Mulher
Numerologia: aprenda a calcular seu número pessoal para 2022
Supersticiosa ou não, as pessoas gostam de estar preparadas para o que vem pela frente . O esoterismo tem várias ferramentas e a numerologia é uma delas. A técnica busca reconhecer os significados e as energias dos números, ajudando e entender caraterísticas da nossa personalidade e predizer o que pode acontecer em nosso futuro. Para que isso aconteça é necessário saber calcular os números corretamente.
Cada ano possui uma energia única, com desafios a serem trabalhados e alguns presentes pelo caminho. Do mesmo jeito, cada pessoa também tem o seu próprio número (chamado de número do poder pessoal), com seu trajeto especial. Como todos os anos isso muda, o iG Delas conversa com o Astrocentro sobre o que a numerologia diz sobre o ano de 2022, tanto de forma geral quanto pessoal.
Calculando o ano pessoal
Para calcular os números do seu ano é simples: basta somar o dia e o mês de nascimento. Depois, adicione aqueles algarismos junto com a vibração relativa ao ano. Lembre-se que a vibração do ano pessoal muda apenas na data de aniversário.
Por exemplo, se sua data de aniversário for 2 de janeiro, que por sua vez é o mês 1. Some 2 + 1 + 2 + 0 + 2 + 2 = 9. Agora se sua data for 12 de maio. Isto é, dia 12 do mês 5, lembre-se que até a véspera do seu aniversário 11/05, seu ano pessoal ainda estará na vibração de 2021. Logo, as energias do novo ano pessoal têm como base o seguinte cálculo: 1 + 2 + 5 + 2 + 0 + 2 + 2 = 14. Quando o resultado for maior do que dez, você precisa somar os dois números até chegar em um único algarismo (neste exemplo, o resultado de 14 é 1 + 4 = 5)
A exceção é quando o valor final for 11 ou 22, números importantes na numerologia. Veja abaixo o que cada número promete para o seu próximo ano:
Liderança e força – Ano pessoal nº 1
Para começar com o pé direito, o 1 representa o pioneirismo, a liderança e a originalidade. Por falar nisso, é um período de portas abertas para novos projetos e conquistas. Porém, cuidado com a arrogância, o orgulho e o autoritarismo.
União e cooperação – Ano pessoal nº 2:
Já o 2 vibra em tom de diplomacia, flexibilidade e cordialidade. Por sinal, é o momento de ser compreensiva, atenciosa, gentil e cooperativa. Mas fique atenta com a insegurança e a depressão.
Comunicação e criatividade – Ano pessoal nº 3:
Por sua vez, o número 3 favorece o crescimento, a sociabilidade e o otimismo. Nesse cenário, vale tirar proveito dos talentos e das ideias criativas. Porém, não dê espaço para a desordem, o exibicionismo e nem para o excesso de vaidade.
Segurança e estabilidade – Ano pessoal nº 4:
O trabalho, a organização e a disciplina são característicos do número 4. Com isso, as pessoas tendem a se dedicar mais à profissão e aos estudos. No entanto, cuide para não se tornar inflexível, teimosa e sistemática.
Liberdade e transformação – Ano pessoal nº 5:
Leia Também
Leia Também
“Eu não sou mandona. Eu sou a chefe.”
A independência abre alas para quem tem o ano pessoal 5. No caso, fica muito mais fácil ser versátil, aventureira e ousada. Apesar disso, tente não ser irresponsável, impulsiva ou temperamental.
Leia Também
Harmonia e afeição – Ano pessoal nº 6
Se 2022 já vibra no número 6, quem tem o ano pessoal 6 está em plena sintonia nesse período. Por isso, valorize o lar, a amizade e os laços afetivos. De quebra, evite o comodismo e o controle da vida alheia.
Autoconhecimento e espiritualidade – Ano pessoal nº 7
Na vibração do 7, é chegada a hora de ser mais introspectiva e seletiva. Isso porque é um ciclo voltado para o “eu” interior, a sensibilidade e a essência. Em paralelo, deixe de ser muito racional e não se entregue aos vícios.
Justiça e objetividade – Ano pessoal nº 8
Sucesso material e prestígio são característicos do 8. Nessa perspectiva, busque ser objetiva, justa e verdadeira, em quaisquer situações. E lembre-se: a desonestidade e a ganância costumam cobrar um preço muito caro.
Universalidade e humanitarismo – Ano pessoal nº 9
O 9 envolve o amor universal, a generosidade e a prestatividade. Para resumir, é uma vibração relacionada a “dar” sem esperar “receber” algo em troca. Todavia, preserve suas emoções e cuide da melancolia.
Intuição e sensibilidade – Ano pessoal nº 11
O 11 é típico de pessoas bastante evoluídas e que têm a sensibilidade muito apurada. Na maior parte dos casos, são aquelas que inspiram e que reciclam as energias naturalmente. Porém, não deixe de lado tudo que é material, pois é preciso ter equilíbrio
Maestria e sabedoria – Ano pessoal nº 22
Por fim, chegamos ao número 22. E essa é a cereja do bolo na jornada de evolução. Nessa vibração, temos aquelas figuras que têm a genialidade e a sabedoria para superar desafios. Porém, é vital se proteger da ganância e da corrupção.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado