Contato

Mulher

Descubra quais plantas ter dentro de casa e quais evitar


source
Descubra quais plantas ter dentro de casa e quais evitar
Redação João Bidu

Descubra quais plantas ter dentro de casa e quais evitar

Você sabia que as plantas que você cultiva dentro de casa são capazes de interferir nas energias do ambiente? E ninguém quer energia negativa dentro de casa, né?  Por isso, aplicar técnicas de Feng Shui com plantas é uma excelente forma de harmonizar o ambiente e fazer fluir as boas energias. Isso porque o Feng Shui é um método milenar usado para equilibrar as energias de um espaço.

Uma dica importante: prefira sempre plantas naturais, pois é a natureza viva agindo dentro de sua casa. Caso não tenha a possibilidade de cultivar, coloque uma ametista dentro dos vasos, pois essa pedra tem o poder de transformar e fazer fluir as vibrações.

Além disso, do mesmo jeito que há plantas benéficas para se ter na casa, outras espécies devem ser evitadas, pois podem apresentar malefícios a saúde e por não serem indicadas pelo Feng Shui. Algumas deixam o ambiente mais harmônico e bonito, porém se não escolher bem o tipo, pode atrair coisas ruins ao seu lar. Então, confira as  melhores plantas para casa e quais plantas evitar .

As melhores plantas para ter na sua casa

Alecrim

Se sua preocupação é com a saúde, plante alecrim em sua casa. Essa erva possui propriedades medicinais, sendo muito utilizada em temperos e chás. Além disso, os xamãs acreditam que essa planta também cura as doenças da alma | Dica : use-a como tempero e em chás. Pode ser colocada no jardim, na varanda, janelas ou em lugar com circulação de ar. Seu aroma perfumará o local onde estiver e seu cheiro carrega consigo suas propriedades.

Orégano

As plantas com folhas arredondadas, como orégano, são as que atraem prosperidade, dinheiro e sucesso no trabalho. Se você precisa de uma ajuda no serviço, tenha essas plantas por perto. As plantas que crescem para cima, como trepadeiras, também têm esse efeito | Dica : deixe-as no escritório, biblioteca ou sala onde realiza os estudos ou trabalhos. Se preferir, arranje-as no mesmo vaso. Suas folhas também podem ser utilizadas como temperos.

Violeta

Essa pequena florzinha é capaz de equilibrar as energias do ambiente, pois retém a negatividade e afasta as más vibrações | Dica : disponha três vasos de violeta na sala de sua casa, caso sinta que a energia de algum morador está carregada. Também pode ser colocada no banheiro, pois se adapta bem a este cômodo, considerado como um lugar pesado devido à troca de energias. Também podem ser dispostas nas janelas, cozinha e área de serviço.

Arruda

Esta planta manda a inveja e o olho-gordo para bem longe da sua família | Dica : plante-a em um vaso pequeno, com terra adubada, e deixe próximo da porta de entrada, em local visível. Não ingira essa planta e lave bem as mãos após contato com ela, pois é tóxica.

Árvore-da-Felicidade

Essa árvore simboliza a união e harmonia do casal. É a planta que faz fluir a energia do amor e torna qualquer relação muito mais aprazível e apaixonante | Dica : plante a árvore-da-felicidade fêmea e a macho no mesmo vaso, para fortalecer os vínculos entre você e seu parceiro.

Lavanda

Leia Também

Assim como é muito utilizada na produção de desinfetantes, essa planta também tem o poder de limpar o lar das energias negativas e protegê-lo. Além disso, ajuda na meditação e relaxamento | Dica : plante-as no jardim ou deixe seu vaso na varanda, janelas ou locais bem ventilados. Seu aroma irá purificar o ambiente.

Lírio-da-Paz

O lírio-da-paz, como seu próprio nome diz, favorece a paz no lar. Cultive essa planta em um vaso para ajudar nas relações familiares e trazer harmonia entre os moradores da casa | Dica : deixe vasos dessas flores nos ambientes em que os moradores costumam conviver, como a sala de estar ou de jantar.

Plantas que não se deve ter dentro de casa

Leia Também

Samambaia

A Samambaia é linda, porém ela entra na lista de plantas que se não deve ter em casa. As suas folhas voltadas para baixo podem favorecer a insônia, as alterações no humor e os vícios. Ela precisa ser colocada fora de casa, como em um quintal ou varanda, mas jamais dentro de casa, de acordo com o Feng Shui.

Cactos

Os cactos parecem ser perfeitos para a casa, não é mesmo? Por não precisar de muita água, ele não é uma planta para o lar, pois quando está retendo água, o cacto mexe com as emoções e nos deixam mais sensíveis. Além disso, eles apresentam muitos espinhos e podem modificam o nosso humor. Para não deixar de utilizar essa planta, indicamos colocá-la em uma área externa, assim como a samambaia.

Coroa de Cristo

Essa planta dá flores lindas, mas os ramos apresentam muitos espinhos afiados, atraindo assim energias negativas. O nome também está ligado a Cristo, e ela foi usada como forma de sofrimento no momento de sua morte. Por isso representa agressividade.

Hortênsia

A Hortênsia não atrai energias negativas, mas ela pode fazer mal à saúde, pois suas flores e folhas apresentam hidrangina. Caso ingira sem querer, pode provocar vômitos, cólicas, diarréias e até convulsões.

Roxinha

Por não ter partes verdes, a roxinha não possui a harmonização tradicional das plantas. Quando percorre por todo o jardim, ela mata as demais que estão plantadas. O Feng Shui não recomenda esta planta em casa.

Dama da Noite

São plantas que contém um aroma forte que exalam durante noite. No entanto, isso pode provocar inquietação e pesadelos. Para quem é muito sensível, pode ter delírios.

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular