Mulher
Decoração: descubra qual seu estilo antes de iniciar a reforma
Antes de sair reformando, pare e reflita: qual seu estilo de decoração? Existem diversas opções mundo afora e escolher uma única tendência é desafiador, já que podemos esbarrar em ideias incríveis de estilos diferentes.
Hoje trago para vocês nove estilos que auxiliarão na escolha da paleta de cores, definição de mobiliários e harmonização dos espaços, sem esquecer do principal ingrediente dentro da sua casa: sua personalidade.
Estilo rústico: é o estilo do campo, muito marcado pela presença da madeira, preservando a simplicidade e natureza do local. Materiais naturais, principalmente desgastados pelo tempo, palha, cerâmica, vime, linho, algodão, são alguns elementos que você encontrará nos detalhes desse design.
Estilo minimalista: aqui só entra o necessário, o que pode transmitir uma certa frieza ao ambiente. O foco é na livre circulação, com poucos móveis. Armários? Só o necessário e, se possível, escondido. Cores neutras como branco, preto e cinza com algum objeto colorido para contrastar, luz natural, linhas sóbrias e poucos detalhes e objetos.
Estilo moderno: estilo que brinca com a mistura de materiais e matizes neutras, é versátil e se adapta a qualquer ambiente. Simples e prático, o foco é a funcionalidade assim como o minimalista, trazendo mais vida e composição de materiais, com mais opções de cores e elementos decorativos. Valoriza as linhas retas, a luz natural com janelas sem adornos, mobiliário baixo e horizontal. A tecnologia está bem presente.
Leia Também
Estilo tropical: com o uso de cores vibrantes (azul, lilás, rosa, verde, branco, amarelo, branco e bege), que combinam entre si, sobre uma base neutra – branco, bege e madeiras. Uso de muitas plantas, móveis artesanais, estampas e objetos que lembrem a natureza, é a carinha do nosso país. Traz alegria e, bem dosado, leveza e intimidade ao ambiente. O foco é a conexão com a natureza.
Estilo industrial : este estilo pede amplos espaços e o queridinho do momento. Muito cimento aparente, luminárias suspensas, o máximo possível das estruturas e tubulações visíveis, cor cinza ou preta na parede e objetos e móveis com tonalidades marcantes.
Leia Também
Estilo retrô : um estilo que é uma volta ao passado, criando versões com um toque de modernidade. A primeira imagem que vem na cabeça são os famosos pés palito, muito encontrados em sofá, rack e armários. Cores vibrantes, referências pops, quadros com ícones do passado (principalmente dos anos 60/70) e eletros com design antigo.
Estilo clássico: os materiais utilizados são nobres como a madeira e o mármore e as peças que compõe o ambiente destacam-se pelo design antigo e suas composições com obras de arte e utensílios sofisticados. Os traços desse estilo são delicados e finos e os estofados carregados de elegância. O branco e o off-white são cores chave. É aquele estilo que nunca sai de moda.
Estilo escandinavo : estilo que vem do norte da Europa, sua base também são as cores neutras – branco, cinza e bege – com uso de muita luz natural, aconchego (madeira clara) e simplicidade nas informações (linhas retas e simples). A cor vibrante como contraponto mais utilizada é o azul.
Estilo Boho : é uma mistura de várias influências. Vem do inglês Bohemian Chic – boêmio contemporâneo – propõe combinações com inspirações orientais, étnicas, ciganas, hippie, vintage, um toque de romantismo e rusticidade, encantando os olhos e fugindo totalmente de padrões. Os principais tons são o marrom, bege, verde oliva, laranja e preto. A mescla de texturas, assim como de metais (ouro, prata e bronze), são bem presentes, trazendo um décor descontraído e colorido.
Dica da Helo: cada estilo tem pontos positivos e identificar o que você mais gosta de cada um te ajudará a ter uma linha de pensamento mais clara para a escolha dos acabamentos e móveis. Podemos sim misturar os estilos e essa é uma das formas que temos de transmitir o seu toque pessoal no seu lar. Outro ponto fundamental a ser analisado é o seu momento de vida: solteiro, casado, com ou sem filhos, idoso, recebe muitas pessoas, não recebe? São diversos fundamentos que avaliamos para definir qual a melhor estratégia para dentro da sua casa.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado