Contato

Mulher

Descubra a diferença entre Astronomia e Astrologia


source
Descubra a diferença entre Astronomia e Astrologia
Karina Gomes

Descubra a diferença entre Astronomia e Astrologia

Hoje, 02 de dezembro, comemora-se o Dia da Astronomia. E, provavelmente, pelo menos uma vez na vida, você já foi pego pensando se existe diferença entre Astronomia e Astrologia, não é mesmo? Apesar de serem considerados termos próximos, quando são estudados mais a fundos, descobrimos que, na realidade, os dois são conceitos bem diferentes. A Astrologia significa ”O Estudo dos Astros”, enquanto a Astronomia estuda ”A Lei dos Astros”. Confira o real conceito de ambos e tire de uma vez por todas essa dúvida de quem é quem!

JÁ CONFERIU O  HORÓSCOPO DE HOJE  NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS O PARA O SEU SIGNO!

Descubra a diferença entre Astronomia e Astrologia

A verdadeira definição da Astronomia

Quando se trata de universo, podemos citar a Astronomia, que é a ciência responsável por estudar a fundo tudo sobre estrelas, cometas, sistemas solares, satélites e constelações. Além disso, esta ciência também se preocupa em estudar a origem, composição e evolução de todas as entidades físicas existentes no espaço sideral. Por isso, graças aos astrônomos que dedicam suas vidas para descobrir tudo sobre o universo, podemos falar sem medo, nomes, informações e dados sobre a parte teórica dos astros. Com domínio em física e matemática, uma boa habilidade observacional e um senso crítico aguçado, um astrônomo pode desvendar muitas novidades sobre o universo. A metodologia de estudo da Astronomia baseia-se na lógica e dedução

A verdadeira definição da Astrologia 

A Astrologia é uma ciência mística no qual estuda a posição e o movimento dos astros. Por meio de mapas astrais e horóscopos, aponta-se o que os astros dizem sobre o comportamento e interação das pessoas na terra. Por não ser uma ciência com comprovações científicas, é comum debates entre astrólogos e astrônomos. Também é apontada como uma crença pseudocientífica. Astrologia engloba a intuição e a comparação entre os astros e os seres humanos. No entanto, a Astrologia já é estudada  há muito tempo. O interesse pelo que acontece no céu é muito mais antigo. Desde 15.000 anos a.C., o homem já observava o sol e a lua. Na Caldeia, os astrônomos fizeram uma divisão imaginária do céu em 3 faixas e perceberam que o Sol e a Lua cruzavam sempre as mesmas constelações na faixa do meio. Surgia, então, a primeira noção de Zodíaco. Quando a Mesopotâmia foi invadida pelos povos do norte, a influência dos planetas começou a ser estudada, surgindo assim a primeira Astrologia.

A briga entre astrônomos e astrólogos 

Leia Também

A rivalidade entre ambos existe algum tempo. Mesmo sendo diferentes, possui alguns aspectos que têm algum tipo de ligação. A discussão eterna é pelo fato da Astrologia não ser realmente comprovada, cientificamente falando. E a Astronomia é baseada totalmente no método científico, usando totalmente a lógica. Devido a isso, existe o debate sem fim entre os dois. E você, já sabia a diferença entre Astronomia e Astrologia? Conte para gente nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

  • Incensos da fortuna: saiba quais ajudam a sua vida financeira
  • O penteado ideal de cada signo

    Inferno astral: descubra como o amor pode dar certo entre signos que não combinam

    noEmbed

    Fonte: IG Mulher

    Publicidade
    Comentários

    Mulher

    Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

    Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

    A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

    Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

    Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

    Continue lendo

    Mulher

    Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

     

    Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

    A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

    Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

     

    Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

    Continue lendo

    Mulher

    Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

    Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

    A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

    Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

    Continue lendo

    Popular