromel. Aos 21, Serginho conseguiu, enfim, balançar as redes de Grohe após tabela com Edmílson.

OLHA ELA, A BOLA AÉREA
O ex-gremista Diego Souza subiu mais que a defesa gremista aos 38 minutos da primeira etapa. O meia atacante, de cabeça, empurrou para o fundo do gol o cruzamento de Everton e ampliou para 2 a 0 o placar em favor dos pernambucanos.

REAÇÃO INSTANTÂNEA
Mal o juiz apitava o início do segundo tempo, e Magrão buscava a bola no fundo de suas redes. Aos 50 segundos, Pedro Geromel descontou para o Grêmio. O zagueiro disputou a bola no alto após escanteio e, com o pé, completou.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO
De novo, ele. De novo, em lance após escanteio. Edílson cobrou o tiro de canto, e Geromel mandou o rebote para o gol. Igualou o placar na Ilha do Retiro!

OLHA ELA, A BOLA AÉREA: PARTE DOIS
Após o sofrido esforço para empatar a partida, o Grêmio sofreu novo gol na primeira bola aérea lançada na área tricolor no segundo tempo. Dessa vez, Edmílson marcou.

SE FOI A GATA COM A CINTA
Everton foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. De pênalti, Diego Souza aumentou: 4 a 2 para o Sport.

BAIXAS OLÍMPICAS
A partir do apito final, o Grêmio deixa de contar com dois jogadores nas próximas seis rodadas: Walace e Luan viajam na segunda para servir à seleção olímpica de Rogério Micale. Os dois desfalcarão o time nos confrontos com o São Paulo, em casa, América-MG, fora, Santa Cruz (c), Botafogo (f), Corinthians (c) e Flamengo (f).

SITUAÇÃO NA TABELA
Com 27 pontos, o Grêmio ocupa a terceira colocação do Brasileirão. O time de Roger Machado fecha a rodada a cinco pontos do líder, Palmeiras, e a dois do Corinthians. Na próxima rodada, o Grêmio encara o São Paulo, na Arena.

FICHA TÉCNICA:
Brasileirão – 15ª rodada
Sport 4×2 Grêmio
Estádio da Ilha do Retiro, Pernambuco

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Serginho, Everton Felipe e Diego Souza; Rogério (Diego Mancha) e Edmílson (Mansur). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jaílson (Pedro Rocha), Maicon, Giuliano (Ramiro) e Douglas; Everton e Luan (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.

Gols: Serginho, aos 21, e Diego Souza, aos 38 minutos do primeiro tempo; Pedro Geromel, ao 1º minuto e aos 18, Edmílson, aos 22, Diego Souza, aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jailson, Marcelo Oliveira (GRE)

   Fonte:GAÚCHA

 

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular