Contato

Cidade

Previsão do tempo para o Rs

Confira as temperaturas nas  principais Cidades do RS :
previsao-do-tempo

Porto Alegre: 20ºC;
Capão da Canoa: 23ºC;
Caxias do Sul: 18°C;
Passo Fundo: 19ºC;
Santa Maria: 19ºC;
Santa Rosa: 18ºC;
Uruguaiana: 18ºC.
Bagé: 15ºC;
Pelotas: 20ºC;

Ainda há clientes sem luz após temporal no Rio Grande do Sul
Em Porto Alegre, árvores que caíram seguem bloqueando ruas.
Em Santa Maria, vento passou dos 100 km/h e deixou estragos.
Depois do temporal que atingiu cidades do Rio Grande do Sul entre a noite de terça (1) e a manhã de quarta-feira (2), o feriado de Finados é dia também de contabilizar prejuízos e recuperar estragos. Ainda há milhares de clientes sem luz pelo estado. Em Porto Alegre, árvores que caíram com o vento ainda bloqueiam ruas.
Conforme a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), até por volta das 11h desta quarta havia 12,5 mil clientes na Região Metropolitana sem luz. Na área da Rio Grande Energia (RGE) eram 108 mil clientes, nas regiões Central, da Fronteira, doa Vales e Metropolitana. A companhia AES Sul não atendeu as ligações.
Já em outras cidades atendidas pela mesma companhia, 79 mil clientes seguiam sem o fornecimento de energia às 11h. Os principais afetados são: André da Rocha, Barra do Guarita, Boa Vista do Cadeado, Cotiporã, Gentil, Jóia, Nova Alvorada, Nova Boa Vista, Pinheirinho do Vale, Pirapó, Rio dos Índios, São Jorge, Sertão, Ubiretama, União da Serra e Vista Alegre do Prata.

cee2
De acordo com a CEEE e a RGE, equipes trabalham na recomposição das redes atingidas pelo temporal. “Os ventos que chegaram a 80km/h derrubaram árvores e galhos, romperam fios elétricos, quebraram postes, danificando consideravelmente a rede de distribuição de energia”, diz a nota da RGE.
Não há previsão para que o serviço seja completamente restabelecido. o volume e a complexidade dos danos impede que se informe uma previsão de normalização de todo o serviço. A tendência é que o fornecimento seja restabelecido para a maioria dos clientes ao longo do dia, se não ocorrerem novos temporai”, segue a nota.
m Porto Alegre, as vias Carlos Von Koseritz, Guaíba e Cavalhada seguem com bloqueio por conta de árvors que caíram, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Ainda não há previsão da retirada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), que foi contatada para o serviço.
Pelo menos duas calçadas foram isoladas pela EPTC pela manhã na capital em razão da queda de fios energizados. Uma delas na Osvaldo Aranha, no número 966, e a outra na Adda Mascarenhas, nas proximidades do número 1.051.
Em Santa Maria, na Rede Central, os estragos da madrugada permaneciam nas ruas pela manhã. Pontos de ônibus foram derrubados pela força do vento em torno de 100km/h, placas ficaram retorcidas, galhos e árvores caíram pelo chão.
O vento foi tão forte na cidade que chegou a derrubar um caminhão. O motorista contou que chega a Santa maria carregando uma mudança quando parou em um posto para se proteger, mas acabou atingido por uma rajada que fez o veículo tombar. Ele não se feriu.
Outros transtornos
A ventania chegou a provocar o destelhamento de um centro comunitário em Quaraí, na Fronteira Oeste do estado. Casas também foram afetadas em Santa Maria e Cacequi, na Região Central do Rio Grande do Sul.
Um agricultor morreu atingido por um raio em Dona Francisca, no Centro do estado. Ele foi identificado como Áureo Edison Stieler, de 51 anos, e cortava uma árvore na manhã de terça-feira, quando foi atingido.
A chuva e o vento também assustaram passageiros de dois voos, sendo que uma das aeronaves não conseguiu pousar na região central.
Pelo menos quatro cidades registraram queda de granizo. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, o volume de chuva foi de 47 milímetros na terça, quase metade da média histórica para o mês de novembro.
Em Alegrete, também na Fronteira Oeste, foi registrado 140 mm de chuva, o dobro do previsto para o mês, com base na média histórica. As rajadas de vento chegaram aos 94 km/h e a cobertura de um ginásio desabou.
Para esta quarta segue a previsão de temporais, principalmente na metade Norte, com maior incidência de descargas elétricas no noroeste do estado. No entanto, a tendência é de que o tempo melhor ao longo do dia.

PREVISAO PARA REGIÃO SUL

images-3

02/11/2016: O dia será de muitas nuvens e chuva pela manhã no norte e leste do RS. No sul e sudeste de SC a chuva será de forma isolada. Nas demais áreas de SC e no PR o dia será nublado com pancadas de chuva localizadas. As pancadas de chuva serão fortes com severidade, poderão vir acompanhadas de rajadas de vento, queda de granizo e descargas elétricas, principalmente no PR. Temperatura em declínio na região. Temperatura máxima: 30°C norte do PR.
03/11/2016: O dia será de sol entre poucas nuvens no RS, sul e oeste de SC. No sul e sudoeste do PR, norte e centro-sudeste de SC haverá sol e nebulosidade variável. No litoral de SC haverá possibilidade de chuva.

Publicidade
Comentários

Cidade

FREDERICO ANTUNES DESTINA EMENDA PARLAMENTAR A APAE ALEGRETE

Trata-se de uma Instituição beneficente de apoio, prevenção e promoção de bem estar às Pessoas com Deficiência e do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

Na quarta-feira (2/4), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a SJCDH firmou um termo de colaboração destinando recursos de emenda parlamentar, do Deputado Estadual Frederico Antunes, para a APAE Alegrete/RS. 

No total, foram direcionados R$ 75 mil para a Associação. Os recursos serão aplicados na contratação de serviços e multiprofissionais, como neuropsicopedagoga, psicólogo, assistente social, entre outros. A entidade atende em média 426 pessoas.

“É o nosso reconhecimento ao trabalho de excelência que é realizado pela nossa APAE Alegrete, que é uma referência regional”, destacou Frederico.

As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais são instituições que prestam serviços educacionais e de apoio às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. No total, existem 206 APAEs no Rio Grande do Sul.

O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Peruchin; o Deputado Estadual, Frederico Antunes e a diretora-administrativa da Federação das APAEs do Rio Grande do Sul (FEAPAES), Lúcia Centena, participaram do ato de assinatura no Centro Administrativo do Estado (CAFF).

📸 Cristiano Guerra

Continue lendo

Cidade

Obra particular rompe rede e cinco bairros estão sem água.

Obra particular rompe rede de água, e abastecimento em cinco bairros deve retornar durante a madrugada

Uma obra particular rompeu uma rede de água na Rua Olegário Vitor Antônio José de Vargas, em Alegrete, na noite desta quarta-feira, 26, e o abastecimento foi interrompido na região da Coxilha e nos bairros Fronteira Oeste, Maria do Carmo, Novo Lar e Vila Inês.

A Corsan está realizando o reparos, com previsão de que o retorno do fornecimento de água ocorra durante a madrugada desta quinta-feira, 27, de forma gradual.

Para mais informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Continue lendo

Cidade

MP consegue condenar a 30 anos autor de feminicídio em Alegrete

Após denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Tribunal do Júri em Alegrete condenou nesta terça-feira, 25 de março, a 30 anos de reclusão, homem que agrediu sua companheira até a morte no ano de 2023.

Na madrugada do dia 20 de novembro, após uma discussão com a companheira, o denunciado a espancou com diversos golpes pela cabeça e pelo corpo, fugindo logo após e deixando a vítima inconsciente e agonizando por horas, até ser encontrada por uma vizinha e socorrida pelo SAMU.

A mulher foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito no dia seguinte.

O crime foi praticado por meio cruel, uma vez que o denunciado agiu com brutalidade desmedida ao espancar a vítima na região da cabeça, o que acarretou fratura do crânio e hemorragia cerebral, causando-lhe sofrimento desnecessário, e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

“Os jurados foram chamados à responsabilidade de encerrar esse ciclo de violência em que a vítima se encontrava, garantindo a punição do responsável, e, ao acolher integralmente o pedido do Ministério Público, indicaram que a sociedade não tem mais nenhuma tolerância com a violência contra as mulheres”, destacou a promotora de Justiça Maura Lelis Guimarães Goulart, que atuou em plenário.

O juiz determinou a imediata execução da pena do condenado, que respondeu preso a todo o processo, e fixou indenização mínima de 30 salários mínimos em favor dos familiares da vítima, a título de reparação pelos danos morais provocados pelo crime.

Continue lendo

Popular