Um policial civil ficou ferido em uma troca de tiros com bandidos na madrugada desta terça-feira (1º) em Arroio dos Ratos, a cerca de 60 quilômetros de Porto Alegre. Os criminosos, suspeitos de integrarem uma quadrilha de arrombamento a banco, eram monitorados pela polícia e foram surpreendidos em frente a uma agência do Banco do Brasil.
Por volta das 3h15, policiais da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) monitoravam suspeitos em Arroio dos Ratos.
A polícia tinha informações sobre uma tentativa de arrombamento a banco na agência do Banco do Brasil ou do Banrisul, na cidade, e a equipe de aproximadamente 10 policiais se dividiu em dois grupos.
Foi feita então uma tocaia no local. Quando os suspeitos chegaram ao local a polícia deu voz de prisão e teve início uma intensa troca de tiros. Os suspeitos que estavam armados com fuzis. Um policial civil ficou ferido, mas não corre risco de morrer.
Os bandidos fugiram para uma rua próxima e atiraram contra residências. Quando um morador saiu para a rua foi rendido e feito refém. Os bandidos entraram no carro da vítima e fugiram com o proprietário carro.
O veículo foi abandonado, e o refém foi libertado na altura do km 150 da BR-290, na entrada de Arroio dos Ratos. Os bandidos teriam embarcado em um outro veículo, de cor branca, e fugiram.
A polícia não descarta que a quadrilha seja a mesma responsável por um ataque ao banco ocorrido em Erval Grande, no Norte do estado, onde um sargento da brigada militar de Alegrete foi morto com um tiro no abdômen, no sábado (29).
cidades do interior estão em alerta devido a esta sequência de ataques a banco .