Contato

Esportes

Palmeiras bate Ponte por 3 a 0 e defend invencibilidade de 6 anos em casa contra a macaca


Na partida que debutou o novo uniforme Palmeiras/Puma 2022, que faz alusão ao ano de 1942, temporada em que o Palestra muda de nome para Palmeiras e conquista o seu primeiro título com o novo nome, o Palmeiras venceu a equipe da Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista no Allianz Parque. O duelo ocorreu na noite desta quarta-feira (26) e este foi seu segundo compromisso no estadual, já que o Verdão jogou pela primeira vez pela competição diante do Novorizontino (vitória por 2 a 0 fora de casa na estreia do Paulistão 2022 pela 5ª rodada antecipada). Com o triunfo por 3 a 0, gols de Murilo, aos 8, Luan, aos 21, e Rony, aos 27 do primeiro tempo, o Alviverde defendeu série invicta que ostenta contra o time campineiro no Allianz Parque que já dura seis anos: o último revés em casa para a Macaca aconteceu em outubro de 2015, pelo Campeonato Brasileiro; depois, entre 2016 e 2022, foram seis duelos com o de hoje, com quatro vitórias palmeirenses e dois empates.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Além disso, no retrospecto geral (ou seja, independentemente do local de disputa ou do torneio em questão), o Verdão vem de agora nove jogos sem saber o que é perder para o adversário da vez (oito vitórias e um empate). O último triunfo do rival alvinegro aconteceu em 2017, na semifinal do Paulista. Depois disso, foram dois jogos pelo Brasileiro, com duas vitórias palestrinas, e seis jogos pelo Estadual, com cinco resultados positivos do Alviverde e um empate.

De quebra, esta foi a 70ª vitória da história do Palmeiras contra a equipe da Ponte Preta. Um dos adversários mais frequentes do Maior Campeão do Brasil na história, a Ponte Preta cruzou os caminhos alviverdes em 135 ocasiões com esta, só não mais que o Juventus da Mooca (142 vezes), o Guarani (190), a Portuguesa (265), o São Paulo (325), o Santos (343) e o Corinthians (381). Desta forma, ocupa a sétima posição dentre os clubes que o Maior Campeão do Brasil mais superou em sua história: 70 vezes com a de hoje, número que o Alviverde só atingiu antes contra seis adversários. São eles: o Juventus da Mooca (92 vitórias), o Guarani (97), o São Paulo (107), a Portuguesa (125), o Corinthians (134) e o Santos (146).

Dentre os jogadores, noite especial para o atacante Rony, autor do terceiro gol da vitória do Verdão por 3 a 0. O atacante, agora dono da camisa 10, chegou nesta noite à emblemática marca de 100 partidas pelo Palmeiras desde que chegou em 2020 – além dos 100 jogos, marcou 24 gols e, no Alviverde, já levantou os títulos do Paulistão de 2020, contra o Corinthians, da Copa do Brasil de 2020, contra o Grêmio, da Libertadores 2020, contra o Santos, e o da Libertadores 2021, contra o Flamengo.

O duelo contra a Ponte Preta também reservou momento especial para outros jogadores, como o zagueiro Murilo, que estreou pelo Verdão no jogo anterior, contra o Novorizontino (jogo que marcou a estreia do time na temporada 2022) e teve a oportunidade de marcar um gol logo em sua segunda partida, inaugurando o placar em 1 a 0 aos oito minutos de partida e abrindo caminho para a vitória. Murilo foi revelado no Cruzeiro e teve passagem pelo futebol europeu antes de chegar ao Alviverde como um dos reforços para a temporada atual.

Outros dois que terão a partida contra a Ponte Preta como inesquecível em suas carreiras são o goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista Jailson “Will Smith”, ambos trazidos como reforços para a temporada atual. Lomba jogou com a camisa 42, que então pertencia ao goleiro ex-Palmeiras Jailson até a temporada passada (peça essa, inclusive, substituída por Lomba no Verdão). Além disso, a camisa 42 faz alusão ao ano da Arrancada Heroica, importante momento da história alviverde em que o Palestra Italia passa a se chamar Palmeiras devido a fortes pressões da Segunda Guerra Mundial – tudo isso, justamente no dia em que o novo uniforme que cuja campanha faz alusão exatamente a essa temática fora estreado.

Já o meio-campista Jailson entrou durante o segundo tempo no lugar do lesionado Murilo, autor do primeiro gol, e fez sua estreia de forma oficial. A estreia de Jailson criou expectativas por parte da torcida, principalmente, pela forma com que o jogador fora anunciado pelo clube: um vídeo em tom bem-humorado produzido pela equipe de comunicação que fez muito sucesso dentre a torcida que fazia comparação com o personagem da série norte-americana ‘Um Maluco no Pedaço’, protagonizado por Will Smith.

Vale registrar, aliás, a curiosidade de que os dois primeiros gols foram anotados por zagueiros. A última vez em que o Alviverde teve gols marcados por uma dupla de zaga na mesma partida havia sido em 31/10/2018, no empate por 2 a 2 contra o Boca Juniors-ARG pelas semifinais da Libertadores (Luan e Gómez pontuaram para o Verdão). Ao longo da história palestrina, é possível notar diversos casos de duplas de zagas artilheiras frequentemente, como Luís Pereira e Vágner Bacharel, Cleber e Antônio Carlos, Yerry Mina e Vítor Hugo, dentre outros.

E não são só os jogadores que tiveram marcas individuais impressionantes nesta noite. O técnico Abel Ferreira também saiu de campo com uma: com 42 partidas na arena palmeirense, o português já é o treinador com mais jogos à frente do comando palestrino na arena, inaugurada em 2014, seguido de Cuca (segundo, com 35) e Felipão (terceiro, com 30 jogos). Mas o treinador igualou, nesta noite, Cuca na primeira posição da lista como o técnico com mais vitórias na arena palmeirense: agora são 24.

AGENDA

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (29), às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista (seu terceiro compromisso), contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC, em São Paulo.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-bate-ponte-por-3-a-0-e-defende-invencibilidade-de-6-anos-em-casa-contra-macaca/

Publicidade
Comentários

Esportes

Maguila, ícone do boxe brasileiro, morre aos 66 anos

Ex-boxeador enfrentava encefalopatia traumática crônica, doença diagnosticada em 2013

Adilson Rodrigues, conhecido como Maguila, ex-boxeador de destaque nos ringues nacionais e internacionais durante as décadas de 1980 e 1990, morreu aos 66 anos. O Ministério do Esporte anunciou o falecimento nesta 5ª feira (24 de outubro de 2024), sem especificar a causa da morte. Contudo, reportagens locais indicaram que Maguila lutava contra encefalopatia traumática crônica, diagnosticada em 2013.

O Ministério do Esporte homenageou o atleta, ressaltando suas conquistas e qualidades pessoais. “Campeão nos ringues e rei do carisma e da generosidade fora deles. Obrigado, Maguila! Seu legado será sempre lembrado”, declarou o ministério em publicação na rede social X. Maguila iniciou sua carreira no boxe em 1983 e, por quase duas décadas, disputou 85 lutas, vencendo 77, com 61 vitórias por nocaute. Conquistou títulos brasileiro e sul-americano dos pesos pesados e foi o primeiro brasileiro a disputar o título mundial na categoria.

Nascido em Aracaju, Sergipe, Maguila tornou-se uma figura emblemática do boxe brasileiro, admirado não apenas por suas vitórias, mas também por sua personalidade carismática. Em 2010, candidatou-se a deputado federal, focando em apoio às crianças, incentivo ao esporte e combate às drogas, mas não foi eleito.

A notícia de sua morte gerou ampla repercussão, com fãs, amigos e admiradores expressando condolências e homenagens. Maguila é lembrado por sua paixão e dedicação ao boxe, bem como por sua luta contra a demência pugilística, destacando a importância da saúde e segurança dos atletas.

Continue lendo

Esportes

Boxeador de Alegrete conquista título gaúcho neste domingo

Luan dos Santos Neves de 22 anos, atleta da equipe Boxe Roots de Alegrete, fundada em 2015, venceu um certame de boxe em Uruguaiana neste domingo.

A equipe é treinada pelo instrutor Arian Santana Lencina com experiência de 15 anos de boxe e 13 anos como professor. A dupla conquistou neste dia 15 de outubro de 2023, na cidade de Uruguaiana, o Cinturão de Campeão Gaúcho de Boxe na Categoria 75kg, luta contra o atleta Yoel da Rosa, do Uruguai, treinado por Cusso Castro mestre da academia IL 6 boxe de Quaraí.

 

 

O cinturão foi conquistado em uma luta bem difícil, onde o trabalho técnico do atleta alegretense se sobressaiu. Com esquivas bem colocadas frustrando os ataques pesados do uruguaio e golpes contundentes que causaram sangramento no adversário, forcando a paralizaçao para atendimento em 2 momentos. Uma luta que foi decidida de forma unânime em favor do atleta Luan Neves.

 

O Campeonato Gaucho de Lutas é um evento que reúne os seguintes esportes: boxe, kick boxe e muay thay. Durante todo o dia ocorreram muitas lutas com atletas de todas regiões do estado, incluindo 2 equipes argentinas e 3 equipes uruguaias.

As disputas foram realizadas no Ginásio Municipal de Uruguaiana, no parcão. O evento teve apoio do secretário do esporte da cidade junto ao professor Emerson Bastos, idealizador do evento que já vai para sua 4° edicao.

A Equipe Boxe Roots de Alegrete já possui o Cinturão de 2022 na categoria dos pesados e neste 2023 nos médios 75 kg.

 

Continue lendo

Esportes

Equipe alegretense de vôlei feminino é segundo lugar no ranking regional

🏐💪 Orgulho e superação! Assim pode ser sintetizada a equipe feminina de vôlei, VFA, que representa Alegrete e brilhou neste domingo, dia 21, durante a terceira etapa da Liga Gaúcha em Uruguaiana. Foi uma jornada emocionante, repleta de grandes desafios e muita determinação.

O evento contou com a participação de equipes de Alegrete, Uruguaiana, Manoel Viana e Bagé, todas demonstrando um excelente nível técnico e competitividade. A batalha foi intensa, e com muita garra e trabalho em equipe, as atletas alegretenses conquistaram o título de vice-campeãs!

 

Parabéns a todas as jogadoras da VFA, que se dedicaram incansavelmente em cada partida, mostrando sua paixão pelo esporte e o comprometimento em representar nossa cidade.

O talento e a habilidade de cada uma de vocês foram fundamentais para alcançarmos esse resultado expressivo.

Destaque, também, para a líbero Bruna Moraes, que foi premiada como a melhor defesa do torneio. Sua agilidade, precisão e inteligência tática brilharam em cada lance, sendo uma referência para toda a equipe. 

A equipe também agradece o apoio e o carinho de todos os nossos torcedores, que estiveram presentes em cada momento, vibrando e incentivando a equipe. “Vocês são essenciais para nossa motivação e sucesso”!

Seguimos em frente, cada vez mais fortes e determinadas a alcançar novas conquistas. A VFA está preparada para enfrentar novos desafios e representar nossa cidade com muito orgulho. Juntas, somos imbatíveis!

Empresas locais que apóiam o projeto: Posto primeiro, funerária paraíso e Point 10 lancheria
O VFA está em segundo lugar no ranking regional da LGV

Continue lendo

Popular