Contato

Polícia

Dois alegretenses são presos em Rosário do Sul por tráfico e homicídio

Polícia Civil prende dois indivíduos e apreende um adolescente infrator pelos crimes de Homicídio Doloso Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas.
Na manhã de quinta-feira, 02/03/2023, policiais civis da Delegacia de Rosário do Sul, coordenados pelo Delegado de Polícia substituto, André Luís Cabral Castilho, com o apoio da Brigada Militar, efetuaram a prisão de dois indivíduos e a apreensão de um adolescente infrator, pelos crimes de Homicídio Doloso, Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas.

Em atendimento ao local de crime de Homicídio Doloso, ocorrido no início da manhã no bairro Vila Nova e de posse de informações colhidas pelas forças de segurança naquele momento, a Polícia Civil deu início a uma série de diligências que transcorreram durante toda a manhã, resultando na identificação dos suspeitos, tomada de depoimentos, localização e apreensão da arma de fogo utilizada no crime, além de porções de maconha, crack e cocaína e dinheiro proveniente da venda destes entorpecentes.

Ao final dos trabalhos, comprovou-se que dois indivíduos – MMSS, 22 anos, e JCCC, 17 anos – vieram de Alegrete para exercer a traficância no referido bairro, sendo abrigados pelo terceiro envolvido – RPC, 43 anos -, um morador local.

A pronta resposta ao crime cometido no início da manhã resultou na apreensão do menor infrator pelos crimes análogos a Homicídio Doloso, Tráfico de Drogas e por Associação para o Tráfico de Drogas, e na prisão dos outros dois homens por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas.

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Polícia

Em Uruguaiana, casal que trafica unido vai preso junto

DRACO prende casal que fazia delivery de drogas

Na noite desta sexta-feira (31/05), a Polícia Civil, por meio dos agentes da DRACO de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, prendeu em flagrante casal que realizava delivery de drogas em diversos Bairros.

Após investigação revelar que um homem e uma mulher estavam realizando entrega de drogas em diversos pontos da cidade, policiais da DRACO montaram vigilância sobre os investigados. No início desta noite, os policiais flagraram o casal tripulando uma motocicleta e realizando a entrega de entorpecentes.

Na sequência, os policiais realizaram a abordagem dos indivíduos no bairro Cidade Nova, sendo encontrada com a mulher uma porção de cocaína que seria entregue a um usuário e dinheiro do tráfico.

Em seguida, os policiais foram até a residência dos investigados, no bairro Cabo Luiz Quevedo, e ingressaram no imóvel, onde, após buscas, encontraram 38 porções de maconha embaladas para venda, pesando 206 gramas, e um revólver, calibre 32 com 6 munições. A motocicleta utilizada nas entregas e os telefones foram apreendidos.

O casal foi preso em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma e munições. O homem possui 27 anos e antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, integrar organização criminosa e posse de arma de fogo. A mulher possui 30 anos e não possuía antecedentes.

Após cumpridas as exigências legais, os presos serão encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.

Continue lendo

Polícia

BM estoura ponto de tráfico na Sepé Tiaraju

PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES
Em 31 de maio de 2024, por volta das 14 h e 00 min, uma guarnição da brigada militar, quando em patrulhamento ostensivo no bairro Sepé Tiarajú, ao passar por uma residência conhecida como local de ponto de venda de  entorpecente, e também tendo conhecimento através de ligações via 190 que davam conta de um indivíduo de fora da cidade que estaria no local na condição de foragido da justiça, avistaram um indivíduo no pátio, o qual ao perceber a presença da viatura policial tentou retornar para o interior da residência em uma atitude de tentar se esconder.

O homem teria tentado se desfazer de um prato contendo invólucros plásticos. Diante da fundada suspeita de que estivesse ocorrendo o tráfico de entorpecentes no local, a guarnição deteve o indivíduo que foi identificado juntamente com a moradora da residência e outra mulher que havia chegado em um veículo no local.

Ao verificar o referido prato, foi confirmado que se tratava de crack e maconha embalados prontos para venda. Na residência ainda foi encontrado mais substâncias entorpecentes.

Diante dito foi dado voz de Prisão e as partes conduzidas a Delegacia. Também no local foi apreendido aproximadamente R$ 2.700,00 reais.

Continue lendo

Polícia

BM passa o rastilho e prende três caras na terça-feira

*PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA*
Em 28 de maio de 2024, por volta das 11 h e 00 min, uma guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento ostensivo no Bairro Piola, abordou um homem de 46 anos, o qual foi constatado no momento de sua abordagem estar na condição de foragido do sistema prisional, foi conduzido a UPA e posterior apresentado na delegacia de polícia para registro.

*PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO*
Em 28 de maio de 2024, por volta das 14 h 30 min, uma guarnição da Brigada Militar, durante patrulhamento ostensivo, recebeu informação através da sala de operações que um indivíduo foragido da justiça estaria em um estabelecimento comercial as margens da BR 290 no perímetro urbano da cidade, de posse das informações a guarnição deslocou ao local e abordou o homem de 58 anos, que em consulta ao sistema foi verificado que este possuía mandado de prisão em aberto expedido pela vara criminal da comarca de Alegrete lei 2848, Art 157. Diante do exposto guarnição deu voz de prisão ao homem e o conduziu até a UPA para a realização de exame de lesão e logo após a Delegacia de polícia para registro.

*PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO*
Em 28 de maio de 2024, por volta das 15 h 40 min, a guarnição da Patrulha Rural, recebeu informação que um indivíduo de 45 anos, possuía um mandado de prisão em aberto. Segundo a informação recebida ele estaria na localidade do Caverá a cerca de 30km da cidade, no local a guarnição logrou êxito em localizar o individuo que foi devidamente identificado e após cientificado da existência do mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da comarca de Alegrete. Lei nº 2848, art. 129, este foi conduzido a UPA e posterior apresentado na Delegacia de Polícia.

 

Continue lendo

Popular