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Cidadão fica decepcionado com lentidão de obra da ponte

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Um motorista estacionou a caminhonete perto do Parque Rui Ramos e se dirigiu a pé para o bairro Ibirapuitã para resolver alguns problemas, uma vez que não estava disposto fazer todo o contorno de 10 km a mais pela Br 290.

João Carlos ficou impressionado pela falta de um processo mais racional para a excução da reforma da ponte Borges de Medeiros. Fotografou e enviou as fotos para ilustrar sua preocupação. “O manobrista do caminhão que precisava enviar para os dois colegas que estavam no andaime num dos pilares, uma malha de aço, esta realizando um trabalho que é pra dois. Isto demonstra o porquê esta obra está demorada”, disse pelo whats app.

Segundo ele, o motorista ia até a gabine, fazia a manobra, saía para fora, equilibrava a peça, voltava à gabine do caminhão, operava e voltava novamente até a guarda ponte para aprumar a tela de aço. “Isto levou mais de uma hora, porque foi o tempo que levei resolvendo meus galhos. Quando retornei fotografei e ele continuava lá, sozinho tentando enviar para baixo aquele tubo com a malha. Mas é lógico que esta obra vai ser lenta. É só olhar e ver que é um serviço que requer mais dois ajudando”, disparou.

Na semana passada quando a obra parou porque um operário se sentiu mal, o Prefeito Erasmo Silva convocou o proprietário da empreiteira para pedir a continuidade da obra, que vem se caracterizando por constantes sobressaltos e falta de objetividade. Nesta semana também colocaram uma placa indicando que a obra estará pronta em 90 dias, mas não informa a partir de qual data.

Até sexta-feira a ponte será fechada sempre às 8hs, liberada entre meio dia e 13hs30m. e depois fechada até as 18hs.

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Cidadão avalia que precisaria mais operários auxiliando no apoio dos outros trabalhadores. Um mesmo homem opera o guindaste, tem que equilibrar o guincho

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Prefeitura desmente outro fake news

A Prefeitura de Alegrete informa que não realiza contratações em grupos de redes sociais. Estão circulando por diversos grupos do Facebook anúncios como se fossem realizados pela Prefeitura, divulgando contratações para diversas vagas, essa informação não procede e não parte da Prefeitura de Alegrete. De modo que toda e qualquer contratação realizada pela Prefeitura é regida por editais específicos de seleção e informada pelos órgãos oficiais do município.

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Cidade

Card sobre lockdown é fake

A Prefeitura de Alegrete informa que não haverá lockdown no próximo final de semana, contudo esclarece que seguem vigentes as normas da bandeira preta do distanciamento controlado do Governo do Estado.

A publicação de notícia que circula por redes sociais e grupos de Whatsapp trata-se de uma notícia de julho de 2020.

Orienta-se qua a população atente às datas das notícias, sempre confira os dados e busque informações nos canais oficiais da Prefeitura antes de divulgá-las.

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Cidade

Amanhã 04/03 é o prazo final de entrega dos documentos da vistoria do transporte por Taxi

Dia 04 de março é o prazo final de entrega dos documentos da vistoria do transporte por Taxi
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania comunica que realizará a I Vistoria dos Taxis de 2021, atendendo a lei nº 1147/1975. A vistoria será realizada na Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, no Centro Administrativo José Rubens Pilar, localizado na rua Major João Cezimbra Jaques, nº200.
Devido a pandemia, em um primeiro momento, a Secretaria receberá via Protocolo Geral Municipal apenas a documentação atualizada abaixo relacionada, para revisão até o dia 04 de março de 2021.
Documentação necessária:
– Laudo técnico de vistoria do veículo assinado por Eng. Mecânico com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), atendendo a notificação do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) com data atualizada;
– Cópia do CRLV do veículo;
– Cópia da CNH;
– Folha corrida e certidões negativas criminais;
– Cópia do comprovante ou termo de declaração de residência no Município de Alegrete-RS;
– Caso possua motorista(s) auxiliar(es), anexar a cópia da(s) CNH(s) e Negativas Criminais para atualização cadastral.
Solicita-se a presença dos taxistas concessionários com seus veículos, incluindo os itens de combate e prevenção da Covid-19, apresentando os documentos de CRLV e CNH originais, nos dias 08, 09, 10 e 11 de março de 2021, das 8h30 às 12h.
Sobre a vistoria presencial solicita-se que os motoristas ao chegar estacionem seus veículos no estacionamento interno do Centro Administrativo Municipal. Para uma melhor conveniência dos horários de atendimento ficam reservadas as seguintes datas e horários:
– Dia 8 de março: prefixos 001 a 020, com intervalos de 15 min.
– Dia 09 de março: prefixos 021 a 040, com intervalos de 15 min.
– Dia 10 de março: prefixos 041 a 060, com intervalos de 15 min.
– Dia 11 de março: prefixos 061, com intervalos de 15 min.
– Dia 12 de março: prefixos que por ventura não puderem comparecer em seus dias e horários, com agendamento prévio através do telefone (55)3421-5038, das 8h30 às 12h30.
A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania solicita que os taxistas respeitem a ordem e os horários individuais determinados para cada prefixo para evitar aglomerações.
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