Pets
12 organizações que ajudam animais de rua para fazer doações no fim de ano
Diversas organizações não governamentais, instituições e grupos de pessoas dedicam esforços para amparar animais de rua, abandonados ou em situação de maus-tratos durante todo o ano. Com a chegada do período de festas, é comum que essas organizações sejam buscadas para quem quer realizar doações para auxiliar para que esses serviços continuem funcionando.
Pensando nisso, o Canal do Pet fez uma seleção de 12 iniciativas que ajudam animais de rua e em situação de vulnerabilidade, garantindo segurança alimentar, atendimentos médicos e apoio. É possível ajudar fazendo doações em dinheiro, em itens de necessidade básica ou oferecendo apoio voluntário. Essa também pode ser a oportunidade perfeita para adotar um novo melhor amigo.
1- Catland Rescue
Fundada em 2012 em São Paulo, a ONG já conseguiu resgatar 6,3 mil gatos em situação de abandono e viabilizou mais de 6 mil adoções por meio da plataforma. A organização também realiza ações efetivas, como palestras, castração solidária, resgate e adoção; além de participar ativamente na conscientização sobre a guarda animal responsável.
Com apoio de 200 funcionários divididos entre áreas como saúde e cuidados de limpeza, cerca de 300 gatos são abrigados na sede do Catland Rescue e em lares temporários. Os custos para viabilizar o projeto são conseguidos por meio de parcerias pontuais com empresas e doações.
As doações podem ser realizadas pelo site , onde é possível fazer assinaturas mensais a partir de R$ 2,99; pela chave Pix 20.521.867/0001-08; ou por dados bancários: Banco Itaú / Agência 0074 / Conta Corrente 08981-4 / CNPJ 20.521.867/0001-08.
2- Associação Focinhos de Luz
Com mais de uma década de atuação, a associação carioca atua não apenas na defesa pelos direitos dos animais, mas também para a conservação socioambiental e no fomento à educação da prevenção de zoonoses. A organização também promove feiras de adoção e atender às necessidades de animais em situação de rua; além de auxiliar no atendimento de saúde e lar temporário a 120 animais por meio da Casa de Passagem.
As doações podem ser feitas por meio de dados bancários: Banco Santander / Agência 1404 / Conta Corrente 13000046-3 / CNPJ 13.339.013/0001-31.
3- AMPARA Animal e AMPARA Silvestre
A AMPARA Animal foi fundada em 2010 com o propósito de lutar contra o abandono de animais domésticos e oferecer suporte e abrigo, além de amparar com tratamentos, suprimentos e campanhas de conscientização. A associação também busca combater os maus-tratos e defender a causa animal auxiliando em políticas públicas.
Em 2016, a ONG foi além e instituiu a frente AMPARA Silvestre, que visa reabilitar animais à natureza, resgatar animais em cativeiro e oferecer cuidados e bem-estar. As doações para o AMPARA Animal e AMPARA Silvestre podem ser feitas pelo site .
4- Projeto Doce Lar
A ONG foi fundada em 2018 por quatro amigos que realizavam resgate de animais em situações de abandono e maus tratos. O valor arrecadado por doações é utilizado para dar suporte com alimentação, medicamentos e consultas e procedimentos veterinários; também é voltado para contas de água de abrigos e lares temporários.
É possível doar pelo link apoia.se/docelar apoia.se/docelar , pela chave Pix ([email protected]) e pelo PicPay (projetodocelar).
5- Cão Sem Dono
A Cão Sem Dono surgiu em 2005 em São Paulo com o objetivo de tirar o máximo de animais possível das ruas e direcioná-los para uma vida saudável e cheia de carinho. A ONG possui dois abrigos que são lar de 450 animais, que recebem tratamento adequado e têm melhores condições de vida. A organização redireciona os pets para adoção e apadrinhamento
A ONG também tem um asilo em São Paulo para oferecer cuidados específicos para cães idosos. Nesse caso, é possível apadrinhar um pet e oferecer doações como camas, roupas, rações específicas para cães idosos e brinquedos. As doações em dinheiro podem ser feitas via Pix (10.157.938/0001-73) ou dados bancários: Bradesco / Agência 1480 / Conta Corrente 39641-9; ou Itaú / Agência 7847 / Conta Corrente 01301-3.
(Continue a leitura logo abaixo)
Leia Também
6- Cão Sem Fome
Mensalmente, a ONG ajuda cerca de 500 cães e gatos a terem segurança alimentar. São 50 toneladas de rações distribuídas por ano. As doações recebidas pelo projeto, que foi fundado em 2004, é redirecionada para diversos protetores de animais que realizam resgates ou que fazem de suas casas abrigos para os pets.
Leia Também
A Cão Sem Fome também oferece auxílio veterinário por meio de voluntários e passou a ajudar também as próprias pessoas protetoras, oferecendo cestas básicas, apoio jurídico, medicamentos e até reformas.
Existem diversas maneiras de contribuir com o trabalho da Cão Sem Fome, seja por apadrinhamento, com itens ou sendo voluntário. É possível ver todas as formas de doação no site caosemfome.com.br . A ONG também aceita doações via PIX, pela chave aleatória fa213917-126d-40d0-8468-86f98772d10d.
7- Abrigo Animais Aumigos
Com atuação em Salvador, a organização atua ativamente no resgate de animais vítimas de maus-tratos, em situação de vulnerabilidade ou que precisem de amparo veterinário. A ONG trabalha com a recuperação da saúde e do bem-estar desses animais, que passam por acompanhamento médico e recebem alimentação adequada.
As doações são arrecadadas pelo Pag Seguro , apadrinhamentos, pelo PIX 31.062.829/0001-42, pelo Picpay @abrigoaumigos ou por contas bancárias especificadas nos destaques do Instagram. Também é possível doar itens como medicamentos, ração, material de limpeza e produtos para leilão.
8- Abrigo Anjo Gabriel
A ONG funciona como abrigo com foco no resgate e amparo de gatos. São cerca de 400 gatos sob os cuidados da organização, que tem como intuito oferecer apoio e encontrar novas famílias para eles. As doações podem ser feitas por meio de diversas contas bancárias (com informações disponíveis nos destaques do Instagram da ONG) ou pelo Pix 193.453.193-75.
A ONG também divulga vaquinhas on-line para custos específicos de cuidados com gatos resgatados. Além disso, são realizadas festas e eventos pontuais para arrecadar fundos. Em épocas de fim de ano, é possível contribuir com sacolinhas de Natal para gatos em situação de vulnerabilidade.
9- Abrigo São Francisco de Assis
A ONG abriga centenas de cães e gatos abandonados ou em situação de maus-tratos em Salvador e faz a divulgação para ajudar que os animais encontrem novos donos. A ONG conta com apoio da Associação Brasileira Protetora dos Animais, que auxilia organizações de proteção da causa animal.
As doações em dinheiro são revertidas em ração, vacinação, suplemento alimentar e vermífugo, podendo ser arrecadadas pelo site Apoia-se e via Pix (01892365000130 ou [email protected]). O abrigo também está arrecadando fundos para conseguir contruir um novo espaço para amparar animais, com meta de R$ 170 mil. Esse financiamento coletivo pode ser apoiado com qualquer valor na plataforma Vakinha .
10- Instituto Senhores Patas
O instituto é formado por um grupo de pessoas em prol da causa animal, que realizam resgates de animais em situação de abandono, maus-tratos e negligência. Ao longo da trajetória da ONG, mais de 600 animais foram resgatados, receberam amparo e foram direcionados para adoção. Atualmente, o instituto tem um abrigo em que presta assistência para cerca de 100 animais.
Entre as doações, podem ser entregues, além de itens de higiene e saúde animal, materiais de limpeza, lençóis, rações e materiais hospitalares. As doações em dinheiro podem ser realizadas pelo link apoia.se/senhorespatas .
11- Hotel Pancinha Feliz
A iniciativa funciona como um hotel e restaurante para animais de rua em Mauá, em São Paulo, oferecendo abrigo e alimentação. Fundada pela protetora de animais Liliane Lima, as doações recebidas são usadas para a compra de ração, itens de higiene, caminhas e etc.
As doações podem ser realizadas via Pix (11 97319-0676), Picpay (pancinha.feliz) e contas bancárias destacadas nos stories do Instagram do hotel.
12 – Gatinhos de Minas
A organização é um lar temporário que abriga cerca de 200 gatos resgatados. Lá, os animais recebem todos os cuidados de saúde e alimentação, além de terem área de lazer e equipamentos para investir no bem-estar de vítimas de maus-tratos e abandono. As doações em dinheiro podem ser realizadas via Pix [email protected]
Pets
Abrigo de animais é atingido por deslizamento em São Paulo
Abrigo para animais abandonados é atingido por deslizamento de terra após as fortes chuvas na última sexta-feira (11), as imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a terra invade a rua e para a poucos centímetros das casinhas que ficam na calçada em frente, disponíveis para abrigar cães em situação de rua.
Câmeras de segurança registraram o momento do deslizamento.
Segundo Liliane Lima, dona do Pancinha Feliz, alguns moradores da região se uniram para ajuda a limpar o local, que foi invadido pela água. A prefeitura, de acordo com ela, apenas limpou parte da via obstruída.
“A prefeitura veio, retirou um pouco da sujeira, mas ainda não terminou de limpar a via. Graças a Deus, alguns amigos me ajudaram a fazer a limpeza do Pancinha Feliz, mas enquanto a prefeitura não dá um posicionamento, nós ficamos com o medo e a insegurança”, diz Liliane ao Canal do Pet.
O Pancinha Feliz funciona como um hotel para animais de rua, com casas, comedouros e bebedouros disponíveis para que animais de ruam tenham onde passar a noite e se alimentarem, além de fazer diversos resgates de animais abandonados e em situações graves de maus-tratos.
Leia Também
Leia Também
Leia Também
Liliane conta com a colaboração de doações de rações para cães e gatos, produtos de limpeza, cobertores, medicamentos, e consultas ao veterinário. Por meio do Instagram é possível acompanhar o trabalho e a evolução de muitos animais resgatados.
Interessados em ajudar, podem entrar em contato por meio por telefone ou via WhatsApp. Além de acompanhar o andamento do trabalho e prestações de conta (destino das doações arrecadadas) pela rede social.
Acompanhe o Canal do Pet também no Telegram. E, para garantir o melhor para o seu melhor amigo, conheça todas as vantagens de ter um plano de saúde pet!
Pets
Gatos escondem sinais de dor e o tutor precisa entender os detalhes
Vivendo na natureza os gatos ficam vulneráveis aos predadores e, por isso, precisam mostrar agilidades e força para não se tornarem alvos fáceis. Mascarar sinais que indicam dor faz parte do instinto de defesa desses felinos, para não demonstrarem fraqueza. Mesmo já domesticados há cerca de 10 mil anos, os gatos domésticos ainda preservam esse instinto, tornando mais difícil para os tutores perceberem quando os pets estão com algum problema.
Ainda assim, com atenção ao comportamento do bichinho, é possível perceber quando ele está sentindo dor ou algum tipo de desconforto, um dos sinais mais comuns é a falta de apetite. Além disso, ficar quieto, se isolar, alterar hábitos alimentares e de higiene também podem ser indícios de desconforto.
Como diz a médica veterinária Alessandra Farias, quando um gatinho que normalmente é amoroso mostra incômodo ao receber carinho, chegando a ficar agressivo ou até mesmo perdendo o interesse de brincar, é um sinal de alerta de que algo de errado está acontecendo com o pet.
Dificuldades de locomoção, muitas vezes, estão relacionadas a doenças que causam inflamação nas articulações do gato e provocam dor. Um claro sinal de que o animal pode estar sentindo um incômodo é a dificuldade de saltar, como em subir e descer de móveis – algo que gatos fazem naturalmente no dia a dia.
Por isso é fundamental que o tutor preste atenção na rotina do gato e observe se os movimentos do pet estão diferentes, como andar curvado ou até mudança na posição de dormir.
“A doença articular degenerativa (DAD), caracterizada pela degeneração e inflamação nas articulações, é a causa mais comum de dor crônica em gatos, prejudicando muito a qualidade de vida dele”, explica a veterinária.
Também é importante ficar atento ao ato de urinar do felino, caso haja alguma mudança, pode indicar que o gato não está bem. Quando o pet vai até a caixa de areia tem dificuldade para urinar, não conseguindo ou fazendo em pouca quantidade, ou até fazendo em locais inapropriados, são indícios de uma possível cistite, inflamação na bexiga que pode causar obstrução da uretra e micção dolorosa.
Leia Também
(Continue a leitura logo abaixo)
Leia Também
Leia Também
Alteração de apetite e aumento da sede também podem estar relacionados a outros problemas renais, que geralmente provocam dor conforme o avanço da doença, mas que precisam de um diagnóstico mais precoce possível para o devido tratamento e acompanhamento.
Alessandra explica ainda que, ao sentir dor, o felino também pode apresentar depressão, perda de peso, se lamber excessivamente e ter sensibilidade ao ser tocado em determinada região do corpo e alerta que apenas um médico veterinário é capacitado para fazer um diagnóstico, por meio de uma análise clínica e exames e, assim direcionar o pet para o tratamento mais adequado e seguro.
“O gatinho pode sentir dor ou desconforto por vários motivos e cada caso é um caso. Como nós, seres humanos, os pets precisam passar por consultas de forma periódica, porque também podem ser acometidos por doenças infecciosas, degenerativas, articulares, distúrbios gastrointestinais, doenças de pele, entre outras”, comenta.
Mais conforto ao medicar os pets
Identificar o problema é apenas o começo, outro desafio para os tutores costuma ser a hora de dar o medicamento ao bichano. Uma dica é recorrer aos medicamentos manipulados, como um meio de facilitar o tratamento.
“Formas farmacêuticas diferenciadas e manipuladas com sabores mais agradáveis para o gato reduzem o estresse do animal, que geralmente não aceita comprimidos e tenta se defender no momento de ingerir a medicação”, diz a veterinária, que sugere três opções de medicamentos.
- Filme oral: pode ser colocado no céu da boca, onde o medicamento é absorvido rapidamente.
- Pasta oral: pode ser colocada na boca ou na pata do pet para ele lamber.
- Caldas e molhos: soluções ideais para colocar sobre a ração ou alimento úmido.
“Mas é importante ressaltar que qualquer diagnóstico e tratamento só podem ser indicados por um médico veterinário”, completa.
Acompanhe o Canal do Pet também no Telegram. E, para garantir o melhor para o seu melhor amigo, conheça todas as vantagens de ter um plano de saúde pet!
Pets
Cachorro do presidente do Chile se torna o ‘Primeiro Cão da República’
Brownie Boric Font, o famoso animal de estimação de Gabriel Boric, presidente do Chile, se tornou uma sensação nas redes sociais, ganhando centenas de milhares de seguidores em poucas horas, logo que ganhou suas próprias contas nas redes sociais.
Durante a semana, a conta oficial do cão anunciou que ele estava em viagem, ao lado do tutor importante por algumas regiões do Chile. “Disseram-me que a capital não é o lugar ideal para mim e chegar lá seria uma missão difícil para um filhote como eu”, dizia o post.
A importância do cãozinho presidencial vai muito além da popularidade que ganhou com o povo chileno (e de outros países). Como anunciado nas redes sociais de Brownie nesta sexta-feira (11), o pet se tornou o Primeiro Cão da República.
“Eu me encontro aqui diante de vocês, no que é uma das grandes surpresas do destino, eu, um cão quiltro, me torno, por eleição popular, o Primeiro Cão da República. “, escreveram na conta do Twitter do pet da família de Gabriel Boric. O título “oficial”, claro, não passa de uma brincadeira.
Acompanhe o Canal do Pet também no Telegram. E, para garantir o melhor para o seu melhor amigo, conheça todas as vantagens de ter um plano de saúde pet!
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado