Contato

Cidade

Obras de saneamento irão beneficiar sete mil moradores

 

Está sendo encaminhada nova etapa do saneamento básico de Alegrete. A Companhia Riograndense de Saneamento está com processo aberto para contratação de empresa que executará novo lote de obras para beneficiar sete mil moradores.

O valor do investimento é de R$ 9,3 milhões para atender os bairros Vila Nova, Promorar, Airton Senna, Independência e parte da Cidade Alta com a de extensão de 18 quilômetros de redes coletoras, ramais prediais, coletor tronco pela Avenida Eurípedes Brasil Milano, linhas de recalque, emissários por recalque e gravidade e três estações de bombeamento (Ibirapuitã, Vila Nova e São João).

A abertura da licitação com a proposta das empresas participantes ocorreu no último dia 2, em Porto Alegre. O processo ainda está em fase de julgamento e em breve será divulgada a empresa vencedora do certame. A previsão de conclusão dos trabalhos é de dois anos após a ordem de serviço.

ANTERIORES – A Corsan informa que está providenciando a rescisão contratual com as empresas que abandonaram as obras da EBE no final da Rua Venâncio Aires, interligação do reservatório no Instituto Oswaldo Aranha com o poço na Avenida Alexandre Lisboa e a rede de captação de esgoto dos bairros Assunção, Medianeira, São João, Praça da Lagoa e Cidade Alta. Essas conclusões serão licitadas novamente em um lote único. Os dois pacotes tiram praticamente todo o esgoto no lado leste e de regiões populosas do lado oeste, chegando a 45% do esgoto tratado em Alegrete.

FOTO: Paulo André Dutra/Depcom-PMA

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Apenas hoje e amanhã para vistorias de veículos de aplicativos

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, comunica que realizará a Vistoria do Transporte por Aplicativo – 2021, atendendo a lei nº 6026/2018. A vistoria está sendo realizada na Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, no Centro Administrativo José Rubens Pillar, localizado na rua Major João Cezimbra Jaques, nº200.

Solicita-se a presença dos motoristas parceiros com seus veículos, incluindo os itens de combate e prevenção da Covid-19, apresentando os documentos de CRLV e CNH originais, das 8h30min às 12h30min.

Sobre a vistoria presencial solicita-se que os motoristas ao chegar estacionem seus veículos no estacionamento interno do Centro Administrativo Municipal. Para uma melhor conveniência dos horários de atendimento ficam reservadas as seguintes datas e horários:
– Dia 15 de abril: prefixos 046 em diante, com intervalos de 15 min.
– Dia 16 de abril: prefixos que por ventura não puderem comparecer em seus dias e horários, com agendamento prévio através do telefone (55)3421-5038, das 8h30 às 12h30.

A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania solicita que os motoristas respeitem a ordem e os horários individuais determinados para cada prefixo para evitar aglomerações.

Continue lendo

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular