Contato

Polícia

BM não teve sossego nas últimas 24h em Alegrete

 Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 12h40min do dia 03/03/23, durante patrulhamento pelo bairro Vila Nova abordou um homem de 36 anos a qual estava em atitudes suspeitas, sendo que em revista pessoal foi encontrado consigo 09 pedras de substância com características de crack e a quantia de R$156,00 reais. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a UPA e posterior apresentado na DPPA onde foi autuado em flagrante.

APREENSÃO DE ENTORPECENTES

– Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 15h00min do dia 03/03/23, durante serviço na guarda externa do Presídio Estadual, constatou o momento em que dois indivíduos se aproximaram da casa prisional e efetuaram arremesso de objetos em direção ao pátio interno, após fugiram correndo não sendo localizados. A guarnição localizou caído no pátio 12 invólucros contendo entorpecentes enrolados em fita isolante, sendo efetuada a apreensão dos materiais.

 

 

 

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

– Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 18h15min do dia 03/03/23, por determinação da sala de operações deslocou até a Av. República Riograndense averiguar um acidente de trânsito, no local foi constatado que um homem de 30 anos manobrava um caminhão M/Benz na saída de um depósito momento em que foi abalroado por uma motocicleta Honda/CG conduzida por um homem de 19 anos que trafegava pela referida avenida. O motociclista sofreu uma fratura no tornozelo e foi socorrido pelo SAMU. Foi efetuado o registro no local.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

– Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 01h05min do dia 04/03/23, por determinação da sala de operações deslocou até a Av. Assis Brasil averiguar um acidente de trânsito, no local foi constatado que o automóvel GM/Corsa de cor vermelha conduzido por uma mulher de 27 anos trafegava na referida avenida e chocou-se na traseira da camioneta Renault/Duster de cor vermelha que estava estacionada em via pública. Foi oferecido o teste do etilômetro para a condutora a qual se recusou a fazer, em consulta ao sistema integrado foi constatado que a mesma estava com a CNH vencida há mais de 30 dias, sendo então tomadas as medidas administrativas. Foi efetuado o registro no local.

FURTO SIMPLES

– Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 02h40min do dia 04/03/23, por determinação da sala de operações deslocou até o bairro Saint Pastous averiguar um furto, no local foi feito contato com a vítima, um homem de 24 anos, o qual relatou que um homem de 22 anos teria invadido o pátio da sua residência e furtado um balde e uma cadeira de praia, sendo que a vítima conseguiu abordar o suspeito em via pública e recuperar os materiais subtraídos, sendo que na chegada da guarnição o suspeito foi revistado e localizado em sua cintura uma faca com aproximadamente 15 cm de lâmina. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas até a DPPA onde em contato com a Autoridade Policial foi confeccionado registro simples.

 

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem em caminhão carregado com mercadorias importadas ilegalmente em Rosário do Sul

Estima-se que o valor da carga ultrapasse 1 milhão de reais

Na madrugada desta quinta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem em um caminhão carregado com grande quantidade de mercadorias estrangeiras. A ação ocorreu na BR-290, em Rosário do Sul.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão com placas de Santana do Livramento. Ao vistoriarem o compartimento de carga, os agentes encontraram grande quantidade de perfumes, bebidas e produtos dentários importados ilegalmente.

O motorista do caminhão, um homem de 22 anos e natural de Santana do Livramento, não possuía nenhuma documentação da carga. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária em Santana do Livramento. O caminhão e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados ao órgão aduaneiro.

Continue lendo

Polícia

Promotora denuncia pai por tentativa de homicídio após espancamento brutal de menino de 2 anos em Alegrete

As investigações também indicam um histórico contínuo de violência. Perícias identificaram cicatrizes antigas e marcas recentes, sugerindo agressões recorrentes desde novembro de 2025

O laudo do médico-legista revelou um cenário alarmante: lesões espalhadas pelo corpo, rosto e membros da vítima, além de fratura no antebraço esquerdo e um ferimento cortante em região considerada letal do couro cabeludo. O documento confirmou risco concreto de morte.

A atuação do Ministério Público do Rio Grande do Sul reacendeu o debate sobre violência infantil em Alegrete após a denúncia formal contra o pai de um menino de apenas 2 anos, vítima de agressões consideradas extremamente graves.

O caso, que provocou forte comoção social, ganhou novos desdobramentos nesta semana com a confirmação das acusações de maus-tratos e tentativa de homicídio duplamente qualificado.

Segundo o MP-RS, o homem permanece preso preventivamente desde o início de maio de 2026, após ser detido em flagrante. A promotora de Justiça Rochelle Jelinek sustenta que a violência aplicada contra a criança foi tão intensa que o acusado assumiu o risco de matar o próprio filho.

Entre as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público estão o uso de meio cruel — devido ao sofrimento físico extremo imposto à criança — e o recurso que impossibilitou qualquer defesa da vítima, já que o menino estava sozinho com o pai e não possuía condições físicas de reação.

 A escola da criança já havia percebido sinais de maus-tratos e alertado a mãe, que agora também responderá judicialmente por omissão.

O caso causou indignação nas redes sociais e mobilizou a comunidade alegretense, reforçando a importância das denúncias precoces. Especialistas lembram que mudanças bruscas de comportamento, hematomas frequentes e medo excessivo podem ser sinais de violência infantil.

O Ministério Público destacou que a proteção da infância depende da participação ativa da sociedade. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100, Conselho Tutelar ou Brigada Militar.

A tragédia reacende um alerta urgente: silenciar diante de sinais de agressão pode custar vidas.

Continue lendo

Polícia

Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas no Centro de Alegrete após denúncia da comunidade

Uma ação da Brigada Militar resultou na prisão em flagrante de um homem de 33 anos por tráfico ilícito de drogas na tarde desta quarta-feira (20), no bairro Centro, em Alegrete.

A ocorrência demonstra a importância do papel das denúncias da comunidade e da atuação rápida das forças de segurança no combate ao tráfico urbano.

Segundo informações da corporação, a guarnição recebeu denúncias de que uma residência localizada na Rua General Vitorino estaria sendo utilizada para comercialização de entorpecentes.

Durante a aproximação da viatura, os policiais visualizaram um indivíduo saindo do imóvel. Ao perceber a presença policial, ele retornou rapidamente à residência, deixou uma mochila e saiu em uma motocicleta.

O suspeito foi abordado logo depois. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram 20 invólucros do tipo “zip-lock” contendo substância com características semelhantes à cocaína, além de dinheiro em espécie.

Na mochila abandonada pelo homem, foram apreendidos uma balança de precisão e um aparelho celular.

Em continuidade às diligências no imóvel, os policiais localizaram outros 31 invólucros com substância análoga à cocaína e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. A motocicleta utilizada pelo suspeito também foi apreendida.

Após ser encaminhado à UPA para avaliação médica, o homem foi apresentado na DPPA, onde o delegado plantonista determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante.

 

Continue lendo

Popular