Contato

Polícia

Está preso ex-militar por assassinar a ex-mulher grávida

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Alegrete, por meio da promotora de Justiça Rochelle Jelinek, denunciou nesta quinta-feira, 1º de junho, homem acusado de matar a ex-companheira Dienifer Aranguiz Gonçalves. Grávida de seis meses, a jovem de 18 anos foi encontrada enforcada em maio de 2021.

A denúncia por crime de homicídio sextuplamente qualificado e aborto foi aceita pela Justiça nesta sexta-feira, 2 de junho, e também, a pedido do MPRS, foi decretada a prisão preventiva do acusado, que foi recolhido ao presídio de Alegrete e responderá o processo preso.

Após a Delegacia de Polícia concluir o inquérito sem indiciamento, por suposto suicídio, a Promotoria de Justiça de Alegrete decidiu assumir a investigação e apurou o que realmente teria ocorrido. Mediante quebra de sigilo telefônico, a pedido da promotora, a perícia técnica do Núcleo de Inteligência do Ministério Público constatou que o acusado, então companheiro da vítima, estava no local no momento do crime, utilizando o celular conectado à rede wi-fi do apartamento do casal.

O homem foi denunciado por feminicídio praticado por motivo torpe, meio cruel (asfixia por enforcamento), recurso que dificultou a defesa da vítima (sedação da vítima) e dissimulação.

O crime foi cometido contra mulher, durante a gestação. Também responderá pelo aborto provocado sem o consentimento da gestante, que estava grávida de seis meses de uma menina.

De acordo com a acusação, na noite do crime houve uma briga entre o casal porque ele acreditava que o bebê não era dele, queria a separação e ir embora da cidade. Logo depois, Dienifer foi sedada, enforcada em uma corda com nó militar e pendurada na grade da janela do quarto do casal.

A cena do crime foi alterada pelo acusado, para simular suicídio da vítima. Em seguida, o homem deu entrada em um hotel da cidade, levando o celular de Dienifer, de onde enviou mensagens ao pai desta, fazendo-se passar por ela.

O juiz que aceitou a denúncia considerou haver elementos de provas que apontam indícios suficientes de autoria do então companheiro da vítima, tais como conversas fictícias simuladas em horário em que a jovem já estava morta, contradições na versão apresentada em seu interrogatório e também o nó militar utilizado para enforcá-la, já que o acusado era soldado do Exército.

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Polícia

Homem descumpre medidas protetivas e é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (13/5), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, sob a coordenação da delegada Fernanda Mendonça, efetuaram o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 43 anos, o qual descumpriu medidas protetivas que tinha contra si desde março deste ano, após registro da ex companheira.

 

A vítima efetuou o registro de descumprimento das medidas protetivas neste final de semana, no dia 12 de maio, após o ex companheiro invadir sua residência, injuriá-la e agredi-la, além de quebrar o aparelho celular da ofendida. A mulher conseguiu fugir com a ajuda de um desconhecido.

 

O fato foi imediatamente comunicado ao poder Judiciário pela Polícia Civil, o que gerou a decretação da prisão preventiva do agressor. O mandado de prisão foi cumprido na tarde desta segunda-feira pelos policiais civis no bairro Ibirapuitã.

Após cumpridas as exigências legais, ele foi encaminhado à DPPA, à DP para interrogatório e, após, conduzido ao Presídio Estadual de Alegrete.

Denúncias à Polícia Civil em Alegrete (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Motorista bebum capota veículo na Eurípedes

PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Em 12 de maio de 2024, por volta das 02h30 a guarnição da da Brigada Militar foi despachada via sala de operações a fim de atender ocorrência de acidente de trânsito do tipo tombamento de veículo.

No local, foi constatado que o condutor conduzia o seu automóvel que estava tombado em via pública na altura da avenida Eurípedes Brasil Milano numeral 1050.

O condutor não apresentava lesões e apresentava sinais de embriaguez, o mesmo negou-se a ser submetido ao teste do etilômetro, sendo então encaminhado até a UPA onde o médico plantonista atestou a embriaguez do condutor.

 Posteriormente o acusado foi encaminhado até a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO

Em 11 de maio de 2024, por volta das 22h e 35min, as guarnições da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocaram até o bairro José de Abreu, onde informações davam conta de um individuo ferido por golpe de facão.

Lá, constatado os fatos, a vitima identificada, possuindo 23 anos, sem antecedentes policiais, estando ferido com um corte na cabeça e consciente.

Ele passou a relatar que estava parado na esquina, quando um individuo que desconhece chegou e desferiu um golpe de facão acertando sua cabeça e posterior a isso fugiu.

Foi acionado o SAMU que o conduziu a UPA para atendimento (Raio X e suturação), não correndo risco de vida.
No deslocamento para registro dos fatos a sala de operações recebeu novas ligações relatando que o autor teria retornado ao local do fato e estava de posse de um facão proferindo ameaças a pessoas que passavam pelo local.

Então, as guarnições foram ao local e abordaram o acusado e com este foi apreendido um facão, que assumiu ter sido o autor da lesão, sendo então conduzido a UPA e posterior apresentado na DP onde foi autuado em flagrante.

 

Continue lendo

Polícia

Idoso morre eletrocutado no Rincão do São Miguel

Em 07 de Maio de 2024, por volta das 23h00min, a guarnição da Patrulha Rural da Brigada Militar deslocou-se até o Rincão de São Miguel, área rural do município, onde foi informado que um trabalhador rural teria sido localizado por um colega de trabalho em óbito devido ter sofrido uma descarga elétrica.

No local, a guarnição efetuou contato com o comunicante o qual informou que ao retornar do campo encontrou seu colega caído próximo ao poste de luz que havia quebrado, que o mesmo estava com os pés enrolados nos fios indicando ter sofrido uma descarga elétrica.

Foi acionado o SAMU para socorrê-lo, porém, foi constatado que ele já se encontrava em óbito, a vítima foi um Senhor de 65 anos, o qual estava caído próximo ao poste de energia que acabou quebrando.

No local, foi possível se constatar que se tratava de um acidente. Foi informada a polícia civil. Compareceu no local a Funerária Angelos e realizou a remoção do corpo, sendo o registro do fato efetuado pelo proprietário do estabelecimento juntamente a delegacia de polícia.

*PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO*

Em 07 de Maio de 2024, por volta das 09h15min, uma guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento no bairro Canudos, abordou um homem de 21 anos, constatado a existência de um mandado de prisão existente em seu desfavor, sendo encaminhado a UPA para realização de exame de lesão e posterior apresentado na Delegacia de Polícia.

*PRISÃO POR FURTO E RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO*

Em 07 de Maio de 2024, por volta das 14h00min, uma guarnição da Brigada Militar, após tomar conhecimento do furto da motocicleta Honda Cg 150 ocorrido na madrugada do dia 07/05/2024, e identificar o suspeito através de câmeras de monitoramento, passou a realizar averiguações na região onde o mesmo costuma transitar com o intuito de localizá-lo.

 

A guarnição logrou êxito em avistar indivíduo de 21 anos em via pública no bairro Promorar carregando uma roda de motocicleta, foi abordado e ao ser indagado confirmou ser o autor do furto.

Após averiguações, a guarnição chegou ao local onde se encontrava o restante da motocicleta: na casa de um indivíduo de 29 anos o qual apontou um terceiro elemento, de 42 anos, como sendo o intermediador do negócio.

Os três envolvidos foram conduzidos a UPA e posterior a delegacia de polícia onde foram autuados em flagrante.

*

Continue lendo

Popular