Polícia
Justiça condena réu a mais de uma década por homicídio no bairro Macedo
Sentença de 13 anos por homicídio sublinha a determinação das autoridades em combater a violência
Um homem foi condenado a mais de 13 anos de prisão pelo homicídio no bairro Macedo, em um julgamento que atraiu a atenção da comunidade local. O veredito foi anunciado pelo juíz Rafael Etcheverria Borbav da Vara Criminal, em 16 de outubro de 2024, destacando a determinação das autoridades em combater a violência urbana. A identidade do autor é Richard Morales, que teve participação direta na morte de Diaimes Alves Trindade, em setembro de 2018.
O julgamento evidenciou a seriedade do crime e as complexidades do sistema de justiça criminal. A pena aplicada reflete o esforço para punir os responsáveis e reforçar a mensagem de intolerância à violência. O bairro Macedo, cenário do crime, enfrenta desafios similares a muitas áreas urbanas, com a criminalidade e a violência afetando a vida dos moradores.
O incidente levantou questões sobre a eficácia das medidas de segurança pública. Na época do crime, o autor estava foragido da FASE e estava com 18 anos. Na hora do crime usava uma touca ninja e não deu chances da vítima se defender desferindo um tiro na cabeça de Diaimes.
A condenação é vista como um avanço na busca por justiça, mas também ressalta a necessidade de ações mais abrangentes para assegurar a segurança e o bem-estar da população. A sentença busca não apenas punir, mas também prevenir futuros atos de violência.
Segundo testemunhas, a vítima, conhecida como “Teco”, estava na frente de uma casa quando um veículo Monza parou. Dois indivíduos estavam no carro e depois do tiro o veículo deixou o local em direção à rua Bento Manoel. Naquela época a vítima havia retornado para Alegrete após morar em Tapejara. Ele morreu no local, na rua Barão do Cerro Largo, logo após os trilhos da antiga linha de Quaraí.
Polícia
Homem é entubado após ser agredido de facão por um vizinho
A briga aconteceu na invasão próxima ao bairro Maria do Carmo. Os dois discutiram e estavam armados.A BM atendeu o B.O
A briga entre dois vizinhos culminou com os dois feridos, mas um deles em estado grave, já estando entubado na Santa Casa de Caridade.
A dupla mora na invasão ao lado do bairro Nossa Senhora do Carmo, na zona sul de Alegrete.
Os dois estavam bebendo na rua quando houve um desentendimento. Como estavam portando arma branca, acabaram desferindo golpes de adaga e faca.
Um deles já tinha passagem pela Polícia e ficou com ferimentos mais leves.
O outro, o que foi entubado, é trabalhador rural e ficou com cortes severos na cabeça.
Polícia
Motorista alcoolizado invade pista a causa morte de policial rodoviário
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF.
Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido Bagé – Pelotas. O motorista da carreta (52 anos e natural de São Borja) fez o teste do bafômetro que constatou que ele dirigia embriagado (0,49 mg/L). Ele recebeu voz de prisão e será encaminhado para a delegacia assim que for liberado do hospital.
O PRF que estava dirigindo a viatura (56 anos e natural de Dom Pedrito) morreu no local. O policial que estava na carona ficou ferido, mas não corre risco de morte.
O motorista do caminhão teve lesões e foi encaminhado para o hospital, o passageiro morreu no local. Ambos ainda não tiveram a identidade confirmada.
O trânsito no local se encontra em meia pista para a realização das perícias, com possibilidade de bloqueios totais ao longo da noite e madrugada.
Polícia
Homem é preso por receptação de celular furtado
A Polícia Civil, na manhã do dia 21/11 (quinta-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, prendeu em flagrante um indivíduo de 48 anos pelo crime de receptação no bairro Assunção, em Alegrete.
O inquérito policial iniciou a partir de um registro de um furto de aparelho celular, comunicado pela vítima e ocorrido em junho deste ano. A investigação apontou que o celular estava sendo utilizado por e na posse do preso, o qual já é conhecido no meio policial por práticas delituosas, destacando-se os crimes de furto qualificado e receptação, além de outros crimes.
Ao se dirigirem ao local onde o indivíduo se encontrava e onde trabalhava, em contato com o suspeito confirmou-se que este ocultava consigo o aparelho celular da vítima e, diante disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O objeto foi apreendido e já restituído à vítima. O preso pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado após interrogatório.
DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado