Contato

Cidade

Secretários repetem o mantra: não tem como assumir compromissos sem dinheiro

Encerrou agora há pouco no Palácio Piratini a audiência entre a comotiva alegretense, os Secretários João Gabardo dos Reis, da Casa Civil, Márcio Biolchi e deputados dos diversos partidos sobre a situação da UTI Neonatal de Alegrete. Em entrevista ao pool das emissoras de rádio de Alegrete, o Secretário Biolchi elogiou a mobilização dos meios de comunicação de Alegrete, mas voltou a reforçar o mantra do governo estadual: não vamos prometer sobre o que não teremos como cumprir.

“Temos uma política global, o que estamos repassando vale para todos os demais hospitais do RS. Sexta-feira depositamos R$ 470 mil, que fazem parte de incentivos, de serviços realizados no início do ano. Reconhecemos o atraso. Agora até quarta-feira deve ser pago mais R$ 979 mil, também de serviços já realizados, referente a produtividade e estamos negociando com a União”, disse o Chefe da Casa Civil.

Ele reconhece que para a situação ficar menos grave só tem a saída da renegociação da dívida com a União que haverá uma decisão no final do ano. “Por enquanto, chamamos aqui a alta direção do Banrisul para tentar alguma linha de crédito, mas o banco tem uma gestão profissional”, disse. Ao ser perguntado o porquê que algumas regiões já estavam recebendo um valor diferente pelo atendimento Biolchi respondeu que foi uma decisão do Ministério da Saúde em 2011, que beneficiou oito regiões metropolitanas.

Já o Secfretário João Gabardo dos Reis, da pasta da Saúde, foi direto: “são 37 UTIs habilitadas com o reajuste e temos 170 pressionando para receber a atualização, mas não podemos atualizar sem ter o dinheiro”, disse ao repórter Dariano Morais, que representava todos os meios de comunicação de Alegrete.

Neste momento a direção da Santa Casa de Caridade e representante da Irmandade estão reunidos com a direção do Banrisul para ver em que condições podem abrir alguma linha de crédito, uma vez que a situação de endividamento do hospital está esgotada devido aos atrasos nos repasses e a consequente inadimplência com fornecedores e até com instituições financeiras. foto: Pedro Mello

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Prefeitura desmente outro fake news

A Prefeitura de Alegrete informa que não realiza contratações em grupos de redes sociais. Estão circulando por diversos grupos do Facebook anúncios como se fossem realizados pela Prefeitura, divulgando contratações para diversas vagas, essa informação não procede e não parte da Prefeitura de Alegrete. De modo que toda e qualquer contratação realizada pela Prefeitura é regida por editais específicos de seleção e informada pelos órgãos oficiais do município.

Continue lendo

Cidade

Card sobre lockdown é fake

A Prefeitura de Alegrete informa que não haverá lockdown no próximo final de semana, contudo esclarece que seguem vigentes as normas da bandeira preta do distanciamento controlado do Governo do Estado.

A publicação de notícia que circula por redes sociais e grupos de Whatsapp trata-se de uma notícia de julho de 2020.

Orienta-se qua a população atente às datas das notícias, sempre confira os dados e busque informações nos canais oficiais da Prefeitura antes de divulgá-las.

Continue lendo

Cidade

Amanhã 04/03 é o prazo final de entrega dos documentos da vistoria do transporte por Taxi

Dia 04 de março é o prazo final de entrega dos documentos da vistoria do transporte por Taxi
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania comunica que realizará a I Vistoria dos Taxis de 2021, atendendo a lei nº 1147/1975. A vistoria será realizada na Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, no Centro Administrativo José Rubens Pilar, localizado na rua Major João Cezimbra Jaques, nº200.
Devido a pandemia, em um primeiro momento, a Secretaria receberá via Protocolo Geral Municipal apenas a documentação atualizada abaixo relacionada, para revisão até o dia 04 de março de 2021.
Documentação necessária:
– Laudo técnico de vistoria do veículo assinado por Eng. Mecânico com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), atendendo a notificação do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) com data atualizada;
– Cópia do CRLV do veículo;
– Cópia da CNH;
– Folha corrida e certidões negativas criminais;
– Cópia do comprovante ou termo de declaração de residência no Município de Alegrete-RS;
– Caso possua motorista(s) auxiliar(es), anexar a cópia da(s) CNH(s) e Negativas Criminais para atualização cadastral.
Solicita-se a presença dos taxistas concessionários com seus veículos, incluindo os itens de combate e prevenção da Covid-19, apresentando os documentos de CRLV e CNH originais, nos dias 08, 09, 10 e 11 de março de 2021, das 8h30 às 12h.
Sobre a vistoria presencial solicita-se que os motoristas ao chegar estacionem seus veículos no estacionamento interno do Centro Administrativo Municipal. Para uma melhor conveniência dos horários de atendimento ficam reservadas as seguintes datas e horários:
– Dia 8 de março: prefixos 001 a 020, com intervalos de 15 min.
– Dia 09 de março: prefixos 021 a 040, com intervalos de 15 min.
– Dia 10 de março: prefixos 041 a 060, com intervalos de 15 min.
– Dia 11 de março: prefixos 061, com intervalos de 15 min.
– Dia 12 de março: prefixos que por ventura não puderem comparecer em seus dias e horários, com agendamento prévio através do telefone (55)3421-5038, das 8h30 às 12h30.
A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania solicita que os taxistas respeitem a ordem e os horários individuais determinados para cada prefixo para evitar aglomerações.
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular