Contato

Polícia

Preso “vovô” por crime de estupro contra menor

A Polícia Civil, na tarde do dia 4/7 (quinta-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um réu suspeito da prática de crime de estupro de vulnerável contra uma menor de idade em Alegrete.

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia em 2022 e, após investigação, o inquérito policial foi remetido no mesmo ano com indiciamento do suspeito pelo crime de estupro contra a vítima menor, fatos esses que ocorreram anos antes da vítima revelar os abusos. De posse do mandado de prisão, expedido pelo poder Judiciário, os policiais localizaram o preso, de 82 anos, na vila do Passo Novo, onde ocorreu a prisão.

Após cumpridas as exigências legais, o preso foi encaminhado à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Publicidade
Comentários

Polícia

BM flagra drogas e arma em cocheira de cavalo

Em 06 de julho de 2024, por volta das 18h10min, uma guarnição da Brigada Militar, foi despachada até a invasão da antiga britadeira no bairro Pró Morar, a fim de verificar uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo.

Ao chegar no local a guarnição realizou a abordagem de dois indivíduos, que após autorizaram a averiguação no local.

Durante a averiguação foi encontrado nos fundos do pátio da residência, no interior de uma cocheira de cavalos, um invólucro plástico contendo um revólver calibre .32 com 6 munições intactas, uma porção de Maconha pesando aproximadamente 38 gramas, R$765,60 Reais em dinheiro, 08 cartuchos vazios de lata, uma pequena porção de pólvora, três espoletas não deflagradas, 03 cartões de bolsa família.

Diante dos fatos a guarnição conduziu o proprietário da residência até a UPA para a realização de exames de lesão e logo após até a delegacia de Polícia onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante.

O outro indivíduo que estava no local era irmão do proprietário e foi conduzido na condição de testemunha dos fatos.

Continue lendo

Polícia

Execução deixa três mortos e um ferido na Promorar

Atualizado…

Tiroteio no bairro Promorar, em Alegrete, na noite desta quinta-feira, deixou três vítimas fatais. Polícia e BM ainda estão no local. O crime aconteceu na rua Aloísio Santos de Morais.

Uma das vitimas caiu morta na frente da casa, outro homem no pátio e o terceiro dentro do imóvel. Um quarto homem ficou ferido e foi levado pela SAMU para a Santa Casa de Caridade.

Segundo informações de moradores, que não querem se identificar, os executores chegaram de carro e dispararam quase 30 vezes. Momentos antes, um carro preto, com vidros com película foi avistado no bairro. Um homem com lanterna parecia procurar o endereço da casa, segundo um áudio que circula nas redes sociais.

 

Bruno César Fontoura Gedel, 24 anos, filho de um ex traficante, o Anísio Babão, do bairro bairro Ibirapuitã, foi encontrado caído de bruços com vários tiros dentro da casa. 

 

Outra vítima já reconhecida é Leandro Jacqies da Silva, 26 anos, (Café), e o terceiro morto é Elinton Amaral da Rosa, 34 anos.

O homem que está baixado na Santa Casa tem 32 anos, levou um tiro na cabeça, outro no pulso e um nas costas. Um vídeo que circula pelo whatts app dão conta de cerca de 30 disparos de arma de fogo durante o ataque.

Quase 1h após o bárbaro crime, foi encontrada uma Meriva abandonada e incendiada, na avenida Tiaraju, quase no trevo da estrada da Casa Preta. Os vidros do carro são escuros, mas a cor do veículo é prata, diferente do que é descrito pelos moradores da Promorar.

 

Continue lendo

Polícia

Homem é preso em Alegrete em operação que apura “rolo milionário” com defensivos agrícolas

A Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé, está deflagrando na manhã de hoje, 04/07/2024, a Operação Saraquá que tem por objetivo o enfrentamento dos crimes de furto, receptação e falsificação de defensivos agrícolas, estelionato, além de fraudes de documentos públicos.

 

Ao todo, 34 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos municípios de Porto Alegre, Passo Fundo, São Borja , São Pedro do Sul, Taquari, Santo Ângelo, Palmeiras das Missões, Santa Bárbara do
Sul, Salto do Jacuí, Boa Vista do Incra, Rio Pardo, Cruz Alta, Ibirubá, Boa Vista do Cadeado, Panambi, São Sepé, Agudo, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, além de Bandeirantes/MS e Jataí/GO.

 

A Operação Saraquá visa desarticular uma
organização criminosa que atua em várias regiões do RS. Mais de 30 pessoas são investigadas pelos crimes rurais. Duas empresas também estão sendo investigadas.

 

As investigações tiveram início no mês de abril de 2023, após a DECRAB/Bagé identificar os autores de dois furtos de
defensivos agrícolas no município de Dom Pedrito/RS.

A sequência das investigações resultou na elucidação de vários outros furtos de defensivos agrícolas ocorridos nos municípios de Santana do Livramento, Alegrete, Rosário do Sul, São Gabriel, entre outros.

 

Também foram identificadas duas empresas que atuam
no ramo de venda de defensivos agrícolas e fertilizantes em Porto Alegre, Passo Fundo e Taquari.

Conforme as investigações as empresas são suspeitas de, além da receptação de produtos agrícolas furtados, atuarem na falsificação de insumos agrícolas.

 

As empresas, para justificar seus estoques de produtos falsos e/ou furtados, estariam fraudando compras de defensivos agrícolas de pessoas que integram o
esquema e que possuem talão de produtor. As notas eram tiradas como se fossem vendas de produtores rurais para empresa com CNPJ, o que é ilegal. As vendas fraudulentas de defensivos agrícolas superam 1.100.000 (um milhão e cem mil) litros, o que leva a uma estimativa financeira superior a R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais).

 

A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI)
atuou junto com a Policia Civil durante as análises das transações comerciais ocorridas entre investigados e empresas, exercendo papel fundamental no fornecimento de informações e rastreio das vendas ilegais e fraudulentas.

Uma das empresa do ramo de fertilizantes investigada estava atuando de forma irregular desde agosto de 2018.

Foram aprendidos mais de 17.800 litros de fertilizantes, agrotóxicos, celulares dos investigados e armas de fogo. Um homem foi preso em Alegrete.

 

Conforme o Delegado André de Matos Mendes, da DECRAB/Bagé, responsável pelas investigações, com as diligências realizadas hoje o conteúdo probatório do inquérito policial que apura os fatos ficará bem mais robusto. O objetivo é que nas próximas semanas seja encaminhado ao Poder Judiciário.

Para a realização das diligências a DECRAB/Bagé contou com apoio de policiais das 3° DPRI, 4° DPRI, 5° DPRI, 6°DPRI, 9°DPRI, 13° DPRI, 14° DPRI, 16° DPRI, 19° DPRI, 21° DPRI, 21° DPRI, 26° DPRI, 28°DPRI, equipe Operação Protetores das Fronteiras e Divisas, base Pedras Altas, com também fiscais do Ministério da Agricultura – MAPA e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação – SEAPI. Fora do Estado, as buscas foram cumpridas pela DELEAGRO/MS e as Delegacias Especializadas GEIC e DEAM, petencentes à 14ª Delegacia regional de Polícia de Jataí/GO.

Continue lendo

Popular