Cidade
Secretários repetem o mantra: não tem como assumir compromissos sem dinheiro
Encerrou agora há pouco no Palácio Piratini a audiência entre a comotiva alegretense, os Secretários João Gabardo dos Reis, da Casa Civil, Márcio Biolchi e deputados dos diversos partidos sobre a situação da UTI Neonatal de Alegrete. Em entrevista ao pool das emissoras de rádio de Alegrete, o Secretário Biolchi elogiou a mobilização dos meios de comunicação de Alegrete, mas voltou a reforçar o mantra do governo estadual: não vamos prometer sobre o que não teremos como cumprir.
“Temos uma política global, o que estamos repassando vale para todos os demais hospitais do RS. Sexta-feira depositamos R$ 470 mil, que fazem parte de incentivos, de serviços realizados no início do ano. Reconhecemos o atraso. Agora até quarta-feira deve ser pago mais R$ 979 mil, também de serviços já realizados, referente a produtividade e estamos negociando com a União”, disse o Chefe da Casa Civil.
Ele reconhece que para a situação ficar menos grave só tem a saída da renegociação da dívida com a União que haverá uma decisão no final do ano. “Por enquanto, chamamos aqui a alta direção do Banrisul para tentar alguma linha de crédito, mas o banco tem uma gestão profissional”, disse. Ao ser perguntado o porquê que algumas regiões já estavam recebendo um valor diferente pelo atendimento Biolchi respondeu que foi uma decisão do Ministério da Saúde em 2011, que beneficiou oito regiões metropolitanas.
Já o Secfretário João Gabardo dos Reis, da pasta da Saúde, foi direto: “são 37 UTIs habilitadas com o reajuste e temos 170 pressionando para receber a atualização, mas não podemos atualizar sem ter o dinheiro”, disse ao repórter Dariano Morais, que representava todos os meios de comunicação de Alegrete.
Neste momento a direção da Santa Casa de Caridade e representante da Irmandade estão reunidos com a direção do Banrisul para ver em que condições podem abrir alguma linha de crédito, uma vez que a situação de endividamento do hospital está esgotada devido aos atrasos nos repasses e a consequente inadimplência com fornecedores e até com instituições financeiras. foto: Pedro Mello
Cidade
Prefeitura desmente outro fake news
A Prefeitura de Alegrete informa que não realiza contratações em grupos de redes sociais. Estão circulando por diversos grupos do Facebook anúncios como se fossem realizados pela Prefeitura, divulgando contratações para diversas vagas, essa informação não procede e não parte da Prefeitura de Alegrete. De modo que toda e qualquer contratação realizada pela Prefeitura é regida por editais específicos de seleção e informada pelos órgãos oficiais do município.
Cidade
Card sobre lockdown é fake
A Prefeitura de Alegrete informa que não haverá lockdown no próximo final de semana, contudo esclarece que seguem vigentes as normas da bandeira preta do distanciamento controlado do Governo do Estado.
A publicação de notícia que circula por redes sociais e grupos de Whatsapp trata-se de uma notícia de julho de 2020.
Orienta-se qua a população atente às datas das notícias, sempre confira os dados e busque informações nos canais oficiais da Prefeitura antes de divulgá-las.
Cidade
Amanhã 04/03 é o prazo final de entrega dos documentos da vistoria do transporte por Taxi
-
Cidade6 meses atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia3 meses atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Polícia5 meses atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado
-
Canal Em Questão6 meses atrás
Catadora de latinhas em Alegrete, Jenifer muda sua história e vira Lojista e youtuber na Capital
-
Manchete5 meses atrás
Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada
-
Cidade1 ano atrás
Mais de 60 crianças desfilaram na escolha da Corte Mirim da UABA
-
Manchete5 meses atrás
Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR
-
Manchete5 dias atrás
Funcionário do Supermercado Peruzzo Barros Cassal tem bicicleta roubada e colega presenteia com outra