Contato

Cidade

BM põe duas equipes para acabar com pauleira generalizada

 

Uma pauleira generalizada levou a BM a ter que agir com rigor no bairro Tancredo Neves. Mais ou menos 10 barbados se pegaram a pau, e era de soco, paus e adaga a peleia. Quando a primeira guarnição chegou e viu que o bochincho era grosso acionou um reforço e deixou que se lanhassem um pouco mais até que chegou a segunda viatura e conseguiram fazer um esparrame de brigões e valentões, sendo que a maioria deitou o cabeço pra se mocosear nos pátios das casas. Um que foi o mais peitudo de todos e estava dando uma de galo cinza ao ser abordado estava portando uma bicuda de uns 20 cm.

Ao ser abordado foi visível que estava flitiado, porque além do bafão, estava com as roupas desalinhadas e bem falante, querendo dar curso, agitado e anunciando que podia baixar o Presídio, mas que não ia baixar a bola pra nenhum brigadiano. Com suas profecias acabou sendo levado e apresentado na DPPA, onde ficou guardado até ele curar da borracheira e comer em boca. Depois foi liberado.

 

É capim

Agricultor bota fogo

E é autuado pela BM

 

A patrulha ambiental deu um flagrante num agricultor no Rincão do São Miguel porque o mesmo estava queimando uma área de campo sem licença. O proprietário explicou que está preparando a terra para arar e que achou que o capim anoni, que é exótico e não faz parte do bioma pampa, poderia ser queimado. Disse que procuraria um assessoramento, mas foi notificado.

Denúncia séria

Casa geriátrica tem

Um falso enfermeiro

Uma conhecida casa geriátrica da cidade está sendo investigada pela Polícia Civil porque um dos atendentes estaria assinando prontuários como enfermeiro, sem ter formação legal e muito menos ter registrou no Conselho Regional de Enfermagem do RS. O caso foi denunciado por uma representante do Coren/RS à Polícia Federal. Dali foi encaminhado para a Justiça em Alegrete, que por sua vez solicitou investigação policial.

Segundo a denúncia original, a representante do Coren constatou que prontuários estavam sendo feitos com registro falso, que sequer consta no livro de associados e/ou profissionais formados e associados à entidade oficial dos enfermeiros. O falso enfermeiro é pastor e é o máximo de informação que foi passada na primeira abordagem.

Homem bate na namorada, mas

Reclama de tunda dos seguranças

 

Um cara registrou queixa contra três seguranças de uma boate do centro da cidade por espancamento e ainda porque quebraram seu celular e não deixaram-no pegar sua jaqueta no interior da boate. O motivo ele considerou injusto. Só porque deu uma bofetada na boca da namorada e ia levando-a embora abaixo do mau tempo.

Houve uma discussão entre os dois dentro da boate, e daí ele encheu a mão contra a guria. Na saída, segundo ele, é que os seguranças se meteram em assunto particular. Perguntaram para a vítima porque ela estava sangrando na boca e ela disse que havia apanhado do cabeça. Prontamente os seguranças cagaram ele a pau. O cara ficou muito abichornado com a reação dos leões de chácara. Pior é que amassou a calçada dele, o que acha insuportável.

 

Desaparecido

 

Veterano comprou kit dois por um

E agora reclama de ferraço da pomba

 

Um tiozinho de 81 anos está se fazendo de capão, mas com os güevos tapados de rosetas. Registrou que teve um cacho com uma mulher casada, durante várias luas e que ela começou a ficar enjoada, se enchendo de razão, e dando lei dentro de casa, já aumentando de tamanho e saindo fora da casinha e do que era combinado.

Pelo pacote de cenas de amor, mais umas boias para ele, em dias indeterminados, ela recebia R$ quinhentinhos mais o pagamento da luz e água da casa da mucama. Apesar de ser casada a tal diarista carinhosa se virava nos trinta. De uns tempos prá cá botou o veio na prensa; “vou te processar, tá muito casquinha”, teria ameaçado, e foi o que fez.

Deu uma botadinha básica no tio, ingressando com ação trabalhista e prometendo tirar até o talo do patrão. Ele está triste porque numa tacada só perdeu dois privilégios e ainda vai acabar bem entufado. Sobre a perspectiva do marido sócio estar por trás, ele não quer nem saber; “por mim que abiche na cola”, disparou.

 

Don Juan é denunciado por tchanga

Que está com o coração partido

 

Um cara está nadando de poncho contra a correnteza e já está cansado. Tudo começou quando andou dando uns amassos num corpitcho e depois refugou o prato cheio. Mas pelo jeito a mulher pensa totalmente diferente dele, ou tem outra versão dos fatos. Agora, que ele já está acomodado em nova relação, cheio de amor pra dar, e chama sua nova companheira de tchutchuca e ela o chama só de moooor..o caldo entornou.

A outra que foi tratada com desprezo, que serviu só de empache, que ficou aguardando que ele entregasse mais do que levou, começou a botar as unhas de fora e está nadando de punhal contra a correnteza.

Segundo a versão dele, a mina é maluca e passa o importunando lhe assediando com mensagens, querendo forçar a barra, e ele vinha tentando esconder os fatos da família da nova pombinha. Acontece que a vingança da outra está com um estoque grande de malvadezas. Nesta semana informou para um cunhado do Don Juan que ele a procurava, que nunca liberou seu passe, que mesmo jogando na segunda divisão, aquecia com ele no vestiário.

O cunhado, muito altruísta, entregou a cabeça do galo na bandeja e a irmã subiu nas tamancas. O enredado amante agora está numa chaira, descornado, querendo explicar que não é bem assim, mas a associação das ex namoradas está jogando com o estatuto nas mãos. “Ela diz que vai botar os podres pra fora, mas não devo nada, dei umas matadinhas em 2014”, esbraveja, mas seu argumento não está dando liga. “Só falta eu ficar matando cachorro a grito”, consola-se.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Prefeitura de Alegrete realiza ações alusivas ao maio amarelo

A Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Secretaria de Segurança Pública Mobilidade e Cidadania, desenvolve ações alusivas ao Maio Amarelo, um dos maiores movimentos mundiais de atenção à vida, que este ano tem como tema o “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

Entre as ações estão a fixação do laço amarelo, símbolo da conscientização e segurança no trânsito, nas principais pontos da cidade, a realização de uma blitz educativa na sexta-feira, 21 de maio, na Praça Getúlio Vargas, próximo ao Calçadão e também abordagens e blitz de fiscalização em dias e horários diversos, durante todo o mês .

O secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania Rui Alexandre Medeiros, mencionou a importância da campanha Maio Amarelo. “Neste mês o mundo se volta para a prevenção e segurança no trânsito e ações direcionadas neste sentido são de extrema relevância na busca pela conscientização da população”, destacou.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura lança campanha para reduzir gastos com luz, água, telefone e combustível

Reduzir os chamados gastos fixos através da conscientização dos servidores, esse é o objetivo do programa “Economia: isso é da nossa conta”, que acaba de ser implantado em todas as repartições da Prefeitura. O programa pretende reduzir em até 15% as contas com água, luz, telefone, combustíveis, material de expediente e evitar desperdícios em todos os prédios da Prefeitura de Alegrete.

A ideia é sensibilizar todos servidores municipais quanto aos métodos para reduzir o consumo de água, energia elétrica, telefone, combustíveis e material de expediente. Para isso, cada Secretaria e Assessoria da Administração recebeu uma cartilha com orientações e apresentando o objetivo da medida, que é controlar a evolução de algumas despesas públicas.

A iniciativa partiu da Secretaria de Finanças e Orçamento, sob coordenação do secretário José Luiz Cáurio. “A economia se faz no dia a dia, com a colaboração dos servidores”, alerta. Segundo ele, a meta é que a prefeitura trabalhe cada vez mais com uma série de cortes nas despesas públicas para buscar sempre manter equilibrada as contas do município em um momento de aumento de gastos e redução de arrecadação devido à pandemia do coronavírus. “É nossa função zelar pelo dinheiro público, nos mínimos detalhes”, declarou o secretário.

O prefeito Márcio Amaral enfatiza que, por exemplo, desligar o computador durante ausência prolongada, apagar as luzes, utilizar o telefone para recados rápidos, entre muitos outros, são ações que trazem economia e dependem, somente, da mudança de hábitos. “Vamos levar o programa e pedir a colaboração de todos os servidores que serão os responsáveis pela redução nas despesas. Com medidas simples é possível reduzir, de forma significativa, os gastos com água, luz, telefone e combustível”, considera Amaral.

Continue lendo

Cidade

Procon realiza fiscalização estabelecimentos de revenda de gás

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Procon, está realizando fiscalização nos postos de revenda de gás no município de Alegrete.

“O objetivo desta fiscalização é analisar se todos os estabelecimentos estão praticando os preços dentro da legalidade e se estão atendendo as normas da Agência Nacional do Petróleo”, destacou o diretor do Procon Geferson Cambraia.

O Procon também está analisando questões referentes a documentação para abertura do estabelecimento como alvará de funcionamento, presença do Código de Defesa do Consumidor, telefone do Procon fixado em local visível aos consumidores, tabela de preços e a balança para a pesagem dos botijões de gás, conforme inciso VI do artigo 26 da Resolução nº51/2016 da ANP e segundo a lei federal 8.078/91 (Código de Defesa do Consumidor).

Os estabelecimentos que apresentarem irregularidades terão um prazo estipulado pelo Procon para regularizar a situação. Esta fiscalização se estende durante todo o mês de maio.

Durante a fiscalização, foi feita também uma pesquisa de preços do botijão de gás nos aproximadamente 12 estabelecimentos visitados pelos técnicos do Procon.

O menor preço de venda com retirada no local, foi de R$ 79,00 e maior preço foi de R$ 85,00. Já o menor preço com entrega à domicílio foi encontrado por R$ 84,90 e o maior preço por R$ 93,00.

A pesquisa completa está disponível na página do Procon, no site da Prefeitura de Alegrete.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular