Estado
Ranolfo assume o Piratini em meio à pressão da Segurança Pública
Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) é o novo governador do Rio Grande do Sul desde a tarde desta quinta-feira (31). Ele assumiu o comando do Palácio do Piratini a partir das 17h30, após a renúncia de Eduardo Leite (PSDB), na Assembleia Legislativa gaúcha (AL-RS).
“É uma vida, me preparei para isto. Não vamos reinventar a roda. Vamos dar seguimento a tudo isso que foi feito até aqui. Conseguimos o equilíbrio fiscal e vamos seguir nesta linha”, disse, na chegada à Assembleia Legislativa do estado (AL-RS). “Não me inquietam os desafios. Assumo serenamente”, continuou.
Na AL-RS, já empossado, Ranolfo discursou aos deputados estaduais e demais autoridades presentes, disse que seguirá a política fiscal de Leite nos nove meses restantes de governo. “Resistência à demagogia, à solução fácil e à irresponsabilidade na gestão. Abertura às mudanças para sair da zona de conforto e enfrentar os problemas sem medo”, afirmou, em cerca de 20 minutos de discurso.
Ainda prometeu trabalhar para que “o Estado seja competitivo no ambiente de negócios e que supere impasses”.
O novo governador encerrou o discurso prometendo manter o modo de ser e devotar ao Executivo “a mesma dedicação que tinha como comandante da polícia”.
Leite
Depois de 39 meses à frente do Piratini, Leite deve começar a viabilizar sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB, pois o escolhido nas prévias foi o governador de São Paulo João Doria, que confirmou nesta quinta que segue candidato.
” Com pesar, mas também com a convicção de que o faço para poder seguir colaborando com o Rio Grande, […] que, após profunda reflexão, tomei a difícil decisão de renunciar ao mandato que a população gaúcha me outorgou para governar nosso Estado”, escreveu no pedido de renúncia protocolado à AL-RS.
Quem é o novo governador gaúcho
Nascido em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Ranolfo é formado em Direito com especialização em Gestão de Segurança na Sociedade Democrática. É servidor público há 31, mas foi como delegado de polícia, desde 1998, que ganhou projeção.
Dirigiu o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) por seis anos. Entre 2011 e 2014, foi chefe de polícia do RS, período em que criou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Estado
Bloqueio total da ponte do Lageadinho em Vila Nova do Sul
Estado
UFSM libera a lista oficial dos nomes dos sete mortos no acidente de ônibus
Com profundo pesar, a Universidade Federal de Santa Maria recebeu a confirmação do falecimento de sete estudantes do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico no acidente ocorrido na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul.
O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (4) durante viagem para uma visita técnica ao cactário Horst, na mesma cidade.
A UFSM se solidariza com familiares e amigos de Dilvani Hoch, Elizeth Fauth Vargas, Fátima E. R. Copatti, Flavia Marcuzzo Dotto, Janaina Finkler, Marisete Maurer, Paulo Victor Estefanói Antunes.
A força tarefa entre Prefeitura Municipal de Santa Maria, Defesa Civil, Brigada Militar, Ministério Público Estadual e UFSM permanece em contato com as famílias para auxiliá-los com encaminhamento dos trâmites legais e apoio psicológico.
Fonte;
Rádio Web Região Oeste Santa Maria rs
Estado
TJRS nega recurso da Aegea Corsan e determina Perícia Contábil em Erechim
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia12 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado