Manchete
Roubo em lojas aumentam na cidade e assusta comércio
Nesta quarta-feira, cedo da manhã, mais um flagrante de mulheres roubando em lojas do centro da cidade. O furto foi captado por câmeras de videomonitoramento. Hoje foi a loja Up Jeans. Antes tinha sido a loja Fiorella localizada na rua dos Andradas , com imagens. Nesta manha uma mulher escolhia calças jeans na UP JEANS e tentou levar uma , sendo percebida pela proprietária. Acionada pela Brigada Militar foi pega na Andradas , e reconhecida pela dona da loja , levada para prestar depoimentos , foi ouvida e logo após liberada .
Lojistas clamam por uma punição mais severa para estas mulheres , pois a impunidade só faz aumentar este tipo de delito .
Vanessa , uma proprietária de comércio da rua dos Andradas , não aguenta mais ver este tipo de situação que esta se tornando corriqueira e fez um desabafo:
” As leis no Brasil são fracas e falhas, tardias porque há um sistema inteiro errado, do começo ao fim, mas a verdade, para mim a culpa não é das leis fracas, mas da CULTURA: cultura do jeitinho, do deixa pra lá, do “faz o seu que eu faço o meu”O tal jeitinho brasileiro …
“A questão das leis com brechas… não se fazem leis sem elas porque essas brechas beneficiam as próprias pessoas que fazem e aprovam. Ou seja, as brechas beneficiam o sistema que faz as brechas.
São nossos representantes que cruzam os braços !É preciso cautela na hora de votar….
As vezes da uma angústia esperar pela tal da lei! É nessas horas que vejo o quanto ela é falha!!”, disse.
Comércio teme a falta de segurança neste final de ano quando as vendas esquentam e o movimento nas lojas muitas vezes passará desapercebido os roubos. Hoje a comerciante acompanhou um flagrante de roubo a loja de uma senhora que se diz indignada com este tipo de prática pois trabalham dura para pagar seus compromissos e as ladras não estão nem ai , As redes sociais será mais um aliado nesta defesa do comércio , grupos de conversas no whatsapp e registros das ladras tudo está sendo feito para que minimize os prejuísos , e as mesmas sejam reconhecidas imediatamente por outros logistas tentando assim nao levarem este tipo de golpe .
Reportagem :Pedro Mello
Fotos : logistas
Manchete
Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete
Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol
Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.
A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.
A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.
Manchete
Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação
O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.
Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes. Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.
“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais. O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.
Manchete
Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã
Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul
O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.
A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.
O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado