Contato

Cidade

Santa Casa tem novidades sobre a UTI Neonatal

sabrie

 

Uma reunião foi marcada pela diretoria do Hospital para esta quinta-feira com os Meios de Comunicação

 

Nesta quinta-feira a direção da Santa Casa de Caridade se reúne com a imprensa, conforme havia sido tratado anteriormente, para anunciar o que foi conseguido na prática depois de toda a mobilização em favor da manutenção dos serviços da UTI Neonatal.

Caberá ao Provedor Antonio Jorge anunciar as novidades. Nesta semana depois que o Governador Ivo Sartori teve confirmada a renegociação da dívida e uma anistia de seis meses com a União, em ato liderado pelo Presidente Michel Temer, vários encaminhamentos que estavam represados começaram a ter retornos positivos em suas tramitações.

Segundo o radialista Juscelino Medeiros, um dos articuladores da maior mobilização já realizada pela mídia local em torno de uma bandeira comunitária, “a expectativa é positiva”. Desde a audiência no Palácio Piratini no dia 13 de junho o Governo repassou cerca de R$ 1,4 milhão de serviços já prestados pela Santa Casa de Caridade.

O total de débito estava em torno de R$ 6 milhões. Na audiência pública o Governo Estadual acenou com a perpectiva de liberação de um empréstimo emergencial à Santa Casa de Caridade, para garantir pagamentos aos fornecedores e, também, o funcionamento da UTI Neonatal pelo menos no curto e médio prazo. A reunião de hoje a expectativa é prestar contas à opinião pública sobre o que efetivamente foi possível avançar nesta negociação.

Publicidade
Comentários

Cidade

Ibirapuitã sobe rapidamente e ultrapassa os 11 metros

Boletim Defesa Civil de Alegrete

RIO IBIRAPUITÃ ATINGE COTA DE ALERTA E NOS PREPARAMOS PARA ENFRENTAR UMA INUNDAÇÃO.

Data: 28/05/2025
Horário: 12:00 horas

Nível Rio Ibirapuitã: 11,12 cm

Cota de alerta: 8,50 metros
Cota de atenção: 7,50 metros
Cota de Inundação: 9,70 metros
Desastres no Município de Alegrete: Inundação

Número de famílias desabrigadas:35
Número de pessoas desabrigadas: 140
Número de famílias desalojadas: 54
Número de pessoas desalojadas: 262
Abrigos: Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, Ginásio da Escola Euripedes Brasil Milano, Sede da Escola Por do Sol

Serviços Realizados: Munitoramento do Nível do Rio Ibirapuitã, retirada das famílias da área de inundação a colhimento nos abrigo.

Solicitamos a todos, especialmente aos meios de comunicação que divulgue os numeros de contato com a defesa civil de Alegrete que são:
(55) 3120-1065 ou (55) 99158-9544 ou 55 999566385

Continue lendo

Cidade

Sete famílias já foram retiradas da área ribeirinha pela Defesa Civil

A Defesa Civil de Alegrete informa, em boletim emitido às 08:00h desta quarta-feira, 28 de maio de 2025, que o Rio Ibirapuitã atingiu a cota de alerta, marcando 10,80 metros. A cota de inundação é de 9,70 metros, o que indica que a cidade se prepara para enfrentar uma inundação iminente.

Situação Atual

Até o momento, 7 famílias, totalizando 28 pessoas, encontram-se desabrigadas. Outras 20 famílias, somando 80 pessoas, estão desalojadas. O Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha está sendo utilizado como abrigo para acolher as famílias afetadas.

Ações de Prevenção e Atendimento:

A Defesa Civil está realizando o monitoramento constante do nível do Rio Ibirapuitã e, de forma preventiva, já efetuou a retirada de famílias das áreas de risco de inundação, garantindo seu acolhimento em segurança.

Força-Tarefa de Prontidão

Uma força-tarefa integrada está de prontidão para atender à comunidade e coordenar as ações de resposta. A equipe é composta por:
* Defesa Civil
* Exército
* Corpo de Bombeiros
* Secretaria da Agricultura
* Secretaria de Infraestrutura
* Parque de Máquinas
* Secretaria de Desenvolvimento Social
* Gabinete do Prefeito
* Guarda Municipal
* Secretaria de Segurança
* Setor de Iluminação
* Polícia Civil
* Brigada Militar
* PRE
* RGE
* Voluntários

Contatos da Defesa Civil

A população e os meios de comunicação são solicitados a divulgar amplamente os números de contato da Defesa Civil de Alegrete para emergências:
* (55) 3120-1065
* (55) 99158-9544
* (55) 99956-6385

A colaboração de todos é fundamental neste momento.

Continue lendo

Cidade

Alegrete em alerta máximo: rio Ibirapuitã sobe e famílias são removidas

A situação em Alegrete se agravou devido às chuvas intensas que persistem desde sábado. O Rio Ibirapuitã, que já preocupava a cidade, atingiu um novo nível de alerta.

Nesta terça-feira, 27 de maio de 2025, às 18h, a Defesa Civil de Alegrete emitiu um novo boletim informando que o nível do rio chegou a 9,50 metros. Isso significa que o rio está muito próximo da cota de inundação, que é de 9,70 metros.

A cidade já está em processo de inundação.

Como medida de precaução, 3 famílias, totalizando 15 pessoas, já foram retiradas de áreas de risco e estão abrigadas no Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha. Além disso, 2 famílias, com um total de 7 pessoas, foram desalojadas.

A Força Tarefa, que inclui a Defesa Civil, Exército, Corpo de Bombeiros, diversas secretarias municipais (Agricultura, Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Segurança), Gabinete do Prefeito, Guarda Municipal, Setor de Iluminação, PRE, RGE e voluntários, segue em prontidão máxima para atender a comunidade.

Informações Importantes:

* Nível Atual do Rio Ibirapuitã: 9,50 metros
* Cota de Inundação: 9,70 metros
* Famílias Desabrigadas: 3 (15 pessoas)
* Famílias Desalojadas: 2 (7 pessoas)
* Abrigo Disponível: Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha
A Defesa Civil reforça a importância da população e dos meios de comunicação divulgarem os números de contato para emergências:

* (55) 3120-1065
* (55) 99158-9544
* (55) 99956-6385
É fundamental que a população continue atenta aos alertas e siga as orientações das autoridades.

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular