Contato

Esportes

Em jogão com cinco gols, Figueirense vence por 3 a 2 e tira Inter da liderança do Brasileirão

bady

 

No Orlando Scarpelli, Figueira sai com a vitória por 3 a 2 em duelo quente, com pênalti duvidoso assinalado pela arbitragem, pela 9ª rodada do Brasileirão; resultado pões o Palmeiras na liderança do Brasileirão

O Figueirense entrou em campo, neste domingo, para tentar desgarrar do Z-4. O Inter, por sua vez, estava disposto a tudo para retomar a liderança isolada do Brasileirão. As ambições eram antagônicas. Mas ignore a diferença na tabela. As duas equipes travaram um duelo de iguais neste domingo, no Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada. Ambos buscaram o gol a todo instante, num total de 32 finalizações, e lutaram muito para sair com os três pontos, num enfrentamento digno de encantar quem gosta de futebol em todo o país. Melhor para o Figueira, que venceu o Colorado por 3 a 2. Melhor, também, para o Palmeiras, que é o novo líder do Nacional.

PRIMEIRO TEMPO

O equilíbrio ditou a tônica da partida desde os primeiros instantes neste domingo. Figueira e Inter travaram duelo equilibrado, com chances lá e cá e muitas finalizações – 18, no total, e 9 para cada lado. As duas equipes alternaram o domínio da partida, com ataques incisivos e velozes. Ainda assim, o placar só foi inaugurado em pênalti duvidoso, aos 41, assinalado pelo árbitro em Lins, após contato com Ernando. Bady converteu para o Figueirense.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa até começou morna, mas foi ainda mais quente no Orlando Scarpelli, em especial nos minutos finais. Foram quatro gols anotados. Vitinho empatou para o Inter aos 20. O Colorado cresceu, era melhor, mas tomou o famoso banho de água fria com Ferrugem, que aproveitou sobra, ao 27, para recolocar o Figueira em vantagem. A partir daí, os gaúchos se desorganizaram na defesa e permitiram que Bady anotasse mais um, aos 34. Vitinho ainda marcou seu segundo gol na partida, em lance duvidoso, na jogada seguinte, e deu números finais à partida, apesar de muita luta dos dois lados.

rfd_1376

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Sesc Alegrete recebe inscrições para aulas de natação no projeto de Iniciação Esportiva

Estão abertas as inscrições para as aulas de natação do projeto de Iniciação Esportiva do Sesc Alegrete. Destinadas às crianças de 07 a 12 anos, as 18 vagas disponíveis são oferecidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade para integrantes de famílias que recebem até três salários mínimos nacionais. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (55) 99112-9512 e pelo edital do programa, disponível no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva

A natação é um esporte que movimenta todos os grupos musculares do corpo. Por trabalhar também a respiração, a prática traz benefícios para o coração e para os pulmões, e proporciona um bom condicionamento físico, sem impactos para as articulações. Há turmas disponíveis nas terças e quintas, 11h e 17h; e quartas e sextas, às 11h. As aulas ocorrem no Sesc Piscina (Av. Dr. Lauro, 853).

No turno inverso da escola, a proposta é possibilitar o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, na integração e no desenvolvimento de valores e atitudes positivas como companheirismo, autocontrole, cooperação e respeito ao adversário. Os participantes poderão competir em torneios, conhecer novos lugares e ampliar o meio de convivência, além de aumentarem suas oportunidades de socialização e adquirirem hábitos saudáveis por meio do esporte.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 

Iniciação esportiva no Sesc Alegrete

 

Modalidades: Natação

Local: Sesc Piscina (Av. Dr. Lauro, 853)

Horários: 

Terças e Quintas, às 11h e 17h
Quartas e Sextas, às 11h

Pré-requisitos: Ter de 07 a 12 anos; renda familiar de até três salários mínimos nacionais

Inscrições: pelo telefone (55) 99112-9512 ou no edital no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva 

Continue lendo

Esportes

Confirmadas as 10 equipes do 41 Efipan

Em função da Pandemia, com as fronteiras fechadas, a Comissão Organizadora optou em deixar a participação das equipes estrangeiras, para o 42 EFIPAN, que será nas férias escolares no mês de julho de 2022, que será na categoria 2008.

– Confirmadas as 10 equipes do 41 Efipan, de 20 a 30 de janeiro de 2022, na categoria 2007:
1 – Palmeiras (atual Campeão);
2 – Grêmio
3 – Internacional;
4 – Coritiba (capital);
5 – Atlético Paranaense (Capital);
6 – Chapecoense (Chapecó);
7 – Juventude (Caxias do Sul);
8 – Guarapuava (interior Paraná)
9 – Azuris (Pato Branco);
10 – Escolinha do Flamengo (anfitriã).

Continue lendo

Esportes

EFIPAN está confirmado para iniciar em 20 de janeiro

A direção do Clube Escolinha de Futebol Flamengo (Flamenguinho) confirmou a realização do 41º EFIPAN de 20 a 30 de janeiro de 2022, no estádio Municipal Farroupilha. Segundo Toninho Fagundes, idealizador do torneio, além do Flamengo, Azuris do Paraná, Coritiba, Palmeiras, Grêmio e Internacional já confirmaram suas participações do campeonato.

Os jogos irão obedecer todos os protocólos de prevenção ao Coronavirus.

Crédito: Pablo Marzulo/Minuano FM

Continue lendo

Popular