Contato

Polícia

Veterinários debaterão qualidade da fiscalização de alimentos em Alegrete

O ano mal começou e as notícias de apreensões de alimentos impróprios para consumo não param de chegar. As operações envolvendo Ministério Público, Vigilância Sanitária, Inspetorias de Defesa Agropecuária e polícia já destruíram toneladas de produtos com prazo de validade vencido, mal conservados ou sem inspeção, podendo ser oriundos até mesmo de abigeato, crime que vem causando prejuízos a produtores da região e provocando riscos à saúde pública.

 

Para tratar sobre estes temas, a Escola Superior de Ética do CRMV-RS promove no próximo dia 17 em Alegrete o Seminário de Responsabilidade Técnica sobre o “Papel do Médico Veterinário na Segurança dos Alimentos”. A abertura do evento será realizada pelo presidente do Conselho, Rodrigo Lorenzoni. O seminário acontecerá a partir das 8h30 no Auditório do Centro Cultural de Alegrete (Praça Osvaldo Aranha, 42 – Centro)

 

Estão previstas apresentações sobre a inspeção de produtos de origem animal e a atuação do médico veterinário na vigilância de alimentos e no varejo supermercadista. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março através do site do Conselho (www.crmvrs.gov.br). Veja abaixo a programação completa O credenciamento dos participantes será realizado mediante a doação de uma caixa de leite ou leite em pó.

 

Aula magna

O presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni, vai a Alegrete também para ministrar a aula magna da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Regional da Campanha, Campus Alegrete. O tema da aula será “O que o mercado de trabalho espera de um profissional de sucesso?”. O evento será realizado no Salão de Atos da Urcamp, às 19h30.

 

 

HORÁRIOS                                                 ATIVIDADES
8h30 Credenciamento : 1 litro de leite (caixinha/pó)
9h Abertura: Rodrigo Lorenzoni – Presidente do CRMVRS
9h30 Temática: O Medico Veterinário  na Inspeção de POA

Palestrante: Luciano Chaves – ( SEAPI)

   
10h20 Temática O Médico Veterinário na Vigilância de Alimentos

Palestrante: Méd. Vet. Paulo Antonio da Costa Casa Nova –  CEVS

   
11h10 Temática: *O Médico Veterinário no Varejo Supermercadista

Palestrante: Méd. Vet. Marcelo Páscoa Pinto

Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde – Prefeitura Municipal de Porto Alegre)

12hs Debate e Encerramento

*Doações serão encaminhadas a entidade  ¨Liga Feminina de Combate ao Câncer¨.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular