Contato

Polícia

Idoso leva 7 carteiras de trabalho para sacar FGTS e descobre não ter saldo

Ele diz que empresas em que trabalhou não depositaram o fundo, em Goiás.

Caixa fará atendimento para consultas das 8h às 10h até terça-feira (14).

O aposentado Geraldo Medeiros, de 72 anos, foi até uma agência da Caixa, nesta segunda-feira (13), em Goiânia, e descobriu que as empresas onde ele trabalhou como servente de pedreiro, ao longo de quase 40 anos, nunca fizeram depósitos do FGTS. Com sete carteiras de trabalho na mão, o idoso diz que ficou decepcionado ao consultar o saldo das contas inativas e ver que não tinha nada para receber.

“Eu trabalhei como servente em sete empresas na minha vida. Muitas delas faliram e nem pagaram meus direitos. Agora, é procurar alguma ajuda, um advogado, pra tentar descobrir se tem um jeito de reivindicar. Muito ruim saber que a gente serviu tanto tempo um lugar e, na hora do ‘vamos ver’,  de receber um dinheiro para dar aquela aliviada nas contas, ficar na mão”. Em tempos de FGTS  vale ressaltar que confiram seus  extratos de FGTS para ver se empresa em que trabalhou depositou todos os valores , a caixa não se reponsabiliza por depósitos não feitos pelas empresas .

informação : G1

Publicidade
Comentários

Polícia

Idoso morre eletrocutado no Rincão do São Miguel

Em 07 de Maio de 2024, por volta das 23h00min, a guarnição da Patrulha Rural da Brigada Militar deslocou-se até o Rincão de São Miguel, área rural do município, onde foi informado que um trabalhador rural teria sido localizado por um colega de trabalho em óbito devido ter sofrido uma descarga elétrica.

No local, a guarnição efetuou contato com o comunicante o qual informou que ao retornar do campo encontrou seu colega caído próximo ao poste de luz que havia quebrado, que o mesmo estava com os pés enrolados nos fios indicando ter sofrido uma descarga elétrica.

Foi acionado o SAMU para socorrê-lo, porém, foi constatado que ele já se encontrava em óbito, a vítima foi um Senhor de 65 anos, o qual estava caído próximo ao poste de energia que acabou quebrando.

No local, foi possível se constatar que se tratava de um acidente. Foi informada a polícia civil. Compareceu no local a Funerária Angelos e realizou a remoção do corpo, sendo o registro do fato efetuado pelo proprietário do estabelecimento juntamente a delegacia de polícia.

*PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO*

Em 07 de Maio de 2024, por volta das 09h15min, uma guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento no bairro Canudos, abordou um homem de 21 anos, constatado a existência de um mandado de prisão existente em seu desfavor, sendo encaminhado a UPA para realização de exame de lesão e posterior apresentado na Delegacia de Polícia.

*PRISÃO POR FURTO E RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO*

Em 07 de Maio de 2024, por volta das 14h00min, uma guarnição da Brigada Militar, após tomar conhecimento do furto da motocicleta Honda Cg 150 ocorrido na madrugada do dia 07/05/2024, e identificar o suspeito através de câmeras de monitoramento, passou a realizar averiguações na região onde o mesmo costuma transitar com o intuito de localizá-lo.

 

A guarnição logrou êxito em avistar indivíduo de 21 anos em via pública no bairro Promorar carregando uma roda de motocicleta, foi abordado e ao ser indagado confirmou ser o autor do furto.

Após averiguações, a guarnição chegou ao local onde se encontrava o restante da motocicleta: na casa de um indivíduo de 29 anos o qual apontou um terceiro elemento, de 42 anos, como sendo o intermediador do negócio.

Os três envolvidos foram conduzidos a UPA e posterior a delegacia de polícia onde foram autuados em flagrante.

*

Continue lendo

Polícia

POLÍCIA CIVIL EFETUA NOVA PRISÃO DO AUTOR DO ATROPELAMENTO DE IDOSA NA AVENIDA TIARAJU

A Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (7/5), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete e do delegado da DECRAB Alegrete, Ewerton Melo, sob a coordenação da delegada Fernanda Mendonça, efetuaram o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor do autor do atropelamento de uma idosa na avenida Tiaraju, em frente a uma farmácia, no dia 21 de fevereiro deste ano. A vítima, FATIMA JUSSARA TOSCANI FERNANDES, faleceu em razão das lesões sofridas no dia 16 de março.

Após diligências iniciais, logo que souberam do ocorrido, policiais civis identificaram o autor do atropelamento, e dois dias depois do fato o motorista foi preso pela Polícia Civil após representação por sua prisão ao poder Judiciário. Poucos dias depois, ele foi solto em razão de um habeas corpus.

No dia 25 de março, o inquérito policial foi concluído e remetido ao Judiciário, com indiciamento pelos crimes de homicídio doloso qualificado consumado, omissão de socorro em razão de acidente de trânsito e fuga de local de acidente, estes dois últimos previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

Após denúncia apresentada pelo Ministério Público e nova representação da promotoria por sua prisão preventiva, houve o deferimento, o mandado de prisão expedido e o cumprimento pelos policiais civis da data de hoje.

A delegada Fernanda Mendonça ressalta, como já fez em notas anteriores sobre o caso, que todos os esforços foram aplicados, por parte da Polícia Civil, para que as informações e detalhes do caso fossem juntados ao inquérito, tendo sido ouvidas várias testemunhas, encaminhadas perícias e juntados vídeos e detalhada documentação acerca do estado de saúde da vítima até o seu falecimento, e que o deferimento da nova prisão pedida pelo Ministério Público valorizou o trabalho policial no presente caso. O processo criminal contra o autor continua na Vara Criminal de Alegrete.

Denúncias à Polícia Civil em Alegrete (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

PRF prende homem com carga de agrotóxicos contrabandeados

Na tarde desta sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando agrotóxicos em um Kadett com placas de Itaqui. A ação ocorreu na BR 472 em Uruguaiana.

Os policiais realizavam uma operação de combate aos crimes transfronteiriços quando deram ordem de parada ao veículo. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram a mercadoria, acondicionada nos bancos traseiros e no porta-malas. Foram apreendidos 17 galões, totalizando 160 litros, além de 2 sacos contendo 29 kg de agrotóxicos de origem uruguaia, uma substância proibida no Brasil.

O homem, de 58 anos e natural de Itaqui, com antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local, juntamente com a mercadoria e o carro apreendidos.

Continue lendo

Popular