Contato

Cidade

BM põe duas equipes para acabar com pauleira generalizada

 

Uma pauleira generalizada levou a BM a ter que agir com rigor no bairro Tancredo Neves. Mais ou menos 10 barbados se pegaram a pau, e era de soco, paus e adaga a peleia. Quando a primeira guarnição chegou e viu que o bochincho era grosso acionou um reforço e deixou que se lanhassem um pouco mais até que chegou a segunda viatura e conseguiram fazer um esparrame de brigões e valentões, sendo que a maioria deitou o cabeço pra se mocosear nos pátios das casas. Um que foi o mais peitudo de todos e estava dando uma de galo cinza ao ser abordado estava portando uma bicuda de uns 20 cm.

Ao ser abordado foi visível que estava flitiado, porque além do bafão, estava com as roupas desalinhadas e bem falante, querendo dar curso, agitado e anunciando que podia baixar o Presídio, mas que não ia baixar a bola pra nenhum brigadiano. Com suas profecias acabou sendo levado e apresentado na DPPA, onde ficou guardado até ele curar da borracheira e comer em boca. Depois foi liberado.

 

É capim

Agricultor bota fogo

E é autuado pela BM

 

A patrulha ambiental deu um flagrante num agricultor no Rincão do São Miguel porque o mesmo estava queimando uma área de campo sem licença. O proprietário explicou que está preparando a terra para arar e que achou que o capim anoni, que é exótico e não faz parte do bioma pampa, poderia ser queimado. Disse que procuraria um assessoramento, mas foi notificado.

Denúncia séria

Casa geriátrica tem

Um falso enfermeiro

Uma conhecida casa geriátrica da cidade está sendo investigada pela Polícia Civil porque um dos atendentes estaria assinando prontuários como enfermeiro, sem ter formação legal e muito menos ter registrou no Conselho Regional de Enfermagem do RS. O caso foi denunciado por uma representante do Coren/RS à Polícia Federal. Dali foi encaminhado para a Justiça em Alegrete, que por sua vez solicitou investigação policial.

Segundo a denúncia original, a representante do Coren constatou que prontuários estavam sendo feitos com registro falso, que sequer consta no livro de associados e/ou profissionais formados e associados à entidade oficial dos enfermeiros. O falso enfermeiro é pastor e é o máximo de informação que foi passada na primeira abordagem.

Homem bate na namorada, mas

Reclama de tunda dos seguranças

 

Um cara registrou queixa contra três seguranças de uma boate do centro da cidade por espancamento e ainda porque quebraram seu celular e não deixaram-no pegar sua jaqueta no interior da boate. O motivo ele considerou injusto. Só porque deu uma bofetada na boca da namorada e ia levando-a embora abaixo do mau tempo.

Houve uma discussão entre os dois dentro da boate, e daí ele encheu a mão contra a guria. Na saída, segundo ele, é que os seguranças se meteram em assunto particular. Perguntaram para a vítima porque ela estava sangrando na boca e ela disse que havia apanhado do cabeça. Prontamente os seguranças cagaram ele a pau. O cara ficou muito abichornado com a reação dos leões de chácara. Pior é que amassou a calçada dele, o que acha insuportável.

 

Desaparecido

 

Veterano comprou kit dois por um

E agora reclama de ferraço da pomba

 

Um tiozinho de 81 anos está se fazendo de capão, mas com os güevos tapados de rosetas. Registrou que teve um cacho com uma mulher casada, durante várias luas e que ela começou a ficar enjoada, se enchendo de razão, e dando lei dentro de casa, já aumentando de tamanho e saindo fora da casinha e do que era combinado.

Pelo pacote de cenas de amor, mais umas boias para ele, em dias indeterminados, ela recebia R$ quinhentinhos mais o pagamento da luz e água da casa da mucama. Apesar de ser casada a tal diarista carinhosa se virava nos trinta. De uns tempos prá cá botou o veio na prensa; “vou te processar, tá muito casquinha”, teria ameaçado, e foi o que fez.

Deu uma botadinha básica no tio, ingressando com ação trabalhista e prometendo tirar até o talo do patrão. Ele está triste porque numa tacada só perdeu dois privilégios e ainda vai acabar bem entufado. Sobre a perspectiva do marido sócio estar por trás, ele não quer nem saber; “por mim que abiche na cola”, disparou.

 

Don Juan é denunciado por tchanga

Que está com o coração partido

 

Um cara está nadando de poncho contra a correnteza e já está cansado. Tudo começou quando andou dando uns amassos num corpitcho e depois refugou o prato cheio. Mas pelo jeito a mulher pensa totalmente diferente dele, ou tem outra versão dos fatos. Agora, que ele já está acomodado em nova relação, cheio de amor pra dar, e chama sua nova companheira de tchutchuca e ela o chama só de moooor..o caldo entornou.

A outra que foi tratada com desprezo, que serviu só de empache, que ficou aguardando que ele entregasse mais do que levou, começou a botar as unhas de fora e está nadando de punhal contra a correnteza.

Segundo a versão dele, a mina é maluca e passa o importunando lhe assediando com mensagens, querendo forçar a barra, e ele vinha tentando esconder os fatos da família da nova pombinha. Acontece que a vingança da outra está com um estoque grande de malvadezas. Nesta semana informou para um cunhado do Don Juan que ele a procurava, que nunca liberou seu passe, que mesmo jogando na segunda divisão, aquecia com ele no vestiário.

O cunhado, muito altruísta, entregou a cabeça do galo na bandeja e a irmã subiu nas tamancas. O enredado amante agora está numa chaira, descornado, querendo explicar que não é bem assim, mas a associação das ex namoradas está jogando com o estatuto nas mãos. “Ela diz que vai botar os podres pra fora, mas não devo nada, dei umas matadinhas em 2014”, esbraveja, mas seu argumento não está dando liga. “Só falta eu ficar matando cachorro a grito”, consola-se.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Frigorífico afasta trabalhadores positivados para covid

A planta frigorífica do Marfrig, em Alegrete, que possui 630 trabalhadores, considerando os mais diversos setores da empresa, sofre o revés de perda, momentânea, de parte de sua mão de obra, por causa do Covid.
Mensagens de pessoas que souberam dos casos por familiares ou amigos, demonstram preocupação com esta, que está sendo considerada a terceira onda do Covid, que, em alguns lugares do Brasil, apresenta casos de variantes da cepa, sendo esta, com maior poder de disseminação e com voracidade sintomática.
Diante do quadro que eclodiu no RS, depois que muitas pessoas viajaram a passeio para praia e outras localidades, sem respeitar o distanciamento e o uso de máscara, a preocupação todas as estruturas de saúde do Estado que apresentam números alarmantes de crescimento quantitativo de casos.
Dos 10 trabalhadores infectados com vírus, na planta frigorífica, há integrantes do setor de cozinha, conforme foi verificado pelo Repórter Internauta.
Todos estão em isolamento domiciliar, o que significa que apresentam sintomas leves ou estão assintomáticos.
O Frigorífico Marfrig, continua vigilante sobre os cuidados sanitários com seus colaboradores, seja por zelar pela saúde deles ou para preservar o status sanitário positivo, perante o mercado nacional e internacional de carne, cujos países, realiza comercialização.
 
Foto: arquivo
Texto e postagem: Dariano Moraes
 
 
 
 
 
 
Continue lendo

Cidade

Prefeitura vai retirar escadas da passarela da Vila Nova

A passarela metálica localizada sob os trilhos da estação férrea e que liga o bairro Vila Nova ao centro da cidade está interditada por tempo indeterminado. A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai realizar nesta quarta-feira (24) a remoção das escadas da passarela para evitar a passagem de transeuntes pelo local.

Foi realizada uma inspeção nos dias 2 e 3 de fevereiro. Um laudo técnico e um caderno fotográfico foram realizados e diagnosticaram diversos problemas na estrutura.

A demanda era uma reivindicação antiga dos moradores locais, já que com o fim da passagem dos trens pelo local, os moradores abandonaram a passarela, que passou a ser utilizada como ponto de prostituição e de drogas.

A passarela mede 35 metros de comprimento, 7 metros de altura e 1,20 de largura e encontra-se com diversos pontos críticos de corrosão.

O laudo assinado pelo engenheiro responsável, Ênio Roberto Brandolt Radaelli, pede a interdição imediata da passarela para evitar acidente e garantir a segurança da população.

O vereador Vagner Fan articulou a solicitação para que fosse efetuado um laudo no local e acompanhou todo processo.

Continue lendo

Cidade

Conselho Municipal do Plano Diretor abre edital para eleição da nova mesa diretora

Nesta segunda o Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD) abiu edital para eleição da nova mesa diretora para o biênio 2021/2022. As inscrições das chapas deverão ser entregues na Secretaria do Planejamento, no Centro Administrativo Municipal, das 8h às 12h, no período de 22 de fevereiro a 09 de março de 2021.

A eleição ocorrerá em plenária especial no dia 09 de março de 2021, terça-feira, no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal. Poderão participar apenas as entidades com assentos votantes no Conselho, com seus representantes devidamente designados, titulares e suplentes. Somente poderão compor a diretoria do órgão os representantes titulares de entidades que compõem o CMPD.

Continue lendo

Popular