Contato

Paulo de Tarso

Marca do pênalti. Fábio M. poderá ser cassado nesta sexta-feira

Sessão Extraordinária

A Mesa Diretora da Câmara Municipal convocou sessão extraordinária, a ser realizada neste 28 de julho, sexta-feira, a partir das 9:30h, para votar as denúncias de improbidade administrativa contra o mandato do vereador Fábio Perez.

O relatório final da Comissão Processante recomenda a cassação do mandato do vereador, com os votos dos vereadores Cleo Trindade e Itamar Rodriguez. O vereador Jaime Duarte votou pelo arquivamento do processo.

A comissão foi nomeada através de sorteio, em sessão ocorrida em 27 de abril, e cumpriu o prazo de 90 dias para apresentar seu parecer, depois das oitivas de testemunhas e exame criterioso das provas apresentadas pelas partes.

O processo foi deflagrado após denúncias que chegaram a essa Casa, junto à Ouvidoria.

ABERTURA DO PROCESSO

Para abertura do processo de apuração das denúncias, de forma inédita, o parlamento – por força da legislação – convocou cinco suplentes de vereador para substituírem vereadores titulares, em razão de seus respectivos impedimentos. Quatro deles integram a mesa diretora, autora de denúncia, e a vereadora Firmina Soares, por alegar suspeição, por ter litígio judicial contra o vereador em questão.

Na ocasião, assumiram as respectivas vagas, em caráter específico para a votação da matéria, os vereadores Fátima Marchezan e Roger Severo, dos Progressistas, e os vereadores Rafael Faraco, Jeferson Bruning e Sargento Volmir, pelo PDT.

A abertura do processo de investigação se deu por unanimidade.

NOVA CONVOCAÇÃO

Para a sessão extraordinária, os suplentes foram novamente convocados para votação específica desta matéria.

TRANSPARÊNCIA

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara, através do Facebook da Câmara Municipal.

 

Publicidade
Comentários

Paulo de Tarso

PRF realiza entrega de mantimentos para comunidade em Uruguaiana

Na manhã desta quinta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal realizou a entrega de mantimentos na Vila de São Marcos, uma comunidade ribeirinha próxima à barragem Sanchuri, em Uruguaiana. Os mantimentos foram distribuídos aos moradores que saíram de suas casas devido à elevação do nível da água, que já estava próximo de deixar a vila de São Marcos ilhada.

A entrega foi agilizada devido à urgência da situação, com a água subindo rapidamente. Os mantimentos incluíram água, alimentos não perecíveis, fraldas infantis e geriátricas, roupas e ração, todos doados pela sociedade e empresas locais.

Continue lendo

Paulo de Tarso

Bispo da Diocese é nomeado arcebispo de Cascavel

Na manhã desta quinta-feira (02/05), o Papa Francisco, nomeou dom José Mário Scalon Angonese, atual bispo de Uruguaiana (RS), como arcebispo de Cascavel (PR).

A Diocese de Uruguaiana é grata a Dom José Mário por esses quase 7 anos de pastoreio vividos com dedicação, amor e zelo próprios do pastor que cuida do rebanho, a exemplo do Bom Pastor.

Quem conviveu com Dom José Mário conheceu, na prática, o que é a humildade e a sinodalidade! Um bispo acessível a todos que o procuravam, sem distinção. Sempre fez questão de trabalhar ouvindo as equipes e os conselhos, deixando-se ajudar, sem atropelar os processos.

Entregamos ao povo de Cascavel/PR, um presente de Deus, um pastor com cheiro de ovelhas, humano e sinodal! Que seu pastoreio na Arquidiocese de Cascavel seja fecundo, comprometido, como sempre o fez, com a causa do Reino de Deus!

Continue lendo

Paulo de Tarso

Ponte de Itaqui é interrompida e motoristas devem fazer uma grande volta

[⛔BR 472
-Km-515, Uruguaiana, interdição total, da Ponte sobre o Rio Ibicuí, na BR 472/RS, por tempo indeterminado, até que o nível do rio baixe a um nível seguro. O bloqueio ocorreu a partir das 16 horas, desta segunda-feira (23). A medida foi dada por precaução, pois a água do Rio Ibicuí alcançou o nível das longarinas da ponte.

 

 Para sair de Itaqui, somente pela BR 472, em direção a São Borja e, ou pela BR 472, entra na ERS 529, passa por Maçambará e vai até a BR 287, em direção a Santiago.

 

Já no limite entre Alegrete e Maçambará, também no rio Ibicuí, a Balsa do Mariano Pinto está sem funcionar pelo mesmo motivo. O rio está muito cheio e o porto está submerso.

Continue lendo

Popular